sábado, 23 de julho de 2011

A estrela de Davi é um simbolo pagão ?

Mais um estudo que eu encontrei em alguns sites e estou disponibilizando em meu blog porque achei bom e util. Ja abordei este tema em outra postagem então isso é só um complemento com mais informações. Espero que gostem:
Estrela de Davi
Ao contrário do que se pensa e do que é pregado por evangélicos anti-semitas e anti-Yisrael, a Estrela de David não é um símbolo pagão.No entanto irmãos, é meu dever exortar a todos os que prezam a relação com os judeus e com o judaísmo, para que também não caiam nesta falácia babilônica, cujo intuito é apenas fazer nos distanciarmos das tradições do povo Yisraelita, tornando-nos ainda mais próximos dos povos estrangeiros. Este tipo de contratempo só serve para nos colocarmos contra a cultura e a tradição judaica, deixando nossos pensamentos confusos, obscuros e duvidosos a respeito da judaicidade bíblica do Mashiach Yeshu'a (Bendito Seja).

Vamos aos fatos:

Estrela de Davi (em português brasileiro) ou Estrela de David (em português europeu) (em hebraico: מגן דוד, transl. Magen David), conhecida também como escudo supremo de Davi (David), é um símbolo em forma de estrela formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo uma ponta para cima e outro para baixo, utilizado pelo judaísmo e por seus adeptos.

De acordo com a tradição judaica, este símbolo era desenhado ou encravado sobre os escudos dos guerreiros do exército do rei Davi. Esta tradição teve origem no fato de o nome hebraico para Davi (pronunciado David) ser escrito originalmente por três letras do alfabeto hebraico - Dalet, Vav e Dalet. Estes duas letras Dalet tinham uma forma triangular no alfabeto hebraico usado até então, uma variação do alfabeto fenício, conhecido como proto-hebraico. Estas duas letras então eram encravadas nos escudos dos soldados uma sobreposta a outra, formando uma espécie de estrela.
Proto hebraico
Este símbolo apareceu primeiramente ligado aos judeus já na Era do Bronze - no século IV a.C. - num selo judaico achado na cidade de Sidon. Ele também aparece em muitas sinagogas antigas na terra de Israel datadas da época do Segundo Templo e até mesmo em algumas depois de sua destruição pelos romanos. Não lhe era dado, ao menos aparentemente, um significado tão especial ou místico, mas ornamental, assim como muitas Estrelas de Davi foram achadas ao lado de “Escudos de Salomão” (estrelas de cinco pontas ou pentagramas) e, curiosamente, ao lado de suásticas. Um exemplo é o friso da sinagoga de Cafarnaum (século II ou III da era cristã) e uma lápide (ano 300 da era cristã), encontrada no sul da Itália. Apesar disso, a Estrela de Davi não aparece entre os símbolos judaicos mais importantes do período helenístico.

O testemunho mais antigo deste emblema na literatura judaica é mostrado no livro do sábio caraíta Yehudah ben Eliahu Hadasi, que viveu no século XII, em seu livro “Eshkol Hakofer”. No capítulo 242, ele expõe costumes de pessoas do povo que aos poucos foram mudando o símbolo do Escudo de Davi de um simples selo para um tipo de signo místico ou amuleto: “e os sete anjos na Mezuzá foram escritos - Miguel e Gabriel [...] o Eterno irá guardar-te e este símbolo chamado Escudo de Davi é escrito em todos os anjos e no final da Mezuzá...”. Assim sendo, já naquela época, este símbolo tinha um caráter místico, sendo freqüentemente gravado como uma forma de amuleto, protetor.

Junto com parte dos judeus devotos, expandiu-se a alegação de que a origem do símbolo da Estrela de Davi estava diretamente ligada às flores que adornavam a Menorá - candelabro de sete braços que fazia parte dos objetos do Templo em Jerusalém – feitas numa forma de relevo de lírios de seis pétalas, que faziam uma silhueta parecida com a forma da Estrela de Davi. Entre os que crêem nesta suposta origem do famoso símbolo, há uma interpretação que a Estrela de Davi foi feita diretamente pelas mãos do próprio Elohim de Israel.

Existem intérpretes que argumentam que o lírio branco é composto por seis pétalas num estilo parecido com a Estrela de Davi. De fato, esta é a flor que é identificada com o povo de Israel no livro bíblico de Cântico dos Cânticos.
Há pensadores que viram no conceito de “Estrela de Davi” e nos dois triângulos que a compõem uma ligação ou conexão com o elemento macho (o triângulo com a ponta voltada para cima, constituindo o símbolo masculino) e com o elemento fêmea (o triângulo voltado para baixo, constituindo a forma de um receptáculo). Há os que viram neste símbolo a relação entre o elemento celestial que aspira para a terra seu poder (o triângulo com a ponta para baixo), contra o elemento terrestre que aspira para o céu sua influência (o triângulo que aponta para cima). Outros pensadores argumentaram que a Estrela de Davi constituída por seis pontas representaria o domínio celestial sobre os quatro ventos, sobre o que está em cima e sobre o que está em baixo na terra.

De acordo com a Cabala (mística judaica), a Estrela de Davi insinua a representação das sete emanações divinas (sefirot) inferiores. Cada triângulo dos seis triângulos que formam os lados da estrela representariam uma emanação e o centro dos triângulos maiores sobrepostos da Estrela de Davi representariam a emanação denominada Malchut.
Os cristãos utilizam o símbolo como sinal de respeito a Israel, sendo esse o lugar onde eles acreditam que Yeshu'a voltará.
Durante a Alemanha nazista, os judeus que estavam aprisionados em campos de concentração possuiam a "estrela dos judeus" costurada em sua camisa. Dentro da estrela de Davi, ficava escrita a palavra "Jude", que em alemão significa "Judeu". O símbolo era usado para facilitar a identificação dos Judeus.

Depois do estabelecimento do Estado de Israel, quando não foi aceita a proposta de Herzl no tocante de uma bandeira com sete estrelas e outra idéia de uma com sete Escudos de Davi, o Conselho do Estado Provisório aceitou a decisão do comitê de uma outra proposta de um símbolo e de uma bandeira, confirmados em 28 de outubro de 1948. E assim mudou a estrela de Davi de um simples símbolo judaico ornamental para o nível de símbolo supremo do recém estabelecido Estado judeu, sendo parte central da bandeira da nação, tendo por cima e por baixo dela duas faixas azul-celestes. Porém, os cidadãos árabes do novo Estado argumentaram que não se identificavam com uma bandeira que era composta unicamente por símbolos judaicos – a Estrela de Davi e uma representação, por meio das duas faixas azuis, do xale de orações judaico (chamado em hebraico de Talit).

De maneira semelhante a como são representadas organizações como a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho, usando símbolos de destaque de suas religiões, a organização israelita de ajuda humanitária e médica, denominada Escudo de Davi Vermelho (em hebraico Maguen David Adom), é representada – como o próprio nome já diz - por uma estrela de Davi vermelha como símbolo oficial. Esta organização de pronto-socorro médico, porém, não alcançou ainda um reconhecimento oficial internacional como as suas correspondentes nos países cristãos ou muçulmanos.



O mais antigo artefato judaico contendo uma Magen David de que há registro, é um selo encontrado na cidade de Sidon (Líbano), datado do século VII antes de Cristo.

A utilização ornamental de estrelas, de cinco ou de seis pontas, estendeu-se durante a Idade Média aos povos muçulmanos e cristãos e o hexagrama é encontrado em ambas as religiões. Iluminuras de manuscritos hebraicos medievais também contêm hexagramas. Ainda na era medieval, encontram-se os primeiros amuletos de proteção em que surge o hexagrama, como no Mezuzot (pergaminho-amuleto do judaísmo).

A partir do século XIII, na Espanha e na Alemanha, encontra-se manuscritos bíblicos nos quais partes da messorá (tradição oral judaica) são escritas em micrografia, em forma de hexagrama. Até o século XVI, os sábios cabalistas acreditavam que o símbolo não deveria ser desenhado com simples linhas geométricas; mas sim composto com determinados nomes sagrados e suas combinações.

Em 1354, o rei da Bohemia, Carlos IV (Karel), concedeu à comunidade judia de Praga, o privilégio de uma bandeira, que foi confeccionada num fundo vermelho e o hexagrama, centralizado, em dourado. Dessa forma, o símbolo, conhecido também como Marguen Davi (Escudo de Davi), adquiriu uma conotação religiosa e tornou-se também uma referência do estado.

