quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Irã e Israel estão se preparando para a guerra ?

Uma ordem transmitida pelo general iraniano Ali Jaafari - comandante dos guardas revolucionários - elevou o estado de prontidão operacional das forças armadas do Irão, iniciando assim os preparativos para potenciais ataques vindos do exterior.
Fontes oficiais ocidentais afirmaram que a República Islâmica tinha iniciado planos para dispersar mísseis de longo alcance, fortes explosivos e unidades de artilharia, e guardas para junto de posições defensivas.
A ordem foi dada em resposta à crescente pressão internacional sobre o programa nuclear iraniano. As preparações para a confrontação têm ganho forma após o relatório fornecido no passado mês pela Agência Internacional de Energia Atómica, em Viena, que produziu evidência de que o Irão estava activamente envolvido na produção de armas nucleares.
A liderança iraniana teme que o país esteja sendo sujeito a um ataque muito bem coordenado pelo Ocidente e por agências de segurança para destruirem elementos-chave da sua infraestrutura nuclear.
Recentes explosões ocorridas no Irão têm aumentado o sentimento de paranóia dentro do país, temendo-se no país que ele venha a ser alvo de um ataque militar de surpresa pelos EUA e Israel.

O comando da frente militar de Israel organizou hoje (08/12) um exercício de segurança à escala nacional, simulando um ataque com mísseis ao estado judaico, e isto apenas alguns dias após um relatório que revelava que os Guardas Revolucionários iranianos se preparavam para a guerra.
Sirenes avisando de raids aéreos foram ouvidos em Jerusalém e no Norte de Israel hoje pela manhã, num teste ao sistema de alarme. Ao mesmo tempo, soldados do comando da linha da frente continuaram um exercício com a duração de uma semana simulando ataques com mísseis de longo-alcance a hospitais, escolas e outros edifícios públicos onde se podem esperar muitas vítimas.

No mês passado, o comando da linha da frente organizou um exercício simulando um ataque massiço não convencional de mísseis sobre Tel Aviv. 
Temores de uma guerra regional têm levados a imensas discussões e debates públicos sobre se se deve ou não lançar um ataque preventivo ao programa nuclear iraniano, o qual foi recentemente confirmado pelas autoridades internacionais como estando a preparar armas nucleares.

Segundo o diário britânico British Telegraph, os Guardas Revolucionários do Irã estão convencidos de que Israel irá atacar, e estão a preparar-se para a retaliação. Oficiais dos serviços secretos de países ocidentais informaram o jornal esta semana que o comandante dos Guardas, o general Mohammed Ali Jaafari, ordenou recentemente que todos os mísseis de longo-alcance iranianos fossem removidos para locais mais seguros como preparação para um ataque retaliatório contra Israel. 
Ao mesmo tempo que uma guerra entre os 2 países levaria talvez ao alargar das hostilidades com a Síria, o Líbano e possivelmente o novo regime do Egipto, é improvável que a Liga Árabe se unisse num ataque contra Israel. Aliás, muitos países árabes ficariam todos contentes por verem Israel resolver o problema nuclear do Irã. Seria um grande alívio para eles...

A pergunta que muitos hoje fazem não é se vai haver um ataque às instalações nucleares do Irã, mas quando...
fonte: Shalom Israel

Lembrando que Russia e China, países que possuem investimentos e interesses no Irã já advertem ao ocidente que protejerão o Irã caso o país seja atacado por Israel e os aliados.

RÚSSIA AVISA...
Entretanto, a Rússia, o grande aliado do Irã (correspondendo às profecias de Ezequiel 38 & 39) já veio hoje a público avisar que qualquer ataque de Israel contra o Irão será "um grave erro com consequências imprevisíveis"...A Rússia opõe-se profundamente a qualquer acção militar contra a República Islâmica, apesar de ter vindo a apoiar as sanções do Conselho de Segurança das Nações Unidas contra o Irã por causa do seu programa nuclear.
Obviamente que um ataque militar contra as instalações nucleares iranianas poderá ter consequências graves para toda a região, mas, por outro lado, se nada for feito, poderá ser muito pior ainda, pois a República Islâmica do Irã é comandada por um grupo de radicais islâmicos que não olham a meios para alcançar os seus fins. E o grande desejo dessas "bestas" que se vão levantando no Médio Oriente é conseguir o "trunfo" da destruição do estado de Israel. Mahmoud Ahmadinejad tem sido bem claro quanto a isso, pelo menos não engana ninguém...
fonte: Shalom israel

