sábado, 3 de setembro de 2011

Teologo protestante quer Papa como lider dos cristãos

Reinhard Frieling
O teólogo protestante Reinhard Frieling defende que o papa Bento XVI seja nomeado líder honorário de todos os cristãos. A proposta surge poucas semanas antes da visita do líder católico a Alemanha.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel “O sonho da comunhão de todos os cristãos pode se tornar realidade se os protestantes oferecerem ao papa o papel de chefe honorário da cristandade”, disse o ex-líder do Institute Kundlichen, de Bensheim.
Para o professor emérito da Universidade de Marburg, o papa poderia “falar em nome da cristandade em situações extraordinárias”. Ele argumentou que uma liderança comum daria crédito ao cristianismo como mensagem.

Se a proposta se viabilizar, o aniversário da Reforma em 2017, com seus 500 anos, poderá ser a ocasião certa para concretizar a visão, baseada em sua opinião do papa já ser “porta-voz para todos os cristãos.”
O teólogo protestante sugere que as igrejas da Reforma abandonem sua “auto-suficiência” e assumam as “corajosas consequências ecumênicas”.

Essa proposta lembra a que foi feita pelo bispo Johannes Friedrich, da Igreja Luterana da Baviera, há dez anos. Friedrich argumentava que o papa poderia ser aceito como porta-voz do cristianismo mundial como serviço ecumênico de unidade..
A visita do papa a Alemanha está prevista para os dias 22 a 25 de setembro, e inclui as cidades de Freiburg e Berlim, com um discurso diante do Bundestag (Parlamento) alemão, e uma reunião com representantes da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD) no mosteiro agostiniano em Erfurt.

fonte: Gnoticias
mais:  Voltando para a igreja católica

2 comentários:

  1. Apenas um adendo importante: Quem fala pelo cristianismo mundial é JESUS CRISTO e afirmou que deixaria um vigário em SEU NOME até o DIA DE SUA VINDA: O Espírito Santo, conforme declarações de Jesus em João 14, 15, 16. Mas é evidente que muitos cristãos não tem a PESSOA e a PALAVRA de CRISTO como relevante para que vejam como DOCUMENTO do próprio DEUS que fala por ELE mesmo. Então a partir da criatividade humana se transfere a autoridade do AUTOR da PALAVRA para o leitor da PALAVRA, criando no lugar da AUTORIDADE da PALAVRA, uma autoridade paralela, uma "leitoridade"... Lamentável, mas como disse Jesus: "é necessário que isso ocorra" (Mateus 24)...

    ResponderExcluir
  2. se voces estudassem realmente as escrituras sagradas voces todos que realmente querem servir a DEUS não aceitariam tais coisas . pelo o amor de DEUS gente o próprio JESUS CRISTO falou no livro de joão 5:39;joão 17:17 e falou também em joão 8:32 ele falou que todos nós seguissem o único caminho para vida eterna e o caminho nós só iriamos encontrar na bíblia. ESTUDEM AS ESCRITURAS SAGRADAS VERDADEIRAMENTE.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...