A partir do século XVII, o hexagrama tornou-se emblema oficial de várias comunidades judaicas. Em meados do século XVII, em Viena, foi gravado sobre uma pedra que delimitava os bairros judeus e cristãos, juntamente com uma cruz. Quando os judeus foram expulsos desta cidade, levaram o símbolo para as outras cidades, como a Moravia e Amsterdã. No ano de 1799, foi utilizado para representar o povo judeu em uma gravura anti-semita. No decorrer dos séculos XIII e XIX, algumas instituições, como as sociedades beneficentes, usavam o símbolo em seus documentos. Em 1933, sob a decisão de Adolf  Hitler, a Estrela Judaica (como os nazistas, pejorativamente, referiam-se ao símbolo) foi utilizada nas vestimentas dos judeus para que fossem facilmente reconhecidos. Apenas em 1948, o hexagrama foi adotado pela bandeira do estado de Israel e tornou-se a maior referência do judaísmo.Vejam como todas as letras do alfabeto hebraico se encaixam na Magen David.
A estrela de Davi (chamada de Escudo de David), é um símbolo real, um selo de realeza representativo do reinado de David sobre a Terra, e por extensão do futuro Reino Messiânico sobre a Terra.Quando as nações pagãs iam à guerra, muitas vezes pintavam figuras para inspirar medo aos adversários nos escudos dos seus prórpios soldados (tais como dragões, cobras, etc.) No entanto, em Yisrael, o símbolo é o escudo de David.O nome David em hebraico é composto de três letras na segunte orderm: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima.

Quando este símbolo foi gerado, não sabemos ao certo, no entanto sabemos que este símbolo é geometricamente construído em forma de estrela com as duas letras Dálet que compunham o nome David (entrelaçando-as, e girando uma das letras em 180o. para que seu vértice se colocasse para baixo). Como o tempo, este símbolo tornou-se símbolo da nação de Yisrael e do povo judeu, estando presente na própria bandeira de Yisrael.

No entanto, há um significado maior na estrela de David, que gostaria de comentar. A estrela de David é um símbolo do Messias de Yisrael, a saber, Yeshua HaMashiach (Jesus Cristo). Ele mesmo diz em Ap. 22:16, Eu, Yeshua, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às congregações. Eu sou a Raiz e a Geração de David.... O próprio Messias Yeshua, é da linhagem de David e se assentará no Trono de David no seu Reino Milenar na Terra, sendo então que o escudo de David representa por assim o futuro Reino Messiânico de Yeshua sobre a Terra.O que é mais tremendo do fato da estrela de David em sua representação do Messias Yeshua é o testemunho da sua natureza. Nas palavras do Rabbi Shaul.


"Cuidado que ninguém vos venha enredar com a filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo o Messias; 9. porquantom nEle, habita corporalmente, toda a plenitude da Divindade" Cl2,8-9


O ensino da Palavra de Elohim é clara quando diz que Yeshua, o Messias é o homem (pois nasceu nesta terra como homem, gerado no ventre de Maria pela união da semente da Palavra de Deus com Ruach Hakodesh - é evidente que Ele não vei do espermatozóide de José, nem do óvulo de Maria, mas de acordo com o relato de Lucas 1:30-38 a Palavra de Elohim foi enviado do Trono do Eterno por meio do anjo e Maria acolheu esta Palavra (Lc. 1:38), deixando que Ruach Hakodesh se unisse a esta Palavra gerando vida, a saber, Yeshua, que no hebraico quer dizer HaShem é salvação. Embora tenha sido gerado da união da Palavra com Ruach Hakodesh, Yeshua é o filho do homem pois nasceu na terra como homemm, pois entrou na terra pelo nascimento físico, nascendo de mulher).

Mas também a Palavra que ensina que o Messias é Deus. Ele é filho de Elohim, pois o filho herda a semente de seu pai, e Yeshua não veio da semente de José, mas sim da semente de HaAv (do Pai, que é Elohim), semente esta que é a prórpia Palavra de Elohim.

Além disso, a Escritura é clara ao ensinar que Yeshua é o ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS (1Tm 2.5). Ora, nós sabemos que um mediador precisa se identificar com ambas as partes mediadas para produzir a Paz entre ambas. Para ser um mediador entre Deus e os homens, Ele precisa entender às reivindicações de Deus, e ao mesmo tempo, as necessidades do homem. Ele precisa ser capaz de colocar as mãos no ombro do homem e reivindicar o que Deus pede, mas também precisa ser capaz de colocar as mãos no ombro de Deus e levar as necessidades do homem. Somente alguém que seja ao mesmo tempo Deus e homem é que pode se colocar nesta posição de trazer a Paz e reconciliação entre ambas as partes.

A pergunta que fica é: que relação tem o fato de Yehua ser ao mesmo tempo homem e Elohim com a Sua representação na estrela de David? É porque a estrela de David é composta de DOIS triângulos. Um representa Yeshua como homem (sendo que os três lados representam a tríplice divisão do homem: ele é um espírito que possui uma alma (mente natural) e que habita num corpo físico). E o outro triângulo representa Yeshua como HaShem. Os três lados deste outro triângulo fala na manifestação de Elohim nas Pessoas de HaAv, HaBen e HaRuach Hakodesh. A união dos dois triângulos falam da tarefa de Messias Yeshua de ser Mediador e Reconciliador entre Elohim e o homem.

Assim todas as vezes que os filhos de Yisrael olham para a estrela de David, estão olhando e vendo um testemunho do Eterno quanto ao prórpio Messias. Muito apreciado como emblema profiláctico, o hexagrama foi frequentemente adoptado como amuleto pelos povos cristãos e islâmicos, e não apenas no contexto popular judaico (chamado mezouzah e colocado à entrada das casas judias, como está consignado na Escritura Velha, em Deuteronómio, VI, 4-8).

Aliás, convirá sublinhar que o hexalfa, embora presente na Sinagoga de Cafarnaum (século III d. C.), só a partir do ano 1148 surgiria na literatura rabínica, especificamente no Eshkol Hakofer do sábio caraíta (qaraim ou bnei mikra, “seguidor das Escrituras”, sendo o Caraísmo uma ramificação do Judaísmo que defende unicamente a autoridade das Escrituras Hebraicas como fonte da Revelação Divina) Judah Ben Elijah, onde capítulo 242 expõe os costumes de pessoas do povo que aos poucos mudaram o símbolo do escudo de David de simples selo para um tipo de signo ou amuleto místico: “E os nomes dos Sete Anjos foram escritos na mezouzah… O Eterno irá guardar-te e este símbolo chamado escudo de David contém escrito no final da mezouzah os nomes de todos os Anjos”. Sendo assim, já no século XII este emblema possuía carácter místico e profiláctico, sendo frequentemente gravado como forma de amuleto protector.

O hexalfa tornar-se-á, durante o século XIII, atributo de um dos sete nomes mágicos do Metraton, o Anjo da Face associado à figura do Arcanjo Mikael ou São Miguel como o Chefe das Milícias Celestiais e o mais próximo de Deus Pai. Daí a sua associação ao Nome Divino Schaddai, chegando, posteriormente, a ser confundido com a Menorah (o candelabro de sete braço ou tramos flamejantes indicativos dos Sete Espíritos Diante do Trono: Mikael, Gabriel, Samael, Rafael, Sakiel, Anael, Kassiel), assumindo uma função redentora destacada na sinagoga e sendo apelidado Selo do Deus de Israel. Por isto o hexalfa figura na bandeira desse país.


Sinagoga de Cafarnaum (Século III d.C.)
 


PROVAS ARQUEOLÓGICAS DA UTILIZAÇÃO DA ESTRELA DE DAVID PELOS CRISTÃOS E JUDEUS MESSIÂNICOS PRIMITIVOS NO SÉCULO I,II,III E IV D.C

O Selo Messiânico da Igreja de Jerusalém
Ressuscitado depois de quase dois mil anos de silêncio, de uma gruta adjacente à antiga Igreja Cristã do primeiro Século no Monte Sião! Descrito e desenhado em artefatos cerimoniais provavelmente mais utilizada pelo Pastor Tiago, o Justo, irmão de Yeshua e um dos Doze Apóstolos!

