segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Apocalipse já aconteceu ! Analisem os fatos!

No seu famoso sermão profético, Jesus disse:

"Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam" Mt 24,34

Uma geração, segundo a bíblia, dura quarenta anos:

"Assim se acendeu a ira do SENHOR contra Israel, e fê-los andar errantes pelo deserto quarenta anos até que se consumiu toda aquela geração, que fizera mal aos olhos do SENHOR."  (Números 32 : 13)

Jesus morreu aproximadamente no ano 30 da era comum. Se somarmos quarenta anos após sua morte, temos o ano 70. Esse foi exatamente o ano em que Jersalém caiu. Então vemos que Jesus disse a verdade. Não passou aquela geração sem que acontecesse tudo que Jesus disse que iria acontecer. Então porque dizem que a geração de que falou Jesus é a nossa de dois mil anos depois?

Jesus disse mais, disse que os discipulos não terminariam de percorrer Israel sem que ele viesse:

"Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem."  (Mateus 10 : 23)

Que alguns não morreriam sem que vissem ele chegando com seu reino:

"E em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte até que vejam o reino de Deus."  (Lucas 9 : 27)

"DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder."  (Marcos 9 : 1)

"Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino."  (Mateus 16 : 28)

E até Caifás, o sumo sacerdote o veria:

"Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu" Mt26,64

Note que Jesus disse em BREVE e não dois mil anos depois. Então porque distorcem as palavras de Jesus? Mesmo no apocalipse a promessa de sua vinda é em breve e ele seria visto até mesmo pelos que os transpassaram:

"REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;" Ap 1,1

"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém" Ap 1,7

Então porque ignoram isto, e o contexto e dizem que isso se refere a dois mil anos depois? Vontade de passar pelo apocalipse? Falta de estudo e conhecimento bíblico? Ou mais uma forma de manipular os fiéis?

Muitos pregadores, apesar de conhecimento teológico, atribuem estes acontecimentos proféticos ao futuro, e dizem aos fiéis para se prepararem para o apocalipse. Em todos os tempos, sempre existiram grupos cristãos que acreditavam que estavam vivendo na época do apocalipse, Mórmons, adventistas, testemunhas de Jeová etc.... E acontece isso até hoje. Seitas surgiram e algumas até incentivaram seus fiéis a largarem estudos, trabalho e tudo só para aguardarem um apocalipse que já aconteceu há dois mil anos! Hoje ainda o apocalipse é o foco de grupos cristãos, e como em outras épocas, nomes diferentes são cogitados como a besta, Obama, O papa, Bin laden, Principe willians etc....

Na segunda guerra mundial, muitos achavam que estavam vivendo o apocalipse, até porque essa foi de fato a única guerra que envolveu o planeta inteiro, os cinco continentes e não veio nenhum apocalipse. Diziam que Hitler era a besta do apocalipse e que os dez chifres eram seus generais. Acabou a segunda guerra mundial e nada. Daqui a um século nenhum desses nomes já cogitados, existirá mais e surgirão outros e outros grupos que vão estar dizendo o mesmo. O apocalipse é agora!

Pregadores ainda irão subir em seus pulpitos e citar o serão profético como alerta aos cristãos ignorando os versiculos inconvenientes é claro: "E sereis levados perante sinédrios e sinagogas", "Jerusalém será pisada pelos gentios", "Não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam" e etc.... Mesmo que lá no fundo eles saibam que não é verdade, mas querem acreditar!

Porque a verdade é essa, todas as gerações querem viver o apocalipse, mas quem passou por inúmeras tribulações nos últimos dois mil anos, foram os judeus ! Mas como forma de manipulação, os pregadores citam palavras chaves para os fiéis verem em suas bíblias e acreditarem e temerem um suposto fim do mundo. Uma dessas palavras é ultimos dias. Ai eles dizem que Jesus esta falando dos ultimos dias. Mas ignoram, ou omitem, que Jesus veio nos ultimos dias:

"HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho" Hb 1,1

Sabem por que? Porque os utimos dias que a bíblia fala, são os ultimos dias de Israel, não da humanidade. Senão os apostolos estavam enganados:

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora."  (I João 2 : 18)

Mas ai dizem, que a besta deveria pisar toda a terra e a prostituta dominar toda a terra. Toda a terra, também se refere a toda a terra de Israel e não o planeta inteiro, senão a bíblia estaria mentindo em vários versiculos:

"Portanto assim diz o SENHOR dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra."  (Jeremias 23 : 15) Os profetas judeus contaminaram todo planeta?

"Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé."  (Romanos 1 : 8) Os cristãos eram conhecidos em todo o planeta?

Muitos pregadores sabem disto, conhecem estes versiculos e mesmo assim distorcem, porque querem acreditar em um apocalipse e levar seus fiéis a o esperarem. Mesmo a palavra apocalipse, na verdade significa revlação apenas. Mostra a revelação de João sobre o triunfo de Jesus e sua igreja perante a imposição dos romanos e a rejeição dos judeus. Mas eles querem que seja o fim do mundo. Então vamos analisar:

A BESTA
Feras de Daniel
Pregam mil teorias por ai sobre quem será a besta.Das mais coerentes até as mais malucas.A besta que surge do mar descrita por João em apocalipse 13 é a mesma quarta fera que Daniel descreve em Daniel 7. Apesar de muitos acharem que a besta será o papa, as nações unidas, um bloco economico etc.... a besta já veio. basta analisarmos o livro do apocalipse e sua linguagem simbólica em conjunto com o livro de Daniel.

Daniel 7 relata uma visão que o Eterno concedeu a Daniel sobre os quatro reinos que iriam dominar o mundo. Vou me focar no quarto reino, mas antes irei dar uma breve analisada nos três reinos anteriores.

1º Reino - Leão que possuía asas de águia. = Representa o primeiro reino que governou o mundo conhecido da época, Babilônia cujo rei mais "famoso" foi Nabucodonosor, as asas de águia representam grande rapidez de conquista.