China ameaça 3º guerra mundial se Irã for atacado
General chinês ameaça uma “Terceira Guerra Mundial” para proteger o Irã

Um general militar da National Defense University, diz que a China não deve hesitar em proteger o Irã, mesmo que isso signifique lançar a terceira guerra mundial, como navios de guerra dos EUA são mais enviados para a região em meio a tensões.
De acordo com a NDTV, uma estação de notícias chinesa com sede fora do país, em relação à recente especulação de que o Irã seria o alvo de um ataque norte-militar israelense, major-general Zhang Zhaozhong comentou que, “a China não hesitará em proteger o Irã, mesmo com uma terceira guerra mundial “, comenta o descreveu como” intrigante para alguns “.

A reportagem também cita o professor Ming Xia como citar parafraseando Zhaozhong de que, “não hesitando em lutar contra uma terceira guerra mundial seria inteiramente para uso doméstico necessidades políticas.” A China reafirmou o seu veemente aliança com o Irã nas últimas semanas, principalmente ontem, quando ele se recusou a criticar o Irã para um ataque à embaixada britânica em Teerã por estudantes iranianos lançaram no início desta semana.
China e Rússia deixaram claro que vai vetar qualquer autorização da ONU de uma ação militar contra o Irã na sequência das afirmações de que o Irã está prestes a desenvolver uma arma nuclear.

.“A China observou as reações duras feitas pelos países relevantes sobre este evento e está preocupado com o desenvolvimento da situação”, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês Hong Lei disse a jornalistas hoje. “Esperamos que os países relevantes manter a calma e moderação e evitar tomar ações emocionais que podem originar o confronto.”

Segundo diversas fontes porta aviões Russos estariam na costa da Siria, ao norte de Israel, com o suposto objetivo de acompanhar de perto o conflito na Siria. Porta aviões americanos também estariam na costa de Israel. Será este o ínicio de um confronto? Será o inicio de uma terceira guerra mundial? O que podemos esperar destes conflitos? Serão as ultimas profecias da bíblia se concretizando em nossos dias?

"Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança? Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, (RUSSIA) tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso, E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos. Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles? Ez 38,14-17

'E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se,( O RIO EUFRATES ESTA DE FATO SECANDO) para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.( CHINA E IRÃ)  E da boca do dragão, ( OPOSITOR) e da boca da besta, ( IMPÉRIO POLITICO ) e da boca do falso profeta ( IMPÉRIO RELIGIOSO ) vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.  E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom" ( Lugar onde históricamente Israel perdeu suas batalhas/ HaMegido)  Ap 17,12-16




Shalom!

2 comentários:

  1. shalom irmão tenho pesquisado profundamente algumas questões relacionadas aos livros dos profetas e observando no decorrer da historia o ódio que existe contra os judeus e fiquei espantado com a carta antisemita de martinho lutero que para os protestantes e muitos evangelicos o consideram o pai da reforma ele é bem falado nas igrejas , tenho que admitir que a cegueira de roma é como uma praga que atinge toda humanidade ,porque o que crescia no tempos dos apostolos era a palavra de eloim ,tem irmão que nunca ouviu falar desta carta o que é estranho na historia da igreja é que sempre sai uma de dentro da outra e assim por diante tenho aconpanhado estudos do centro de estudo profetico teshuva com material bom para pesquisa , sabe-se que os mulcumanos odeiam os judeus e os ocidentais e o irã tem seus aliados que não são nada amistosos abraços !

    ResponderExcluir
  2. André luiz. É verdade irmão. Acho que todo teológo deveria estudar um pouco de história também. Martinho Lutero inicialmente escreveu um livro chamado "Jesus foi judeu" falando sobre a importância de se respeitar os judeus. Depois, escreveu dois livros criticando os judeus, sendo o mais conhecido "Sobre os judeus e suas mentiras". Estranho! Mas infelizmente é história.

    Abraços irmão! Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...