O símbolo é composto por três partes: Menorah, estrela de David e Peixe, mais uma vez proclama ao mundo a penetrante judaicidade de Yeshua HaMashiach e decididamente a fundação e raízes judaicas da Igreja fundada em seu nome.O Selo Messiânico da Igreja de Jerusalém destrói as raízes do anti-semitismo enquanto proclama a urgente mensagem que quebra barreiras e restaura a unidade: judeu com judeu, e judeus com gentios.
A redescoberta da sinagoga judaico-cristã do primeiro século no Monte Sião tem sido a experiência mais emocionante e desafiadora da vida dos pesquisadores no ramo; emocionante, porque o Selo Messiânico da Igreja de Jerusalém, reapareceu depois de quase dois mil anos de sepultamento, trazendo consigo implicações que, acreditamos, pode literalmente mudar o mundo; desafiador, porque têm, em suas pesquisas separadas, "desenterrado" uma quantidade enorme de informações, algumas inteiramente históricos, algumas mais biblicamente orientadas.
Esta "Igreja Mãe" inteiramente judia foi a gênese de toda a cristandade subseqüente eclesiástica, até os dias atuais.
Apesar de ter sido esculpido e pintado pelas mãos dos crentes primitivos, talvez até por um ou mais dos doze apóstolos, acredita-se que o Selo Messiânico proclama várias mensagens monumentalmente importantes, todos eles tão aplicáveis hoje como eram quando eles foram primeiramente descritos.

É de profunda esperança e expectativa de que essas mensagens do Selo Messiânico da Igreja de Jerusalém vá atacar as próprias raízes e as fundações das várias barreiras artificiais que têm, ao longo dos séculos, separado judeu de judeu e judeu de Gentio, gerando os horrores do anti-semitismo.

Que haja também evolução a partir de tudo isso, um novo senso de unidade como a igreja retorna ao Monte Sião, e juntos, judeus e gentios crentes podem finalmente encontrar as raízes judaicas comuns de sua fé.

DIFERENÇAS ENTRE O HEXAGRAMA E A ESTRELA DE DAVID !!

O HEXAGRAMA SÃO DOIS TRIÂNGULOS, UM DENTRO DO OUTRO VEJA:

JÁ A MAGEN DAVID, SÃO DOIS TRIÂNGULOS SOBREPOSTOS !!
PERCEBEM A DIFERENÇA ?

O fato de outras culturas e povos terem se utilizado deste símbolo, não significa que devemos desqualifica-lo, do contrário, teríamos que desqualificar toda a língua hebraica, já que a mesma é utilizada por magistas para realizar evocação e ocultismo.Uma coisa não anula a outra, o fato de terem tomado para si a Magen David em outras culturas, não a desqualifica, não tira o seu significado e nem mesmo a sua característica na tradição judaica. Os evangélicos cada dia que passa criam novas teorias para colocar os outros cristãos em contramão com a judaicidade bíblica.

VAMOS TOMAR CUIDADO COM OS ANTI-SEMITAS, ELES QUEREM NOS COLOCAR CONTRA A TRADIÇÃO JUDAICA, FIRMANDO ASSIM A PERDA DA IDENTIDADE QUE TEMOS DO NOSSO MASHIACH COMO UM JUDEU AUTENTICO.



Shalom!

88 comentários:

  1. Depois eu posto a fonte do estudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me dizem desse versículo de Amós?

      Oferecestes-me vós sacrifícios e oblações no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?
      Antes levastes a tenda de vosso Moloque, e a estátua das vossas imagens, a estrela do vosso deus, que fizestes para vós mesmos.
      Amós 5:25-26

      Excluir
    2. Olha sinceramente venho estudando mto a respeito dos judeus, garanto que vi mto, de vários lados, mais aquele que não acredita no filho também não acredita no pai... N existe estrela de Davi, em Apocalipse relata um passagem mais se referindo ao nosso Jesus... (Ap 26-16) agora acredito realmente que o que vc citou em Amós 5:25-26 ainda está acontecendo...

      Excluir
  2. Brynner, Esse estudo não é meu e eu não sei que é o autor, pois peguei de um site. Como não gosto de postar um estudo de outra pessoas sem mencionar, por isso deixei escrito que depois eu posto a fonte, para não ser injusto.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que os Judeus não tenham mais haver com Jesus , quando um judeo ortodoxo não cabalista é perguntado sobre a “estrela de davi” ele responde “… a estrela de Davi não é judaica.” (judeu ortodoxo)
      “Bem, ela é judaica, do judaísmo ou do sionismo?” (Dr. Graham citado acima)
      “Não da minha variedade de judaísmo. Usamos o Menorá.” (resposta do judeu ortodoxo) . A cabala esta ligada a rituais misticos ocultos , (Atos 7 / 42 Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?
      43 Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia. (e os abandonou a que servissem ao exército do céu > anjos caídos)
      O hexagrama dentro da cabala tem o valor 6, e dentro do hexagrama se encontram três 6 dispostos representando 666 Sabemos pela exortação de Jesus Cristo a quem pertence esse numero (Ap 13:15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. Ap 13:18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.)
      Depois de tantas evidências não há a menor dúvida da origem satânica deste símbolo e seu verdadeiro uso, mas como ele entrou em Israel e chegou a se popularizar a ponto de ser aceito como símbolo máximo desta nação?

      O povo que futuramente iria formar Israel, ainda escravo no Egito e depois exilados na Babilônia, estava em sua maior parte mergulhado em idolatria (Atos 7:43 Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia.) alvo até de Salomão (1 Reis 11:5 Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas) mas o Rei Davi jamais se curvou a essa abominação e ter seu nome misturado com tal desolação foi obra de astutos mentirosos (1 Reis 11:33 Porque me deixaram, e se encurvaram a Astarote, deusa dos sidônios, a Quemós, deus dos moabitas, e a Milcom, deus dos filhos de Amom; e não andaram pelos meus caminhos, para fazerem o que é reto aos meus olhos, a saber, os meus estatutos e os meus juízos, como Davi, seu pai.)

      Salomão entregue a idolatria usou a estrela (astarote) como símbolo de seus deuses em Israel, levantou postes, altares e templos, nao é a toa que é venerado na maçonaria e outras seitas de satanás, prova que o conhecimento sem fé é inútil até porque Deus apareceu 2 vezes para salomão e ele ainda assim não perseverou (1 Reis 11:9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.) Usar novamente a estrela “astarote” como símbolo em Israel foi proposta em 1897 na primeira conferência sionista financiada pela linhagem dos Rothchilds, que são adoradores de satanás e poderosos deste mundo, e firmada então em 1948 quando Israel renasceu como um País novamente em 1 dia conforme profetizado na Bíblia, porém morta espiritualmente, eles não conhecem a Jesus Cristo o Messias tão aguardado por eles (Eze 37:8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. Eze 37:11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel…)

      Excluir
  3. Eu estava usando uma camisa com o símbolo da "Estrela de Davi" (o mesmo da bandeira de Israel) e um rapaz veio me dizer que era um símbolo satanista e me contou sobre o que ele leu. Como eu não havia me aprofundado na história do símbolo, resolvi apenas ouví-lo e agradecê-lo pela informação. Bom, o fato é que eu pesquisei e vi que as opiniões se divergem bastante sobre o símbolo ser pagão ou não. Então eu li que o nome David em hebraico é composto de três letras: Dálet-Vav. Dálet. No hebraico antigo, a letra Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima. Esse nome era gravado nos escudos dos soldados do Rei Davi. Eu concluí que o símbolo não é satânico, mesmo que seja usado em rituais satânicos. É tudo uma questão de semiótica e de como você utiliza as coisas, e para mim a "Estrela de Davi" simboliza um povo escolhido por Deus, que deve ser lembrado em nossas orações, bem como os muçulmanos. O amor é um dom supremo que ofusca quaisquer tipos de filosofias, conforme consta em Colossenses 2:8-9.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus jamais preferiria um filho a outro

      Excluir
    2. Não é que os Judeus não tenham mais haver com Jesus , quando um judeo ortodoxo não cabalista é perguntado sobre a “estrela de davi” ele responde “… a estrela de Davi não é judaica.” (judeu ortodoxo)
      “Bem, ela é judaica, do judaísmo ou do sionismo?” (Dr. Graham citado acima)
      “Não da minha variedade de judaísmo. Usamos o Menorá.” (resposta do judeu ortodoxo) . A cabala esta ligada a rituais misticos ocultos , (Atos 7 / 42 Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao exército do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?
      43 Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia. (e os abandonou a que servissem ao exército do céu > anjos caídos)
      O hexagrama dentro da cabala tem o valor 6, e dentro do hexagrama se encontram três 6 dispostos representando 666 Sabemos pela exortação de Jesus Cristo a quem pertence esse numero (Ap 13:15 E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. Ap 13:18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.)
      Depois de tantas evidências não há a menor dúvida da origem satânica deste símbolo e seu verdadeiro uso, mas como ele entrou em Israel e chegou a se popularizar a ponto de ser aceito como símbolo máximo desta nação?