2º Reino - Urso que tinha na boca três costelas e que devorava muita carne. = Representa o segundo império que dominou o mundo que foi o império Medo-Persa. O império Medo-Persa invadiu e conquistou Babilônia em uma noite. As três costelas se referem aos três povos que ofereciam resistencia ao império Medo-Persa que eram: Babilônia, a Lídia e o Egito. Seu maior imperdor foi Ciro, o Grande.

3º Reino - Leopardo com 4 asas de ave e 4 cabeças. = Representa a Grécia de Alexandre, o Grande. As 4 asas se referem a rapidez de conquista, e por ser 4 asas representa que dominaria os territórios muito mais rápido que os reinos anteriores.

As 4 cabeças representam os 4 generais de Alexandre, o Grande que eram:
Cassandro, Lisímaco, Seleuco e Ptolemeu.

4º Reino - Animal terrível com dentes de ferro e 10 chifres, três chifres foram arrancados e subiu 1 chifre pequeno que tinha olhos e boca. = Representa o quarto império a dominar o mundo, Roma:

"O quarto animal será o quarto reino na terra, o qual será diferente de todos os reinos; e devorará toda a terra, e a pisará aos pés, e a fará em pedaços" Dn 7,23

A besta tem dez chifres:
"Depois disto eu continuei olhando nas visões da noite, e eis aqui o quarto animal, terrível e espantoso, e muito forte, o qual tinha dentes grandes de ferro; ele devorava e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava; era diferente de todos os animais que apareceram antes dele, e tinha dez chifres." Dn 7,7

"E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia" Ap 13,1

Os dez chifres são dez reis:
"E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis" Dn 9,24

"E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta" Ap 17,12

A besta profere blasfêmias contra o altissimo:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo" Dn 7,25

"E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses" Ap 13,5-6

A besta destrói os santos dos altissimos:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo" Dn 7,25

"E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação" Ap 13,7

A besta age por 42 meses:
"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo" Dn 7,25

"E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses" Ap13,5

Roma foi o quarto império a subjulgar israel e o que mais oprimiu o povo Israelita. Os dez chifres foram os dez imperadores romanos que mais oprimiram e massacraram o povo de Israel:

1º)Tibério (14 - 37)
2º)Calígula (37 - 41)
3º)Cláudio (41 - 54)
4°)Nero (54-68)

Transição entre dinastia JULIUS e dinastia FLAVIUS

Galba (68 - 69) (não obteve reinado)
Oto (69)            (não obteve reinado)
Vitélio (69)        (não obteve reinado)

2ª DINASTIA DOS FLÁVIUS E ANTONINUS

5º)Vespasiano (69 - 79)  destruiu o templo de Jerusalém no ano 70d.C.
6º)Tito (79 - 81)
7º)Dominiciano (81 - 96)
8°)Nerva (96 - 98)
9°)Trajano (98 - 117)

10°) Adriano (117 - 138) destruiu completamente Jerusalém no ano 136d.C. após a revolta de Barkova, revolta que durou aproximadamente três anos e meio, isto é, um tempo, dois tempos e metade de um tempo ou quarenta e dois meses. Exatamente como dizia a profecia. Adriano chegou a decretar o judaísmo ilegal o que ocasionou na diáspora dos judeus, cumprindo a profecia que dizia: "destruirá os santos dos altissimos". Mudou até o nome do lugar para Aélia captólina. Isto tudo já aconteceu. Seu pastor pode dizer que não. Mas olhe em sua bíblia e compare se a besta que João descreve não é a mesma quarta fera de Daniel:

Compare em sua bíblia


Os sete reis a partir de Augusto César

No ano 70 durante a primeira revolta judaica, o templo é destruido. Os judeus foram saqueados, humilhados e milhares levados como escravos para Roma.Para quem não sabe o Coliseu foi construido com o tesouro dos judeus e com mão de obra escrava judaica.

No ano 136, após a segunda revolta, os judeus são quase exterminados da terra e proibidos de ficarem em Israel. Foram brutalmente dispersados. Roma foi o maior império que já existiu na terra. Mesmo a terra não sendo toda conhecida na época, mas é considerado assim.

Roma foi o mais terrivel império que já existiu. Vide seus imperadores e suas atrocidades. Incesto, homosexualismo, matricidio, loucura, carnificina etc.... Vide o vídeo abaixo:





Roma fez a maior de todas as tribulações sobre o povo judeu. Nem o holocausto nazista é considerado pior que a dispersão romana por alguns judeus, pois foi a pior tribulação que um povo já sofreu. Imagine não poder nem voltar mais ao que sobrou de seu país, e nem poder mais professar sua fé por decreto.

A Mulher e o dragão
"E VIU-SE um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz" Ap12,1-2




Mulher em linguagem profética significa cidade. Aqui no caso a mulher de apocalipse 12 representa o próprio povo de Deus, Israel. Apesar da teologia católica ter enchergado nesta passagem uma referência a Maria, dentro do contexto, vemos que não se refere. Maria nunca foi perseguida e nem ajudada pela terra. João descreveu aqui de forma simbólica, Israel mesmo. Vejamos o que disse o profeta Jeremias:

"Vai, e clama aos ouvidos de Jerusalém, dizendo: Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da piedade da tua mocidade, e do amor do teu noivado, quando me seguias no deserto, numa terra que não se semeava."  (Jeremias 2 : 2)

"Porventura esquece-se a virgem dos seus enfeites, ou a noiva dos seus adornos? Todavia o meu povo se esqueceu de mim por inumeráveis dias."  (Jeremias 2 : 32)

Como vemos, Jerusalém sempre foi referida como a noiva do Eterno e não Maria, portanto é a Jerusalém que se aplica esta passagem. A mulher que João viu estava vestida de sol, com a lua aos pés e com uma coroa de doze estrelas na cabeça. Deus é o sol da justiça que se refere aqui. As doze estrelas são as doze tribos de Israel. Apesar de alguns atribuirem a Maria e as estrelas aos apostolos, Maria não teve os apostolos por dicipulos, Portanto mais uma vez vemos que é uma referência a Jerusalém/Israel e não a Maria. Confirmamos isso nos versiculos seguintes, quando a mulher da a luz a um filho varão. O filho varão que regerá as nações com vara de ferro é o próprio Yeshua. As dores de parto representadas nesta profecia se referem ao fato do messias ter nascido durante a dominação romana, quando os Romanos estavam subjulgando Israel e oprimindo seu povo.

