sexta-feira, 24 de junho de 2011

você rejeitaria Hitler?

Adolf Hitler
Cuidado para não aceitar o Anti-Cristo
Em Isaias 11(vers. 3 e 4) vemos uma referência acerca do julgamento do messias sobre os povos:

"E deleitar-se-á no temor do SENHOR;e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos. Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio"

Isaias esta dizendo que o Messias não julgaria segundo a aparência exterior e nem segundo o ouvir dizer, mas segundo a reta justiça. É comum nos fazermos julgamentos precipitados acerca das pessoas devido a aparência ou mesmo devido a imagem exterior que a pessoa representa. Mas o próprio Yeshua disse: "Não julgueis para que não sejas julgado", porque este tipo de julgamento, geralmente precipitado nosso, muitas vezes pode ser equivocado.
.
Adolf Hitler, por mais incrivel que pareça,não bebia (nem em festa que proporcionava), não fumava (Hitler e o NS iniciaram campanhas contra o fumo, até proibindo o cigarro em certas cidades ), era vegetariano, adorava crianças, (Hitler adorava crianças, por isso investia em educação, pois acreditava que nelas repousava o futuro da nação), adorava animais (Hitler tornou experimentos médicos em animais ilegais).Era um amante da natureza (Hitler era um ambientalista ferrenho. Procurava proteger o ar e água limpos), era moralista (O NSDAP, sob o comando de Hitler, tinha como diretriz principal encorajar a moral da família, a maternidade, paternidade, Respeito e Honra), Amante das artes (Artista e amante das artes, ambas a música Clássica quanto a Arquitetura. Hitler era absolutamente contra qualquer deturpação e degradação artística tão presente nos dias de hoje) e odiava tudo que fosse imoral ou obseno (Hitler era absolutamente contra o uso de palavrões)
.
Exteriormente esse homem parecia um santo. Chegou a ser eleito pela revista Time em 1938 como homem do ano. Foi aceito pelos católicos da alemanha e a maioria dos protestantes alemães.
.
Portanto, fica ae um aviso da própria história, para não julgarmos segundo a aparência, pois nem sempre o que vemos no exterior, reflete o interior. Já o filho do homem que veio para nos salvar era acusado de andar com prostitutas e pecadores (Mt9,11/Lc5,30), foi chamado de comilão e beberrão (Mt11,19/Lc7,34), era constantemente acusado de estar endemoniado (Mt12,24/Lc11,15/Jo7,20/Jo8,48/Jo10,20) foi acusado de violar a lei (Mt12,1/Mc3,2) de blasfemar (Jo8,59) e acabou sendo rejeitado pelos seus. Ele mesmo disse aos seus: "Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo."  (João 8 : 15)
.
Será que tudo isso fosse nos dias de hoje, na nossa geração, nós aceitariamos Yeshua e rejeitariamos Hitler? Será que sinceramente, sem hipocrisia, fariamos a escolha certa? Ou melhor ainda, se vier um anti-Cristo, que exteriormente pareça ser um homem de Deus, será que iremos aceita-lo? Fica ae um alerta para ninguém aceitar o Anti-Messias! Nem sempre o exterior reflete nosso interior. Sigamos a Torá e seus preceitos, mas tenhamos cuidado com nosso discernimento acerca dos outros, (e legalismo) pois um dos maiores monstros da humanidade, seduziu  a muitos com sua aparência exterior e o maior homem da humanidade até hoje ainda é rejeitado por muitos.

 Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...