      O povo que futuramente iria formar Israel, ainda escravo no Egito e depois exilados na Babilônia, estava em sua maior parte mergulhado em idolatria (Atos 7:43 Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia.) alvo até de Salomão (1 Reis 11:5 Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas) mas o Rei Davi jamais se curvou a essa abominação e ter seu nome misturado com tal desolação foi obra de astutos mentirosos (1 Reis 11:33 Porque me deixaram, e se encurvaram a Astarote, deusa dos sidônios, a Quemós, deus dos moabitas, e a Milcom, deus dos filhos de Amom; e não andaram pelos meus caminhos, para fazerem o que é reto aos meus olhos, a saber, os meus estatutos e os meus juízos, como Davi, seu pai.)

      Salomão entregue a idolatria usou a estrela (astarote) como símbolo de seus deuses em Israel, levantou postes, altares e templos, nao é a toa que é venerado na maçonaria e outras seitas de satanás, prova que o conhecimento sem fé é inútil até porque Deus apareceu 2 vezes para salomão e ele ainda assim não perseverou (1 Reis 11:9 Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.) Usar novamente a estrela “astarote” como símbolo em Israel foi proposta em 1897 na primeira conferência sionista financiada pela linhagem dos Rothchilds, que são adoradores de satanás e poderosos deste mundo, e firmada então em 1948 quando Israel renasceu como um País novamente em 1 dia conforme profetizado na Bíblia, porém morta espiritualmente, eles não conhecem a Jesus Cristo o Messias tão aguardado por eles (Eze 37:8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. Eze 37:11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel…)

      Excluir
    3. E mais , a letra D em hebraico não tem forma de triangulo , e sim de um L invertido , e o nome Davi (David) em hebraico fica escrito assim : דוד . Não se deixe enganar , pois a biblia fala que até em um anjo de luz satanas pode se transformar para poder enganar .

      Excluir
  4. Brynner, uma bela esplanação irmão! E eu concordo em genero, número e grau. A estrela de David é um simbolo antigo e tem uma ligação com um povo, não temos o direito de demoniza-la por teorias de conspiração.

    Obrigado por comentar! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. seria interessante mostrar porque das religioes de misterio, ocultistas, bruxaria etc... usam a mesma estrela... ou seriam diferentes? Sim porque o que complica mesmo é ver essa estrela em religioes opostas ao Criador... de repente é bom falar a respeito.. legal seu ponto de vista, mas incompleto ao meu ver.. abração :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta meu amigo! Depois de vários estudos, uma possível explicação, para esse uso indiscriminado, seria justamente o poder que este símbolo concentra. Numa visão quântica, sabemos que as partículas elementares como o átomo se alinham geometricamente e formam desenhos estruturais que geram energia, atração e forças ainda não descobertas, e tudo isso também vibra para o universo como resposta! Todo o universo se constitui num livro escrito pelo Criador onde nossa queda e nossa redenção estão descritas. Assim, desde as partículas menores ate as grandes galáxias falam (de certa forma) do concerto e do Pacto (vide textos bíblicos) não só as formas de estrelas, mas outras formas geométricas são usadas por povos desde sempre, afim de atraírem benesses do Criador, ou conter algum "decreto ruim", espíritos malignos também são ( supostamente) impedidos, atraídos ou aprisionados em rituais que se utilizam desses símbolos. o maior deles é exatamente os dois triângulos. É correto interpretar como "um selo de confirmação da promessa", também protege e abre o entendimento". Pode ser mal utilizado como qualquer outra peça da criação. Mas deve ser utilizado para o bem. Sobretudo, sem fé e bondade nada agradara ao Criador. e sem amor não se chegara a salvação do Messias. Bons estudos. Sem esquecer "se tiveres fé movereis até montanhas!"

      Excluir
  6. CaminhoVerdadeVida Dentre ocultistas e religiões misticas, são encontrados diversos símbolos, desde hexagrama, pentagrama, cruzes etc... A cruz cristã mesmo é um simbolo muito mais antigo que o cristianismo.

    O que acontece é que certos símbolos são parte do consciente coletivo das pessoas. Se você pedir a uma criança, um índio ou um asiático por exemplo, para desenhar uma estrela, com certeza esta estrela terá cinco ou seis pontas. Porque não tem como ser uma estrela sem pontas. E se você pedir para um matemático ou um engenheiro fazer o mesmo desenho,uma estrela, ele fará o mesmo, só que com uma simetria melhor. É isto que ocorre com esses símbolos semelhantes encontrados em outras culturas.

    Eu creio que quase todos os povos tinham uma estrela de seis pontas, cada um representando algo diferente.

    Obrigado pelo comentário! Fique com Deus!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa parte do que vemos por aí, como clero, templos, imagens, vestes, utensílios especiais e símbolos não passa de uma grande bobagem que nada tem a ver com Jesus. São coisas que a cristandade emprestou do judaísmo e de religiões pagãs, na tentativa de tornar a fé cristã identificável por coisas visíveis.

      Oras, quando algo fica visível, já não precisa de fé, não é mesmo? Se você crê em Jesus você crê em uma pessoa, no próprio Deus, que não está sujeito a países, épocas e culturas porque é eterno. A fé cristã se baseia num fato: o Filho de Deus veio ao mundo, morreu por nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia. É a fé num Jesus vivo, no céu.Não em símbolos ou talismãs.

      A única parte visível da fé cristã na terra é o corpo de Cristo, a igreja. Não estou falando de uma construção de pedras ou tijolos, estou falando daquilo que a Bíblia diz ser igreja, o corpo formado por todos os que crêem em Jesus, que nasceram de novo e foram salvos por ele.
      Assim sendo, não percamos o nosso tempo com bobagens.
      Perder tempo querendo explicar o inexplicável é jogar fora a oportunidade de levar a mensagem de salvação aos que estão cativos. Tenho certeza que CRISTO ama muito muito mais pessoas que símbolos!!!!

      Excluir
  7. B'H SHALOM NEM OS JUDEUS CARAITAS E NEM NÓS DACONGREGAÇÃO UNITARISTA ( O CAMINHO ANTIGO DE YESHUA) VERDADEIRO MONOTEISMO ISRAELITA GENTILICO),NÃO SUAMOS ESTRELA DE DAVI E NEM COMEMORAMOS ANO NOVO E EM SETEMBRO!

    JUDAISMO SE PERDEU SALOMAO QDO BRUXO APOSTATADO NA EPOCA CRIOU ESTE SIMBOLO QUE É CIVIL !
    ESTRELA DE DAVI MESMA COISA !

    SÓ PARA VER AQUI SE USA A CABAT MACUMBINHA JUDAICA RSRSRS

    VISITE O BLOG
    CONGREGACAOUNITARISTA.TK

    VIDEOS NO YOUTUBE TBM!

    ResponderExcluir
  8. ROBSON RENATO PELLEGRINO Muito bom seu blog irmão. Concordo com a visão teológica de vocês. Excelente!

    Sobre a estrela de David eu discordo de seu comentario e sobre Salomão ter sido um bruxo, mas respeito, cada um tem sua opinião.

    Abraços irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS LEITORES leiam 1 Reis 11 para entenderem a bagunça que Salomão fez no final da vida.
      Virou um bruxo mesmo e inclusive usou esta estrela como seu selo oculto.
      Após a leitura deste texto aguardo a réplica de todos.

      Calebfagundes@hotmail.com

      Excluir
    2. Salomão virou indólatra qdo casou-se com uma .

      Excluir
    3. Ele não se casou apenas com 1 idólatra, mas com 700 e mais 300 concubinas,suas mulheres lhe perverteram seu coração.