"E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas" Ap12,3

O dragão mencionado aqui é Roma. Note que o dragão tem sete cabeças e o próprio anjo explica o que significam estas sete cabeças: "As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada" (apocalipse 17,9) Roma é a cidade das sete colinas e sempre foi chamada assim, apesar de no mundo antigo ter havido outras cidades chamadas assim também, neste contexto podemos concluir que se trata de Roma mesmo. Portanto, João estava descrevendo o império Romano. Os dez chifres do dragão, assim como da besta que é também o império romano, são dez reis desse império. Note que assim como o anjo explica isso para João, o mesmo anjo ja havia explicado isso mesmo para Daniel.

Muitos pensam que este dragão é o diabo, um ser, que faz guerra no céu e derruba um terço dos anjos consigo. A palavra dragão, besta e fera possuem o mesmo significado. Algumas versões biblicas inclusive traduzem a palavra besta como fera em apocalipse 13. Todas significam impérios que se oponhem ao povo de Deus. A tradição judaica sempre enchergou esta palavra como simbolo de uma nação inimiga. mas devido a um versiculo interpretado literalmente, as pessoas pensam ser um ser: "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele" A palavra diabo e satanás significam opositores. Quem se oponhem a vontade divina. A antiga serpente é a antiga vontade de se opôr a Deus. Interpretar literalmente pode ocasionar alguns problemas. Primeiro, o que satanás estaria fazendo no céu? Porque Deus ou o próprio Yeshua não combatem com ele, mas Miguel? Será mesmo que Deus Oniciente permitiria uma rebelião nos céus e ainda anunciaria através de seu profeta? Isso não teria lógica. O que Miguel esta combatendo é Roma mesmo, assim como o mesmo Miguel ja combateu outros principes de povos que se opuseram ao povo de Deus:

"Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia."  (Daniel 10 : 13)

"E ele disse: Sabes por que eu vim a ti? Agora, pois, tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia."  (Daniel 10 : 20)

Miguel é o arcanjo que sempre combateu por israel E sempre foi considerado o principe do povo de Deus:

"Mas eu te declararei o que está registrado na escritura da verdade; e ninguém há que me anime contra aqueles, senão Miguel, vosso príncipe."  (Daniel 10 : 21)

E o próprio Daniel ja havia profetizado que Miguel combateria contra Roma:

"E NAQUELE tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro."  (Daniel 12 : 1)

Mas muitos enchergam nesta passagem uma queda de satanás devido ao livro dizer que Satanás arrastou consigo um terço das estrelas. Isto também foi profetizado por Daniel, representando um Homem, e não um ser, que faria guerra nos céus e derrubaria as estrelas. Isto tudo é linguagem simbólica e não literal, vejamos:

"E se engrandeceu até contra o exército do céu; e a alguns do exército, e das estrelas, lançou por terra, e os pisou. E se engrandeceu até contra o príncipe do exército; e por ele foi tirado o sacrifício contínuo, e o lugar do seu santuário foi lançado por terra" Dn 8,10-11

Como vemos, Daniel diz que este principe se engrandeceria até contra os exércitos dos céus e das estrelas. É um homem, não um ser, e isto é uma linguagem simbólica, não literal, senão significaria que este homem subiu nos céus e fez guerra aos anjos. Não teria lógica interpretar isso literalmente. João só esta descrevendo o acontecimento profetizado anteriormente por Daniel de que um rei subiria aos céus (linguagem simbolica) e derrubaria um terço das estrelas (estrelas no céu significam os justos ver.Dn8,10). vejamos os versiculos seguintes de apocalipse 12

"...o dragão (ROMA) parou diante da mulher (Israel) que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro (Yeshua); e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono." Aqui não há nem nescessidade de explicar que se refere ao Messias.

"E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias" Os três anos e meio descritos aqui, ou 1260 dias, se refere a revolta judaica no ano 132, quando os judeus resistiram aos romanos por quase quatro anos. Isso aconteceu literalmente e é história.

"E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite" Esse versiculo se refere a queda de Jerusalém, pois o acusador mencionado aqui é o próprio Israel que perseguia e acusava os seguidores do messias, e foram vencidos pelos mesmos. No caso, o acusador de alguém são seus pecados. E o texto esta dizendo que os pecados de Israel foram derrubados ou vingados, como disse o próprio messias: ....porque estes são dias de vingaça...

Nos versiculos seguinte vemos que o dragão persegue a mulher e a terra ajuda a mulher. Os romanos continuaram a perseguir os Israelenses e depois, o anti-semitismo, e os judeus foram forçados a migrarem por diversas partes da Europa. A terra simboliza as nações que abrigaram os judeus, ainda que temporariamente. O próprio livro é bem claro ao dizer que o dragão persegue os que guardam os mandamentos de Deus, isto é, os judeus e também as testemunhas de Jesus, os cristãos:

"E o dragão (Roma) irou-se contra a mulher(Israel), e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus(Judeus), e têm o testemunho de Jesus Cristo(cristãos)"







A prostituta
Primeiro vamos observar que prostituta é uma cidade e não uma igreja: "E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra" Ap 17,18

Muitos pastores vão dizer que é uma igreja, mas a bíblia diz que é uma CIDADE! Fato!

"Veio, então, um dos sete Anjos que tinham as sete taças e falou comigo: Vem, e eu te mostrarei a condenação da grande meretriz, que se assenta à beira das muitas águas" Apocalipse 17:1

Vejamos a semelhança em Apocalipse 21.

