sábado, 7 de maio de 2011

Epistola de Paulo a Filêmon

Epistola de Paulo a philemon
traduzida do inglês do codex sinaitcus
fonte: http://www.jacksonsnyder.com/nt/pages/18phile.htm

Epistola de Paulo a Filêmom, omitida nas biblias mas presente no codex Sinaiticus.

1 Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, e Timóteo o irmão, a Filêmon a pessoa amada, e nosso operário-companheiro,
2 e para a pessoa amada Afia, ea Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa.
3 Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
4 Agradeço ao meu Deus sempre, fazendo menção de ti nas minhas orações,
5 Ouvindo do teu amor e da fé que tens para com o Senhor Jesus e por todos os santos,
6, que a comunhão da tua fé pode tornar-se ativo no reconhecimento de cada coisa boa que está em nós por Cristo Jesus.
7 Para nós, tem grande satisfação e conforto no teu amor, porque as entranhas dos santos foram atualizados por ti, irmão.
8 Portanto ter muita confiança em Cristo para te ordenar o que está se tornando,
9 porque, em vez do amor que eu suplico, sendo um tal como Paulo um homem idoso, mas agora também prisioneiro de Cristo Jesus,
10 Peço-te em nome do meu filho, que gerei nas minhas prisões, Onésimo,
11, que durante algum tempo foi inútil para ti, mas agora úteis para ti e para mim, a quem tenho enviado de volta.
12 Mas tu recebê-lo, esse é o meu próprio coração,
13 quem teria mantido comigo, que em teu lugar, ele pode ministrar a mim pelos laços do evangelho;
14, mas sem o consentimento teu eu nada quis fazer, que a tua boa ação pode não ser tão de necessidade, mas de acordo com o livre-arbítrio;
15 para, talvez, para esse efeito, ele foi separado de ti por uma hora, que tu poderias recebê-lo para sempre,
16 não já como escravo, mas, acima de um servo, um irmão amado, especialmente por mim, mas quanto mais por ti, tanto na carne como no Senhor.
17 Se, então, tu me considera companheiro, recebe-o como a mim mesmo.
18 Mas, se em qualquer coisa que te tem prejudicado, ou deve-te, carrega isso para mim.
19 Eu, Paulo tê-lo escrito de próprio punho: Eu pagarei: que eu não posso dizer-te que deves-te a mim mesmo.
20 Sim, irmão, deixe-me ter a alegria de ti no Senhor: reanima o meu coração em Cristo.
21 Ter confiança na tua obediência, eu tenho escrito para ti, sabendo que farás ainda mais do que eu digo.
22 E, ao mesmo tempo também me preparar para um alojamento, pois espero que pelas vossas orações hei de ser concedido a você, como um favor.
23 Epafras, meu companheiro de prisão em Cristo Jesus, te saúda,
24 também Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus companheiros de trabalho.
25 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...