      Excluir
  9. "Uma estrela procederá de Jacó" (Nm 24.17). "Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã" (Ap 22.16).
    Um olhar para o céu estrelado nos transmite a respeitosa convicção da existência de um grandioso mundo celestial. É a fascinação do sobrenatural: o que existe por detrás das galáxias? Não é de admirar que os homens sempre tenham tentado desvendar os segredos divinos, quer seja por meio de pesquisas científicas ou de interpretações especulativas do futuro.
    E eis que surge essa estranha história de uma estrela de Natal especial, a estrela de Jacó. Se esse acontecimento não estivesse descrito na Bíblia, poderíamos considerá-lo uma história oriental inventada. Mas ele sempre nos leva a admirar a ação sábia e soberana de Deus e a ver que até os Seus inimigos têm de servi-lO. O Senhor escarnece dos que tentam colocar-se em Seu caminho, pois "Ri-se aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles" (Sl 2.4).

    Abençoado de Jesus!!!!

    Fico feliz que o Senhor Jesus Cristo, tem levantado os seus verdadeiros guerreiros de "Israel" o qual não se deixam levar por vãs "Doutrinas e Filosofias" de homens que se posicionam como fariseus e muitas vezes são escribas da palavra de "DEUS". Sabemos que o "Evangelho de Cristo" é para os simples de coração e sua palavra só é revelada através do seu 'Espírito Santo".
    Amado de Jesus que o Senhor Abençoe toda a sua família nesta caminha para à "JERUSALÉM CELESTIAL" a nossa morada com Jesus Cristo.

    Um Ósculo santo do amado irmão em Cristo Jesus,

    Miss. Profº. Antônio Carlos Pereira lobo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS LEITORES leiam 1 Reis 11 para entenderem a bagunça que Salomão fez no final da vida.
      Virou um bruxo mesmo e inclusive usou esta estrela como seu selo oculto.
      Após a leitura deste texto aguardo a réplica de todos.

      Excluir
    2. Caleb, Concordo como tudo o que você disse. Se alguém acha diferente é porque não leu a Bíblia. Salomão se corrompeu e adorou vários deuses(demônios) se afastou do Deus vivo e certamente pagou um preço muito caro por isso mas pelo que podemos ver em Eclesiastes, ele se arrependeu e se afastou desse caminho.
      Não sei se você já ouviu falar de uma sociedade secreta que venera esse Salomão desviado e essa estrela de 6 pontas que muitos pensam ser a estrela de Davi. Aí deve estar a explicação para não nos apegarmos a símbolos de nenhuma espécie. Na minha opinião tais símbolos tem sido colocados na cristandade para que os incautos sem perceber os utilizem como ídolos e talismãs. Parabéns CALEB. Quando buscamos a resposta na palavra de Deus alcançamos esclarecimento.

      Excluir
  10. Bela explanação professor, obrigado pelo comentario! Tem toda a razão, devemos nos libertar de dogmatismos e filisofias de homens e ficarmos mais atentos a escritura.

    Fique com Deus amado, você e toda sua familia!
    Shalom!

    ResponderExcluir
  11. este simbolo e satanico.

    ResponderExcluir
  12. Esta estrela representa Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  13. como tem gente ignorante nesse mundo... dizer que esse simbolo e satanico!! satanica deve ser a sua vida cai na real sua besta. vai curtir o teu deus la no teu canto idiota. tu nem deves saber nada de religiao seu burro.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente hoje no meio gospel essas teorias de conspiração são mais importantes que o estudo. A maioria não estuda e ainda refuta sem argumentos os estudos, e depois nós vemos esses ataques anti-semitas como o que teve na França recentemente, e a inumeras perseguições destes que se dizem Cristãos, mas vivem demonizando o que é judeu e reganto a semente do ódio e do anti-semitismo. É lamentavel!

    ResponderExcluir
  15. Este símbolo é muito mais antigo do que o irmão propõe na explicação acima.
    A estrela de Davi é um símbolo pagão e nada tem a ver com DEUS (YHWH). Sacrifícios humanos foram oferecidos a Moleq e Astaroth em cultos a Baal utilizando esta estrela (Daí o motivo de Hitler utilizá-lo nos sacrifícios da WW2). Este símbolo conhecido antes como o selo de Salomão, era e é utilizado em feitiçaria, conjuração de demônios; mas se tornou um símbolo fashion entre os cultuadores judaico-cristãos. O verdadeiro símbolo judaico é o Menorah ( Candelabro de sete pontas ).
    De nada adianta relacionar versículos que falam de estrelas ou flores a este símbolo, nem mesmo tentar achar interpretação para este.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, a sua explicação foi bem esclarecedora. Muito obrigado!

      Excluir
  16. Veja:

    http://www.youtube.com/watch?v=B08VBFTVkT4

    ResponderExcluir
  17. SHALOM YAHUSHUAH
    O QUE VEMOS NUMA VERDADE?
    Esta estrela d 6 pontas, 6 pirâmides e 6 lados = 666;
    Mas A VERDADE p/ uns é relativa, e p/ outros não existe, mas ela está aparecendo, o que estava OCULTO APARECEU, p/ HONRA E GLÓRIA DO ETERNO YHWH-YAHUH ULHIM.
    Vejamos esta estrela surgiu pelos cabalistas no século 12dc., quem diga ao contrario, afirme em provas reais, ela não faz parte do Molkhiul Daud, desculpe minha escrita no português dos nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como é mais as estrela de davi, mas só sei que a estrela de 6 pontas é um pirâmide para cima e para baixo e tmb usando pelos maçonicos para fazer rituais, pois não sei pq a bandeira de israel tem essa estrela?

      "A Bandeira de Israel foi adoptada a 28 de Outubro de 1948..
      A nova bandeira de Israel foi apresentada na ONU em 1949. A bandeira é o símbolo do orgulho do retorno da Nação Judaica ao seu lar"

      Não gosto muito da ONU pois essa merda desse lugar é nos Estados Unidos e a ONU pra mim é um governo Anti-Cristo!

      Excluir
    2. "uma pirâmide para cima e para baixo" Como disse Jesus: Tanto na terra quanto nos céus; O que ligares na terra esta ligado nos céus. Simples!

      Na época de Yeshua já havia o hexagrama e já era um simbolo judaico utilizado em sinagogas.

      Quanto a maçonaria fazer rituais com isso, é mito, pois maçonaria não é religião. O que acontece é que a internet tem propagado essas coisas.

      Excluir
    3. Alguém acaso se esqueceu que não devemos adorar imagens? Todo símbolo também não passa de uma imagem, agora se estou enganado por favor me provem do contrário!

      Vamos à bíblica (por favor informo que não pretendo entrar no mérito se a bíblia foi adulterada ou não):
      Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas. 2 Crônicas 6:1 - 1 Reis 8:12 (Que deus habitaria nas trevas?)

      E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro; 1 Reis 10:14 (Por que justamente esse número para Salomão?)

      Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia. Atos 7:43 (Qual a única estrela que poderia ser? Além de também ser considerada uma "Figura")

      Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Apocalipse 2:9 (O estado de Israel foi reconhecido mundialmente em 1948 não foi? Seria realmente a mesma Israel do passado? Viver em guerra acaso justificaria o poder de matar alguém se um dos mandamentos diz não matarás?)

      Quem são os judeus verdadeiros?
      Seriam os sionistas? (os da estrela!)
      Ou os ortodoxos? (do Menorah!)

      Por favor peço que não me enterpretem mal, pois não sou nenhum tipo de antisemita ou algo do tipo, apenas pretendo questionar para analisar de tudo e reter o bem, pois infelizmente (quem lê entenda) que vivemos num mundo jás do maligno, caso eu esteja errado em algo que escreví, por favor simplesmente peço que me convença do contrário o mais claramente possível sob a luz da bíblia.

      Vivemos em um mundo cheio de falsas verdades, porém, como às vezes acontece com TODOS os seres humanos, nós também podemos ser enganados, e, de fato, por motivos óbvios somente podemos ser enganados por algo em que confiamos não é mesmo? Além do mais a bíblia também diz que enganoso é o coração, e concordo com isso plenamente! Às vezes acreditamos fielmente estarmos no caminho certo e acabamos batendo de cara! Portanto irmãos, devemos tomar muito cuidado em tirar decisões precipitadas, o que eu digo até aqui fica apenas como reflexão, pois eu não pretendo enganar ninguém se porventura eu estiver enganado, a idéia que proponho é pesquisar, deletar todo o senso de orgulho e se comunicar na humildade com o intuito apenas em alcançar o mais próximo possível um denominador comum (QUE É COMPROMISSO COM A VERDADE E NÃO COMO O ORGULHO), pois com certeza algumas divergências sempre existirão, mas somente com humildade que podemos entender nossas possíveis diferenças.