"Então veio um dos sete Anjos que tinham as sete taças cheias dos sete últimos flagelos e disse-me: Vem, e mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro" Apocalipse 21:9

Um dos sete anjos mostra a Prostituta em Apocalipse 17, em Apocalipse 21 um dos setes anjos mostra a Noiva. A Noiva é a Nova Jerusalém, se a Noiva é a Nova Jerusalém, portanto a Prostituta é outra coisa a não ser a Velha Jerusalém (Apóstata)?

"Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição" Apocalipse 17:2

"Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas."  Isaías 1 : 21

"Portanto, ó prostituta, ouve a palavra do SENHOR" Ezequiel 16,35

Vejamos alguns relatos do Antigo Testamento sobre quem contaminou a Terra.

"E sucedeu que pela fama da sua prostituição, contaminou a terra; porque adulterou com a pedra e com a madeira" Jeremias 3:9.

"Portanto assim diz o SENHOR dos Exércitos acerca dos profetas: Eis que lhes darei a comer losna, e lhes farei beber águas de fel; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra" Jeremias 23:15.

"Disse mais o SENHOR nos dias do rei Josias: Viste o que fez a rebelde Israel? Ela foi a todo o monte alto, e debaixo de toda a árvore verde, e ali andou prostituindo-se.E vi que, por causa de tudo isto, por ter cometido adultério a rebelde Israel, a despedi, e lhe dei a sua carta de divórcio, que a aleivosa Judá, sua irmã, não temeu; mas se foi e também ela mesma se prostituiu" Jeremias 3:6-8

"filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis." Ez16,2

Jerusalém em seus tempos de rebeldia se prostituia: Segundo Jeremias 25 cita muitas nações beberam do vinho, entra elas:

Egito, Edom, Moabe, Uz, Tiro, Sidom etc.. (Jeremias 25:19-27) Muitos vão dizer que é a igreja católica, mas vemos na própria bíblia que a cidade chamada de prostituta foi Jerusalém. Se ainda restar duvidas, vejamos o que Paulo disse sobre as duas Jerusaléns:


"Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos.Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós" Gl 4,25-26

Como vimos, foi Jerusalém.


"E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres" Apocalipse 17:3

Aqui temos uma descrição incrível, no verso 18 de Apocalipse 17 diz que mulher significa a grande cidade, portanto podemos descartar a ICAR, ja que ela não é uma cidade. O versículo diz que a mulher se assenta sobre uma Besta. Essa Besta é a mesma Besta de Apocalipse 13 e de Daniel 7: É o Império Romano. O fato de estar assentada sobre uma Besta demanda sujeição sobre a Besta, sem a Besta a mulher não poderia fazer nada. Jerusalém de fato tinha acordos com Roma e precisou de Roma para crucificar e perseguir muitos, como podemos ver:

Josefo escreve: “Parece-me ser necessário relatar todas as honras que os romanos e seus imperadores retribuíram a nossa nação, e as alianças de ajuda mútua que fizeram” (Antiquities 14.10.1,2;).

Exemplos dos Judeus acusando aos Romanos os seguidores de Yeshua:

"Os quais Jasom recolheu; e todos estes procedem contra os decretos de César, dizendo que há outro rei, Jesus" Atos 17:7

"E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios" Atos 21:11

"Sempre e em todo o lugar, ó potentíssimo Félix, com todo o agradecimento o queremos reconhecer.Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos" Atos 24:1-9

Fora que Jerusalém também era conhecida como a cidade das sete colinas. A cultura oriental a que pertence São João, Jerusalém era conhecida como "a cidade das sete colinas" (Pirke de-Rabbi Eliezer, Seção 10). Estas 
colinas são: 

sete montes de Jerusalém
(1ª) "Escopus". 

(2ª) "Nob". 

(3ª) "o Monte da Corrupção" ou "o Monte da Ofensa" ou "o Monte da Destruição" (2Reis 23,13). 

(4ª) O original "monte Sião". 

(5ª) A colina sudoeste também chamada "Monte Sião". 

(6ª) o "Monte Ofel". 

(7ª) "A Rocha", onde foi construída a fortaleza "Antonia"

"E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;" Apocalipse 17:4

Alguém se lembra das roupas sacerdotais?

"E tomarão o ouro, e o azul, e a púrpura, e o carmesim, e o linho fino, E farão o éfode de ouro, e de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido, de obra esmerada. E o cinto de obra esmerada do seu éfode, que estará sobre ele, será da sua mesma obra, igualmente, de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim, e de linho fino torcido. E tomarás duas pedras de ônix, e gravarás nelas os nomes dos filhos de Israel, Farás também engastes de ouro, E duas cadeiazinhas de ouro puro; de igual medida. E o encherás de pedras de engaste" Êxodo 28:1-17

Vemos fontes de Josefo:
Josefo descreve a tapeçaria do templo cuidadosamente como “tapeçaria babilônica na qual as cores azul, púrpura, escarlate e branco foram misturadas” (Wars 5.5.4).

Josefo descrevendo o Templo: "Agora a face externa do templo em sua frente [...] estava por toda parte coberta com pratos de ouro de grande peso, e, ao primeiro nascer do sol, refletiu um esplendor ardente, e fez aqueles que se esforçavam para olhar atentamente se voltarem em direção oposta, da mesma maneira que teriam feito aos próprios raios do sol. Mas este templo, para os que não estavam familiarizados com ele, parecia, a uma certa distância, como uma montanha coberta com neve; devido àquelas partes não douradas, que eram excessivamente brancas (Wars 5.5.6)".

E na sua testa estava escrito o nome: "Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra." Apocalipse 17:5

A inscrição blasfema da prostituta em sua testa dá uma imagem inversa da inscrição santa no sacerdote judeu. Na testa do sumo sacerdote lemos: “Consagrado ao SENHOR” (Êx. 28.36-38);

"E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração". Apocalipse 17:6

Roma estava manchada com o sangue dos santos. Porém Roma tinha entrado recentemente na categoria dos perseguidores, dos inimigos de Deus; ao longo de Atos, Jerusalém e os judeus eram os principais perseguidores. Além disso, Roma não era culpada da matança de quaisquer dos “profetas” do AT, como o fora Jerusalém.

Em relação às autoridades de Jerusalém, Estevão pergunta:

"Qual dos profetas que seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos"Atos 7:52

Jesus disse:

"Pelo que, esta geração será considerada responsável pelo sangue de todos os profetas, derramado desde o princípio do mundo: desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu lhes digo, esta geração será considerada responsável por tudo isso" Lucas 11:50-51

"Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno? Vede, eu vos envio profetas, sábios, doutores. Matareis e crucificareis uns e açoitareis outros nas vossas sinagogas. Persegui-los-eis de cidade em cidade, para que caia sobre vós todos o sangue inocente derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o templo e o altar. Em verdade vos digo: todos esses crimes pesam sobre esta raça. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta" Mt 23,33-38

A visão agora muda de rumo, ela foca no Império Romano.

"E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo". Apocalipse 17:10

5 já caíram:

1º Augusto
2º Tibério
3º Calígula
4º Cláudio
5º Nero

Galba (68 - 69) (não obteve reinado)
Oto (69) (não obteve reinado)
Vitélio (69) (não obteve reinado)

Um existe:
6º Vespasiano (69 - 79) (o rei que inda estava no poder quando João escreve)

Outro ainda não veio e quando vier deve durar pouco tempo:
7º Tito (79 - 81) (o rei que duraria pouco, governou só dois anos)

A Besta que é um dos sete:
NERO

"E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas". Apocalipse 17:15

De fato, em Jerusalém habitavam pessoas de todas as nações. Principalmente nas festas (Pentecostes). Além do Oriente Médio ser um grande centro comercial da época.

E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. Atos 2:5

"E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo". Apocalipse 17:16

Ficaria complicado o Império Romano destruir sua capital Roma, porém foi o Império Romano que destruiu Jerusalém e seu Templo foi queimado.

"E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra". Apocalipse 17:18

Vejamos as pistas sobre quem é a grande cidade:

"E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado". Apocalipse 11:8

Jesus foi crucificado em Roma? Não, em jerusalém

"E ponham-se guardas dos moradores de Jerusalém, cada um na sua guarda, e cada um diante da sua casa. E era a cidade larga de espaço, e grande, porém pouco povo havia dentro dela; e ainda as casas não estavam edificadas" Neemias 7:3-4

Mais um exemplo:

"E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira". Apocalipse 16:19

Interessante notar que durante a guerra Judaica três facções dividiram Jerusalém.

"E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra". Apocalipse 17:5

A inscrição blasfema da prostituta em sua testa dá uma imagem inversa da inscrição santa no sacerdote judeu. Na testa do sumo sacerdote lemos: “Consagrado ao SENHOR” (Êx. 28.36-38);

"Por isso foram retiradas as chuvas, e não houve chuva serôdia; mas tu tens a fronte de uma prostituta, e não queres ter vergonha". Jeremias 3:3

Um versículo anterior também retrata:

"Levanta os teus olhos aos altos, e vê: onde não te prostituíste? Nos caminhos te assentavas para eles, como o árabe no deserto; assim poluíste a terra com as tuas fornicações e com a tua malícia". Jeremias 3:2

A mulher, esposa, cidade fiel recebe seu marido. A prostituta o rejeita:

"Foste como a mulher adúltera que, em lugar de seu marido, recebe os estranhos" Ez 16,32

"Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César" Jo 19,15





Para ler tudo e muito mais sobre o apocalipse ascesse: http://exegeseoriginal.blogspot.com/2014/09/livro-o-apocalipse-ja-aconteceu-e-book.html
Ou tecle aqui
Vídeos:





Shalom!

242 comentários:

  1. Sobre os dez imperadores (dez chifes), sim representam o imperio romano . Mas em Daniel 7 afirma que coesistem no mesmo periodo .
    Já em apocalipse 17 , todos estes reis são de épocas diferentes com direito até a enigma sobre o oitavo rei (que seria o rei impresionante , falado em vãrios livros da bíblia ).
    entendido as duas etapas do império romano na estátua de Nabucodonosor, na qual hoje ainda vivemos.
    obrigado pela atenção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só queria saber sobre o décimo primeiro, que iria derrubar os outros 3

      Excluir
    2. Ronaldo, tem uma hora que vc coloca Algusto como 1º e outra hora Tibério. Também queria saber quem é o 11º "E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis" Dn 9,24. Se puder me responder por email, fico agradecido, pois ao indicar seu artigo, uma pessoa me fez essa pergunta e não soube responder. Meu email: santos_mv.alves@outlook.com

      Excluir
    3. Kra tem algumas coisas infundaveis mais vamos lá...
      Diz q a besta taria preza por mil anos blz tamo em 2017!
      Que viveríamos em um templo de luz onde nao averia escuridao nem da noite que proprio deus brilharia como um todo... Em fim esta em apocalipse e isso nao aconteceu!!!
      Se vc analizar um todo da bíblia vera que muitas coisas nao aconteceu mesma coisa com Nostradamus! Rezumindo se vc nao seguir uma profecia ela nao se realizará...