      Excluir
  18. Paz para todos apenas um comentario, tenho uma estrela de davi e sempre ela cai do meu pescoco, um dia estava orando a Deus e perguntei Senhor a minha correntinha vive caindo......
    Depois fui pesquisar algo sobre os patriarcas e sem querer cai aqui, confesso que fiquei intrigada.
    Deus esteja conosco todos os dias em nossa casa e vida em nome de Jesus, paz a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O importante mesmo é que VC não caia! A estrela também não passa de uma imagem, e lembre-se que não devemos adorar imagens, se você me mostrar na bíblia onde está escrito que o Messias nos ensinou a adorar isso eu humildemente lhe pedirei desculpas.

      Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia. Atos 7:43 (Qual a única estrela que poderia ser? Somente os que são da Babilônia que adoram e idolatram imagens.)

      Não peço que acredite em mim, apenas peço que pesquise, pois está escrito que não é necessário que alguém vos ensine:

      E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. 1 João 2:27 (Acaso o Messias lhe ensinou a adorar imagens? Lembre-se que o Messias é o único mediador e não Davi! Além disso na nova aliança o Messias nos deu apenas 2 mandamentos! Pesquise!)

      Abraço.

      Excluir
    3. Oferecestes-me vós sacrifícios e oblações no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? Antes levastes a tenda de vosso Moloque, e a estátua das vossas imagens, a estrela do vosso deus, que fizestes para vós mesmos. Amós 5:25-26

      Excluir
  19. FICARIA O TEMPO TODO SE PUDESSE,ESTUDANDO SUAS LISTAGENS,MAS A VIDA SEGUE.SOU FORMADO EM FÍSICA E QUÍMICA,MAS APAIXONADO PELA BÍBLIA E ESTUDOS SOBRE ELA.PARABÉNS,PELA PRECISÃO E,ARRISCO DIZER,UNÇÃO DE ENSINO.

    QUE O ETERNO NOS SALVE.

    ResponderExcluir
  20. cade a fonte do estudo??

    obrigada

    ResponderExcluir
  21. Fernanda, eu não tenho a fonte deste estudo. É de um teologo que postou em uma comunidade do orkut.

    ResponderExcluir
  22. SHALOM,
    Gostaria que me respondessem á respeito do Hexagrama no TALIT, pois ja observei em varios TALITs a estrela como HEXAGRAMA e nao sobreposta. Tbm creio que é um erro o uso dela ema forma de Hexagrama, pois é usada no satanismo, mas reparei no Talit que a usam e fiquei confuso quanto a isso. Se puder me responder por e-mail agradeço, ricardenejunior@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Pessoal eu li agums posts a respeito e na verdade a palavra não vincula a nenhum simbolo nesse sentido (estrela de davi), tem-se na verdade um texto que vai contra esse simbolo ( ou pode ser interpretado assim: Amós 5:25 e 26, tem site que não aconselho a todos verem, mais tem algumas explanações dos próprios ocultistas sobre esse simbolo, e é bem utilizado no meio satanico. Se a que a Palavra não apoia esse simbolo, não devemos considera-lo, nem tudo que vem de israel procede de Deus, muito pelo contrario, a anos que eles se desviaram da verdade, paz sobre israel, longe de mim falar mau do povo de Deus, apesar deles andarem por caminhos distante da verdade eles ainda são povo de Deus, assim como a areia do mar.
    Mais considerar esse ou qualquer outro simbolo como Cristão é uma atitude errônea, óbvio que a palavra relata alguns símbolos que são verdades espirituais, batismo, ceia, mais fora isso não vejo razão preservarmos essas tradições, muito menos uma que não se pode comprovar a origem, vou citar minha irmã: Na dúvida opte pelo não.
    Abraço queridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente colocação !! Simplesmente excelente ! Em tudo temos respostas na biblia ! Judeus de Verdade afirmam que o pentagrama jamais foi um simbolo judeu ! Fontes enganosas dizem se tratar de ''estrela de Davi'' , pq D em hebraico é representado por um triangulo e logo David (nome original) teria um triangulo no inicio e no fim , formando entao o pentagrama , mas basta um pouco de estudo para saber que é pura mentira. A letra D em hebraico é representada pelo que parece um L invertido , parecido com um T , logo David fica : דוד . Essa estrela se trata da ESTRELA DE SALOMÃO , que casou-se com esposas estrangeiras e desviou-se do Deus vivo , passando assim a utilizar este simbolo que era usado em rituais satanicos e os versiculos encontrados no livro de Amós que vc citou , explica claramente que Deus abominou e abomina esse tipo de coisa . Davi nunca foi um idólatra > 1 Reis 11:33 Porque me deixaram, e se encurvaram a Astarote, deusa dos sidônios, a Quemós, deus dos moabitas, e a Milcom, deus dos filhos de Amom; e não andaram pelos meus caminhos, para fazerem o que é reto aos meus olhos, a saber, os meus estatutos e os meus juízos, como Davi, seu pai.( Atos 7 / 42 Mas Deus se afastou, e os abandonou a que servissem ao sol e a Lua e as estrelas dos Deuses deles , conforme foi escrito no livro dos profetas. Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios No deserto por quarenta anos, ó casa de Israel?
      43 Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia.

      Mas , acima de tudo , Deus é amor , e israel é a menina dos olhos de Deus . Israel esta em pecado , por isso sofre . Orai por Israel . E mais , Jesus morreu para proporcionar a salvação de todos , e através do confessar e acitar que o Senhor Jesus é o unico senhor e salvador de nossas vidas , nos tornamos o novo Israel .

      Excluir
  24. Eu considero A ESTRELA DE DAVI um símbolo PAGÃO sim! Porque aos israelitas é expressamente PROÍBIDO confeccionar símbolos representando quaisquer coisa que seja. ISSO É IDOLATRIA e não outra coisa! Medite Deuteronômio capítulo 4 e Romanos 1,18-15

    ResponderExcluir
  25. Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia
    Atos 7:43

    Antes levastes a tenda de vosso Moloque, e a estátua das vossas imagens, a estrela do vosso deus, que fizestes para vós mesmos
    Amós 5:26

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Pelo que estou vendo tudo é paganismo desde sempre! Nossa sociedade é pagã, o cristianismo é pagão, seus símbolos são pagãos, tudo sempre foi pagão desde o início, pois os colonizadores de nosso planeta são os atuais governantes! Encontramos símbolos, numerologia e palavras que comprovam isso! Desde os tempos antigos somos uma evolução plagiada das primeiras religiões pagas! A trindade, o salvador, o bem e o mal, etc, etc. Quem governa este mundo? É algo bom ou ruim? Somos levados sempre para o erro. Não encontramos nenhum modo de progresso humano, pois o ser humano ainda hoje vive na ignorância de onde veio, para onde vai e porque está aqui! O homem engatinha no conhecimento, vivemos em um profundo mistério de cegueira espiritual, pois os governantes deste mundo assim desejam!

    ResponderExcluir

  28. Meu caro Kenyon, a biblia nos relata que este mundo é habitação do maligno, Jesus ensina-nos que o povo erra porque não conhece as escrituras nem o poder delas, não podemos generalizar que tudo é pagão ou tudo tem bom procedimento espiritual,confiemos poís sempre na orientação do Espirito Santo quanto a tudo que Jesus e seus discipulos já nos revelou e a de revelar. Jesus nos revela que Ele é o caminho, a verdade e a vida em João 6:14, tbém em joão: Sem mim nada podeis fazer 15:5. O Espirito Santo vos guiará em toda verdade: João 16:13. Paz.

    ResponderExcluir
  29. max.... vi uma publicação acima dizendo que grupos satanistas usam o mesmos simbolos, pra quem conhece satanismo bruxaria ocultimos sabe que os mesmos simbolos são usados por essa classe, é muito facil é só assistir televisão todo filme de bruxaria e satanismo aparecem os simbolos, obs a estrela que é usada é a estrela entrelassada aquela que passa uma por dentro da outra< vou explica < salomão se casou com muitas mulheres de varias nações e com eesas mulheres vieram seus costumes suas religiões foi quando salomão se desviou do caminho de Deus e começou a mexer com espiritismo,a estrela entrelassada era chamada de selo de salomão considerada um dos maióres e mais poderoso sibolo satanico usado para aprisionar demonios,todas essas coisas ele fez, mais depois ele se arrependeu vc pode ver la em proverbio salmos sei la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cruz cristã também é utilizada em rituais satanicos, isso faz dela um simbolo do mal? Os hindus até hoje utilizam a suastica, pois é bem anterior a Hitler, mas só porque hitler usou esse simbolo, significa que os hindus são nazistas? E o mais engraçado é que satanás é apenas uma palavra em hebraico, não um ser. Tem varios estudos neste blog que mostram isso. Então como salomão pode ter criado um simbolo de um ser que não existe? A igreja evangélica de hoje faz o mesmo que a igreja católica fazia na idade média. Fica demonizando tudo. É lamentavel!

      Excluir
    2. Concordo Ronaldo!Sem mais

      Excluir
    3. Ronaldo, antes de tudo peço que seja paciente e leia atentamente o que escrevo, pois com certeza estarei comprometido em retribuir da mesma forma, quero deixar bem claro que não pretendo degladiar com ninguém, apenas trata-se de algo importante que possa envolver a salvação da nossa alma ou até mesmo de quem porventura esteja lendo.

      1º Com todo respeito, peço por favor que explique de forma plausível e objetiva se há aprovação bíblica ou ordem divina que nos inspire a utilização desses símbolos (imagens) que foram citados, tomando como principal exemplo o da estrela já citado.

      2º Qual sua opinião quanto ao que está escrito em Atos 7:43, Amós 5:25-26 e principalmente em Apocalipse 2:9 ao qual a própria bíblia "sataniza"!?

      Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia.
      Atos 7:43

      Oferecestes-me vós sacrifícios e oblações no deserto por quarenta anos, ó casa de Israel? Antes levastes a tenda de vosso Moloque, e a estátua das vossas imagens, a estrela do vosso deus, que fizestes para vós mesmos. Amós 5:25-26

      Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Apocalipse 2:9

      Não me entenda mal, respeitarei sua opinião irmão, acredito que vc tenha um capítulo e um versículo que possa argumentar seu raciocínio, pois naquele grande dia podemos ser responsabilizados por falta ou pela rejeição de conhecimento e realmente torço que todos nós possamos alcançar o caminho da verdade.

      Excluir
  30. A estrela de davi representa a perfeição espiritual personificada no Cristo. A idéia que este antigo símbolo só aproxima judeus e cristãos só confirma a força deste selo.
    Paz a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém acaso se esqueceu que não devemos adorar imagens? Todo símbolo também não passa de uma imagem, agora se estou enganado por favor me provem do contrário!

      Vamos à bíblica (por favor informo que não pretendo entrar no mérito se a bíblia foi adulterada ou não):
      Então falou Salomão: O SENHOR disse que habitaria nas trevas. 2 Crônicas 6:1 - 1 Reis 8:12 (Que deus habitaria nas trevas?)

      E o peso do ouro que se trazia a Salomão cada ano era de seiscentos e sessenta e seis talentos de ouro; 1 Reis 10:14 (Por que justamente esse número para Salomão?)

      Antes tomastes o tabernáculo de Moloque, E a estrela do vosso deus Renfã, Figuras que vós fizestes para as adorar. Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia. Atos 7:43 (Qual a única estrela que poderia ser? Além de também ser considerada uma "Figura")

      Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Apocalipse 2:9 (O estado de Israel foi reconhecido mundialmente em 1948 não foi? Seria realmente a mesma Israel do passado? Viver em guerra acaso justificaria o poder de matar alguém se um dos mandamentos diz não matarás?)

      Quem são os judeus verdadeiros?
      Seriam os sionistas? (os da estrela!)
      Ou os ortodoxos? (do Menorah!)

      Por favor peço que não me enterpretem mal, pois não sou nenhum tipo de antisemita ou algo do tipo, apenas pretendo questionar para analisar de tudo e reter o bem, pois infelizmente (quem lê entenda) que vivemos num mundo jás do maligno, caso eu esteja errado em algo que escreví, por favor simplesmente peço que me convença do contrário o mais claramente possível sob a luz da bíblia.

      Vivemos em um mundo cheio de falsas verdades, porém, como às vezes acontece com TODOS os seres humanos, nós também podemos ser enganados, e, de fato, por motivos óbvios somente podemos ser enganados por algo em que confiamos não é mesmo? Além do mais a bíblia também diz que enganoso é o coração, e concordo com isso plenamente! Às vezes acreditamos fielmente estarmos no caminho certo e acabamos batendo de cara! Portanto irmãos, devemos tomar muito cuidado em tirar decisões precipitadas, o que eu digo até aqui fica apenas como reflexão, pois eu não pretendo enganar ninguém se porventura eu estiver enganado, a idéia que proponho é pesquisar, deletar todo o senso de orgulho e se comunicar na humildade com o intuito apenas em alcançar o mais próximo possível um denominador comum (QUE É COMPROMISSO COM A VERDADE E NÃO COMO O ORGULHO), pois com certeza algumas divergências sempre existirão, mas somente com humildade que podemos entender nossas possíveis diferenças.

      Excluir
  31. a estrela a qual se refere na imagem ''Sinagoga de Cafarnaum (Século III d.C.)'' não é a de davi e sim do satanismo sendo ela entrelaçada uma na outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa estrela que vc está admirando não passa de uma imagem que não deve jamais ser adorada e que não se deve usar imagens como símbolos de proteção ou adoração. Somente há Um que deve ser amado e adorado. Ponto!

      Excluir
  32. Queridos irmãos, quero aqui compartilhar também minha opinião.
    Para um cristão realmente nascido de novo,isto de simbolismo, deuses pagãos
    etc... simplesmente não existe, porque para nós numca existiu Deus alem do YHVH,e quando se afirmam que eram Deus do trovão, Deus da guerra, etc..., estamos confessando nossa falta de entendimento.e quanto aos simbolos que se dizem pagãos, se eu uso ou não isto numca tera força para agir em nossas vidas, pois devemos crer que só ha um unico que tem este poder Deus.

    ResponderExcluir
  33. HOJE EM DIA DE UMA FORMA OU DE OUTRA O MAL TENTARA USAR OS SIMBOLOS PARA CONFUDIR OS QUE SÃO DO SENHOR É POR ISSO QUE NA PALAVRA DE DEUS EM EXODOS 20 DIS PARA NÃO ADORARMOS E NEM FASER-MOS IMAGENS DO QUE Á NO CÉU NA TERRA OU DEBAIXO DA TERRA E MESMO SE ALGUN SÍMBOLO FOR CRISTÃO OU NÃO...NÃO DEVEMOS ADOTA-LO COMO UMA FORMA DE ADORAR-MOS A DEUS ,DEVEMOS SEGUIR O ESPÍRITO SANTO E NÃO A SIMBOLOS QUE NO FINAL SO SERVEM PARA CONFUNDIR SE FOR INTELIGENTE SABERÁ QUE DEVEMOS OBEDECER SOMENTE A DE E NÃO A SIMBOLOS POIS O MAL TENTOU USAR A PROPRIA PALAVRA DO SENHO CONTRA JESUS ASSIM ELE TAMBÉM PODERA USAR DE SIMBOLOS CRISTÃNS CONTRA O POVO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  34. CONCORDO COM O OSVALDO POIS SODEVEMOS SEGUIR AO SENHOR MAS EU NÃO DUVIDO QUE ESES SIMBOLOS PODEM FASER ALGO EM NOSSAS VIDAS ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião irmão, mas não acredito que o símbolo (imagem) possa fazer algo na vida das pessoas, mas a grande diferença está na fé em nosso Pai, e está escrito que os verdadeiros adoradores são os que O adorem em espírito e em verdade, pois o messias não pediu para adorá-LO fisicamente, mas em espírito.

      O próprio messias diz (por favor tente entender inclusive a idéia do NOVO testamento "e agora é", ou seja, a nova aliança, nada mais físico):
      Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23

      Agora como seria adorá-lo em verdade?:
      E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem TODA A LEI e os profetas. Mateus 22:37-40 (Isso seria algo físico ou espiritual irmão?)

      Humildemente ressalto que não sou dono da razão, mas é nisso que creio. Minha intenção é buscar a verdade, não em criticar alguém. Apenas leio opiniões e exponho meu ponto de vista.