      Excluir
  2. Sobre os dez imperadores (dez chifes), sim representam o imperio romano . Mas em Daniel 7 afirma que coesistem no mesmo periodo .
    Já em apocalipse 17 , todos estes reis são de épocas diferentes com direito até a enigma sobre o oitavo rei (que seria o rei impresionante , falado em vãrios livros da bíblia ).
    entendido as duas etapas do império romano na estátua de Nabucodonosor, na qual hoje ainda vivemos.
    obrigado pela atenção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PROBLEMA PODE ESTA NA DATA DE ESCRITA DO APOCALIPSE JÁ QUE NINGUÉM SABE A DATA CERTA, O FATO É QUE O APOCALIPSE PODE NÃO TER SIDO O ULTIMO LIVRO A SER ESCRITO, HAJA VISTA QUE HÁ OUTROS LIVROS APOCALÍPTICOS E QUE ESTE QUE TEMOS EM MÃO FOI O ÚLTIMO A ENTRAR NO CÂNON, E QUE O MAIS PROVÁVEL É QUE NÃO DEVERIA TER ENTRADO, ALGUNS ESPECULAM QUE ESTE ENTROU PARA SER USADO COMO FORMA DE MANIPULAR, OU DOMESTICAR OS IGNORANTES

      Excluir
    2. Vcs precisam do "apocalipse" eminente pra jogar as ovelhas pro seus apriscos mas as escrituras são claras, ali era um aviso de algo que EM BREVE aconteceria ao povo de israel. A todo momento o Messias falava "em BREVE venho" esse breve ja dura mais de 2000 anos? NÃO ele ja veio e recolheu 12 mil de cada tribo hoje em dia essas tribos estão EXTINTAS!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Quero lembrar que dois mil anos para Deus são como dois dias. Já no caso de Apocalipse ter acontecido, quer dizer que vivemos em um paraíso sem a presença física do Senhor, pois é declarado que pela manifestação de sua vinda o filho da perdição seria destruído, então me diga quando isso aconteceu?

      Excluir

      Excluir
  3. Interessante o estudo, mas deixa muitas dúvidas na ar. Tipo, nos perguntamos, já que tudo aconteceu o que estamos fazendo aqui? Só esperando Jesus? Mas então todos nós que estamos aqui seremos salvos? Gentios e pecadores? E a Nova Ordem Mundial? A religião universal? Os sinais estão todos se repetindo... falsos profetas, catástrofes naturais, terremotos, ocultismo, falsos "Jesus". Os símbolos satânicos e pagãos da Igreja Católica, enfim, uma série de outras coisas. Estamos no último Papa o sétimo, o apocalipse nos revela que terá um oitavo... Você já conferiu se em algum lugar na Bíblia tais profecias não se repetem em gerações diferentes? O estudo é muito bom, mas fica muito evasivo pensar no que estamos fazendo aqui! Não pode ser só esperando Jesus... olha o tanto de coisas acontecendo! Não sei o que dizer agora... mas sei que o Espírito Santo de Deus ainda está presente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão, são muitas perguntas e bem complexas, mas vamos analisar. Eu não sou preterista total, mas parcial. Creio que as profecias referentes a restauração de Israel estão se cumprindo agora. Sobre a Nova ordem eu não abordo essas teorias de conspiração, mas apenas teologia. Sobre uma religião universal acredito que um dia haverá sim, pois Jesus disse que haveria um só pastor e um só rebanho. Acho que esse dia vai chegar. Os sinais que o irmão citou sempre houveram e sempre haverão, desde antes de Cristo.

      Creio que estamos aguardando o retorno de Jesus onde ele reinará em Israel e será de fato o messias aceito pelos judeus. Veja Zacarias 12 em diante. Sobre salvação, acredito que um dia haverá uma ressureição e ai o messias julgará cada um conforme suas obras.

      Obrigado por comentar! Fique com Deus!

      Excluir
    2. Ola seu texto e Inteligente amigo, algo que deve ficar claro e que de modo
      algum deve ser misturado e a primeira vinda de Jesus como Homem (para sua morte e ressureição) e a sua segunda vinda com Poder e gloria para reinar.


      Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam" Mt 24,34

      Existe um texto anterior a este no versiculo a Parabola da figueira, que diz
      respeito a uma Observação de Jesus a olharmos para o Povo de Israel.

      E só depois e que ele diz não passara esta geração...
      A pergunta que faço qual Geração?

      Resposta:A que viu a vigueira florescer...

      Então já não e aquela geração que vc sitou.

      Outra coisa que Jesus esta neste texto em Mateus 24 respondendo a pergunta de seus discipulos.

      E dentro deste texto ele cita o uma passagem do profeta Daniel a respeito das
      70 semanas, das quais apenas 69 se cumpriram.

      Pois o que foi revelado aos Profetas dizia respeito apenas a Israel

      Mas o que eles não viram foi o tempo da iGreja ( o tal misterio que estava
      oculto desde de ha fundação do mundo que só foi revelado nos tempos de Jesus.

      Como disse o Apostolo Paulo.

      Pois a biblia trata com três povos Judeus< Igreja e Gentios.

      E não apenas Judeus como alguns malucos alucinados afirmam

      A primeira já aconteceu, mas quase todos os acontecimentos citados por você
      so passaram a acontecer incluse a vinda de Jesus como Rei

      Excluir
    3. A figueira era aquela geração mesmo. Não há base nenhuma para se supor que a figueira seria uma geração de dois mil anos depois. Uma coisa é eu querer que a minha geração seja a do apocalipse, outra é a bíblia dizer isso.

      Todos os acontecimentos citados por Jesus aconteceram, sem exceção. Todos! Basta ver na história, na história eclesiastica, no talmud, em flavio josefus, nos historiadores da época, na própria bíblia mesmo.

      Se não aconteceu então Jesus foi um falso profeta, como aliás, as próprias pessoas que alegam segui-lo o transformam.

      Excluir
    4. pelo que você disse me parece mais caracteristica do falso messias que vira dizendo ser o salvador, e muitos crerão. e sobre o vaticano ser igreja, pelo que sei ele é considerado cidade-estado (algo assim

      Excluir
    5. muito bom esse blog.

      vc é um homem abençoado !! parabéns !!

      Excluir
    6. não Li na minha Biblia que haveria 2.000 anos depois do Apocalipse que vcs deizem ja ter acontecido ,
      o que Deus esta esperando ? por que a Demora , vc disse novos céus e nova Terra , Simbólicos ?
      porque continuamos com dor, ´´odios , fome, pestes '' doenças'' , mentiras , etc . na minha bilbia disse que depois do apocalipse , Jesus vira e levara consigo o seu rebanho , isso COM CERTEZA AINDA NÃO ACONTECEU NÃO É ? então se tudo ja acabou , o que fazemos aqui ? não existe Satanas , ?