      Grande abraço.

      Excluir
  35. EM NOME DE JESUS.ROGO QUE UM PASTOR, QUE TENHA CONHECIMENTO TIRE ESTÁ DÚVIDA.A ESTRELA DE DAVI É DE MERAMENTE UM SÍMBOLO DO BEM OU DO MAL?OU SEJA,QUERO SABER A VERDADE DISSO TUDO, EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMADO O ESPÍRITO DE DEUS TE GUIARÁ A TODA VERDADE NÃO SE É NESCESSÁRIO QUEM VÔS ENSINO, PORQUE SE ESTÁS EM CRISTO E EM CRISTO , PERGUNTA PRA ÊLE E ÊLE TE DIRÁ E TE TRARÁ PAZ, SE FICARES COM DÚVIDAS NÃO O FAÇAS NADA....ENTENDEU? FICA NA PAZ.

      Excluir
    2. Concordo com o Sargento:
      E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. 1 João 2:27

      Grande abraço.

      Excluir
  36. Como pode uma pessoa só escrever tanta asneira.....

    ResponderExcluir
  37. Como pode uma pessoa só, escrever tanta asneira...

    ResponderExcluir
  38. realmente uma pessoa quem mada matar um homem pra ficar com a mulher dele esse cara é muito legal. seu filho salomão praticante da goétia que usa esse simbolo pra invocar anjos e demônios. conquistou e ampliou o império se prostituindo com varias mulheres e reverenciando os deuses dela também era um cara muito legal. não sou juiz de ninguém e nem quero julgar pra ser julgado só to expondo fatos so isso. yaohuh e quem sabe se no final todos se arrepende e aceitam ele como único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Isso mesmo Daniel, isso que você disse está escrito, está lá para quem quiser ler. Também está escrito que o ÚNICO MEDIADOR é o messias e não Davi.

      Excluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. A estrela penso, tambem pode ser vista como um simples adorno. Em Israel vendem-nas como souvenir. Agora ,se a usas como "amuleto da sorte" tipo " pé-de-coelho " passa a ser idolatria. Concordo com esplanações anteriores - O foco do Cristão é Cristo e nada mais.

    ResponderExcluir
  41. o único simbolo de Deus é a sua palavra, cravada em nossos corações

    ResponderExcluir
  42. Quem diz que Salomão morreu na idolatria, te m razão. E essa bosta de estrela foi inserida por ele na "cultura" judaica. Se um dia Deus me conceder um ministério, essa estrela não entra na igreja.

    ResponderExcluir
  43. http://oportaldosaber.blogspot.com.br/2014/03/o-significado-obscuro-da-falsa-estrela.html

    ResponderExcluir
  44. bem se o poder de jesus pode emtrar no azelte porque nao pode na estrela.ok

    ResponderExcluir
  45. Ótimo texto. Cabe lembrar que boa parte dos textos e vídeos que atribuem significados "satânicos" são cheios de falácias, notadamente espantalhos.
    Falácia do espantalho: consiste em atribuir ao outro uma opinião fictícia ou distorcer suas afirmações, de modo que fique mais fácil atacá-lo.
    Um exemplo é a cruz ansata, ankh ou cruz copta. Os metidos à sabe tudo falam que ela representa o desprezo pela pureza e virgindade, mas o símbolo não tem nada a ver com isso: no Egito Antigo representava a vida, força vital, e foi posteriormente adotado pelos cristãos coptas!
    Isso quando não inventam símbolos que nem são utilizados pela Nova Era, como o arco-íris pela metade que dizem simbolizar o rompimento da aliança com Deus. Pode uma coisa dessas? Como se vê, há muito maniqueísmo na atitude dessas pessoas, aquela mentalidade de que só eu estou certo e os outros estão errados!
    Gente que se usa desses artifícios não merece credibilidade e é mau-caráter.

    ResponderExcluir
  46. No meu ponto de vista, eu creio que o senhor acima de qualquer coisa ,é dono de todo poder para todo sempre.E senhor ja sabendo da vulnerabilidade das letras,por causa da loucura do homem em querer explicar coisas que nem eles mesmos tem certeza ;é que nos faz realmente nos afastar do senhor.apostolo Paulo fala muito nas escrituras sobre isso,é só simplesmente viver no amor e pela fé andando nas pisaduras de Jesus Cristo,nosso salvador.é mais fácil do que querer explicar os ocorridos de seculos atras.o conhecimento é bom, mais só vão esta diante do senhor para a redenção ,os verdadeiros adoradores , que o adoraram em espirito e em verdade ,em amor e em obra de ação de graça, sofrendo com os quem sofrem ,chorando com os que choram amando o seu próximo , e de amor não fingido .combatendo o bom combate ,glorificando o nome do senhor nas suas ações, dando bom testemunho, viver o que anuncia .E muito simples agradar a Deus .Complicado é sair da ciência Humana e abraçar um mendigo ou um homossexual e dizer, Deus vai te tirar e mudar essa vida .Ou se esquecem que quem rege a vida de quem é de Cristo e o espírito santo.Esse sim não nos deixa enganados. Busquemos mais o que é espirital ,porque o que se precisa saber,o senhor revela.

    ResponderExcluir
  47. o simbolo máximo do Criador com a humanidade é o sétimo dia,a estrela é apenas um emblema de identificação de uma nação,o Eterno jamais pode ser identificado com um simbolo.

    ResponderExcluir
  48. AEIOU= IAUOE=YAHWEH
    AEIOU= IEOUA = JEOVÁ
    AEIOU= IEUOA = YESHUA Vogais.... obs. Estrela de David é o próprio Alfabeto Hebraico e também o castiçal de sete lampadas ETERNO É O SENHOR DEUS DE ISRAEL SIÃO JERUSALÉM....

    ResponderExcluir
  49. concordo com o texto irmao, parabens, e quem discorda, paciencia, tem Cristao quem vem inventar ate de salomao, falar mal de salomao, sugiro a esses irmaos que nao leia mais proverbios, nem alguns salmos, nem Eclesiastes, a Biblia fala que salomao se arrependeu e voltou, e descrito no final do livro de Eclesiastes, e a estrela de David e sim um simbolo do bem, e claro que tem judeu que nao aceita, mas isso tem em todos lugares, sempre tem os do contra. Ha e respondendo ao nartrix, chega cara todo post aqui a favor voce vem palpitar contra, fica com sua opiniao errada, nos ficamos com a nossa, e nao vou ler sua resposta, que pra mim nao vale nada, eu estudo a biblia e os costumes judaicos e concordo o texto do blog, satanas faz e fara sempre de tudo para manchar a Israel, tudo eles levantam contra Israel, tudo para tentar tirar o apoio cristao a israel, mas o verdadeiro cristao sempre vai apoiar e orar por israel, pois sabem a quem Serve, ADONAI. Shalom a todos.

    ResponderExcluir
  50. ESTRELA, OU dois triângulos entrelaçados, nunca ninguém viu uma estrela com pontas tão uniformes, "Estrelas" planetas, em nosso universo sua forma Materiais em sua maioria são arrendondas, ou irregulares...salvo seu brilho para nos humanos em longa distancia, simplesmente simbologia, Invenção do povo... Matematicamente sim um ou mais triângulos, podem ter algum significado...geometricamente,matematicamente,etc... um belo símbolo, respeitável,mais não é uma estrela.

    ResponderExcluir
  51. Não há na bíblia ou, na arqueologia qualquer prova que indique que Davi usou e muito menos que deveria como mandamento de Deus usar um símbolo para obter proteção e, ou, vitória pelo contrário, o próprio salmista disse que Deus era seu escudo e protetor e venceria as guerras em nome no Senhor.Vemos o que aconteceu quando o povo de Israel foi acometido por uma praga, o próprio Deus disse para Arão fazer uma serpente de metal e com isso, a praga cessou no entanto, eles passaram a adorar a serpente e colocaram o nome de Neustã e foram repreendidos por isso.Deus quer um relacionamento próximo com seus filhos, pessoal e por isso, falava com os patriarcas e profetas e todos os que tiveram qualquer destaque nas escrituras bebendo assim, deixemos símbolos de lado e nos relacionarmos com Deus diretamente e não pensando em nós apoderar do Deus através de símbolos, rituais ou, mantras pois ele sabe o que precisamos, mesmo antes de pedirmos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...