      Excluir
    7. Como é essa ideia de que a biblia trata de tres povos?

      Excluir
    8. Fatos naturais, políticos e socias sempre aconteceram e continuarão acontecendo. Não dependem de profecias ..

      Excluir
    9. NA VERDADE A FINALIDADE DA IGREJA DO SENHOR JESUS CRISTO É CONTRAPOR TUDO ISSO QUE ESTA AI, AO INVÉS DE FICAR ESPERANDO A VOLTA DELE, ELE JÁ VEIO, JÁ FEZ A PARTE DELE, E ESPERA QUE FAÇAMOS A NOSSA.

      Excluir
    10. (Lucas 10:9) - E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deu

      Excluir
    11. A resposta é: nos ensinaram errado!!!!

      Excluir
  4. o seu texto tem começo tem meio mas cade o fim "A CONCLUSÃO". e os dias de hoje o que será?

    ResponderExcluir
  5. tem algo que tenho muito interesse em pesquisar pois acho muito estranho seria o SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS...descrito nas escrituras e que também faz parte de outras culturas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idilva, este texto na verdade é apenas uma compilação de vários estudos que já havia feito neste blog. É claro que não da para falar de tudo pois ficaria enorme, mas, futuramente eu tento fazer uma conclusão melhor.

      Excluir
    2. esse blog é muito bom !!

      Parabéns !!

      Excluir
  6. Vc percebeu algumas adulterações e acrecentamentos de textos nas biblias?
    Tenho varios materiais que provam varias adulterações nas biblias! Se ficar interessado me contacte! Thiago.giov56@gmail.com .valeu me contacte para que eu te passe algumas ideias e coisas novas! Até mesmo acerca do nome do eterno e do salvador! Não gosto de chamar de messias pois tenho provas que esse nome é pagão! Abração shalom Ha'holam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se puder me enviar amigo eu agradeço, vitorafr@advir.com, obrigado

      Excluir
    2. Me envie também amigo... agradeço... antonio.carlos89@gmail.com

      Excluir
  7. Ola irmão. Eu pesquiso muito sobre as adulterações na bíblia, inclusive tenho uma postagem neste blog chamada "Os acréscimos da bíblia". Me interessa sim conhecer seu material. Se puder me enviar por email, é ronaldoexegeta@hotmail.com

    Obrigado e fique na paz do Eterno!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz à todos os irmãos. conheci agora este saite. Me envie também. luzianogueira42 @yahoo.com

      Excluir
    2. Ola a todos conhecendo o site agora. Se possivel me envia também.
      marcio.lelis@icloud.com.

      Grato.

      Excluir
  8. Ola irmao Ronaldo, eu tenho uma duvida acerca do tempo em que Joao escreve o apocalipse e a época do 6 Rei do Apocalipse que é por esse estudo Vespasiano. Pelo meu conhecimento, Joao escreveu o Apocalipse entre 89-90 d.C. mas Vespasiano reinou até 79 d.C. Entao Joao escreveu a Revelacao na época de Domiciano o oitavo. Mas a profecia nao diz que 5 já cairam e um é (que seria o sexto, Vespasiano). Aqui diz que quando Joao recebeu a revelacao foi na época de Vespasiano mas ele escreveu na época de Domiciano. Será que ele recebeu a Profecia entre 69 e 79 d.C. e veio escreverla em 89 ou 90 d.C.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, João escreveu em épocas diferentes. O livro foi compilado ou copiado posteriormente. Por isso não segue uma ordem cronológica!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. EXATAMENTE O QUE EU DISSE ANTES - AS DATAS NÃO BATEM, O APOCALIPSE PODE TER SIDO ESCRITO ATE MESMO ANTES DISSO.

      É BOM LEMBRAR QUE EXISTEM CORRENTES TEOLÓGICAS QUE ATESTAM QUE JOÃO NÃO ESCREVEU O APOCALIPSE, E SIM ALGUÉM ESCREVEU E DEU A AUTORIA A JOÃO DEVIDO SUA NOTORIEDADE.

      Excluir
  9. Está muito confuso muitas contradições.

    ResponderExcluir
  10. Ola amigo, sou o Cristiano do site Macabeus (Mentiras do Apocalipse Protestante) gostei do seu Estudo totalmente preterista, temos pontos de vistas parecidos, (tirando algumas interpretações do livro de Daniel e sobre a contagem dos imperadores)

    Mas está muito bom seu Blog, queria manter contato com você, pois seria legal trocar informações e referencias, você já usou algumas imagens do meu site e alguma citações feitas por mim (fique a vontade para usá-las), acho que devemos divulgar o máximo possível o de certos lideres sobre a interpretação do apocalipse, pois esses lideres mexem com a cabeça dos Fiéis.

    Desde já, agradeço, e mais uma vez, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, obrigado pelo seu comentário. Conheço seu blog sim e acho muito bom o numero de mentiras que você desmascara. parabéns por isso! Mantenha contato! Abraços!

      Excluir
  11. Parabéns primeiramente, descobri esse site recentemente e conclui que o autor é um catedrático em teologia, eu apresento para o autor algumas sugestões que seríam interessante ao povo interessado descobrirem como:iluminatis,escatologia bíblica e cientifica,calendário maia, 2012, filmes com analogias ao fim dos tempos como, presságio,2012 etc, além de teorias da conspiração, por mais que vc esteja preocupado com o embasamento teológico e histórico dos seus estudo, acredito eu que seria importantíssimo acrescentar esses detalhes já citados, para descubrirmos,curiosidades,adquirirmos conheceimentos variados e pode fazer análises, e debates, abraços e a paz do senhor, se esforçe e tente fazer as sugestões citadas acontecerem, pois o meu povo foi destruido pela falta de conhecimento,obrigado, abraços lucas braga de oliveira, tentando entrar para universidade de história, mas sempre me interessando por assuntos, como filosofia grega,filosofia geral,teologia, enigmas teológicos, religiãoxfilosofia,mitologia grega, celta,romana,nórdica,hindu,egipcia,etc, arqueologia,conspiração,geopolitica,e curiosidades gerais!

    ResponderExcluir
  12. Shalom!

    Gostaria de fazer uma pergunta, já que foi cumprido todo o apocalipse, e as passagens que se refere da nova jerusalém que descerá dos céus e o reinado do messias de 1000 anos na terra? já foi cumprido também? a guerra de Gog magog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta foi a melhor pergunta. Se tudo já aconteceu e Cristo já voltou, o que estamos fazendo aqui então? E a nossa fé, e esperança da Sua volta para buscar os salvos, como fica? Sabe, não devemos dar créditos a baboseiras e achismos de alguém que se julga estudioso das Escrituras Sagradas. Devemos estuda-la em oração a Deus para que Ele nos ilumine com o Espírito Santo. Só assim saberemos a verdade de Deus. Paz.

      Excluir
    2. A NOVA JERUSALÉM É O REINO DE DEUS QUE JESUS VEIO TRAZER E TROUXE, ELE REINA, ESTA VIVO EM NÓS.

      A EXPRESSÃO MIL ANOS, NÃO É LITERAL, TEM O SENTIDO DE PARA SEMPRE.

      Excluir
    3. Quer dizer então que VC não sente dor, nem ranger de dentes, nem chora, nem vê sofrimento, guerras, fome e etc... Áh! Seu corpo se transformou como o dos anjos? Francamente!!!

      Excluir
  13. se vc nao for o anti-cristo é parente dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rssss, ilário este comentário. Brincadeiras a parte, respeito o estudo apresentado pelo autor, mas realmente creio que muitas coisas previstas nas escrituras ainda irão acontecer. Deus dará um "choque de ordem" na população para uma última grande conversão ainda, para salvar o seu povo. Quando do retorno de Cristo, para julgar os vivos e mortos (na realidade nos já estamos sendo julgados pelos nossos atos; Jesus está no céu, ao lado do Pai Celestial fazendo isso), TODOS irão ver Ele no céu com Anjos nas nuvens; será literal. Repito, à luz da bíblia, TODOS irão ver Jesus vindo no céu. Ou seja, essa segunda vinda ainda não aconteceu; Existem e existirão vários falsos professas, operando curas, dizendo que é Cristo. Isto tudo é bíblico. Portanto amigos, se preparais para o retorno do Pai; convertam-se, sigam os 10 mandamentos, batizem-se, vai chegar a hora. E se morrermos antes de ver o retorno de Cristo, possivelmente estaremos SALVOS, se seguirmos os seus mandamentos. Daí, ressuscitaremos, para a honra e gloria do seu nome, e viveremos no Céu, sem dor, sofrimento, tristeza e sim somente com alegrias e poderemos adorar o Pai abundantemente!

      Excluir
  14. vc acreditará quando a igreja for arrebatada..tu vai crer na grande tribulacao..vc e todos deste site

    ResponderExcluir
  15. Com certeza o dragão, as duas bestas, o anti-cristo, a prostituta e todos os seus seguidores e colaboradores devem estar dando pulos de alegria e gargalhando pela ingenuidade fantasiosa destas suas teorias absurdas.

    Faça-me o favor!

    ResponderExcluir
  16. De todas as teorias que já examinei sobre o Apocalipse esta foi a mais estúpida porque utiliza a própria Bíblia para desmentir o Livro Sagrado.

    Pense nisso!

    ResponderExcluir
  17. De todos comentários ofensivos e agressivos que já ouvi, este foi o melhor que já ouvi, porque mostra que eu utilizo a própria bília e não achismos como fazem por ai.

    Anonimo, ou anonimos, não sei se é o mesmo. Se quer criticar o estudo, critique, mas use a bíblia como eu faço ok! Comentários do tipo vc é o anti-risto, o diabo esta dando pulo de alegrias etc.... não são argumentos e só mostra uma coisa que eu já sei, que os religiosos fazem tudo menos o que Jesus falou! Então mostrem na bíbia que eu estou errado OK. Patadas e ofensas não são argumentos!

    ResponderExcluir
  18. Acho que vou parar de permitir comentários anônimos!

    ResponderExcluir
  19. Caro irmão Ronaldo, sou como você, as vezes tenho uma visão diferente em alguns pontos biblicos. Mas com todo o respeito, este assunto pode gerar conflitos e é uma coisa desnecessária para nossos tempos. Temos que pregar o evangélho de todo nosso coração e independente se os cristão são ou não enganados sobre este assundo nada mudará! Imagine se todos acreditassem em você.. Mudaria algo? De qualquer forma iremos morar no cèu com Cristo, porque não esperar o fim do mundo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO CREMOS NA BÍBLIA COMO ELA É, DE FATO MUDA MUITO PARA NÓS, A ESCATOLOGIA ENSINADA HOJE NAS IGREJAS É UMA MENSAGEM MANIPULADORA, ALIENADORA, QUE MANTEM AS PESSOAS NUMA ESPERANÇA QUE NÃO VAI ACONTECER, COM ISSO AS PESSOAS SÃO INFELIZES, NÃO VIVEM, NÃO TEM PROGRESSO NA VIDA, VIVEM ÁS MISÉRIAS, ENGANADAS, ABREM MÃO DA VIDA ESPERANDO ALGO QUE NÃO VAI ACONTECER, ENQUANTO EU ACREDITAVA NESSA ESCATOLOGIA E VIVIA NESSA ESPERANÇA, EU NÃO VIVIA, ERA DEPRIMIDO E REPRIMIDO, AGORA QUE JESUS ME LIBERTOU, MEUS OLHOS FORAM ABERTOS, A VERDADE ME APARECEU, NÃO ESPERO JESUS VOLTAR, POIS ELE NÃO VAI VOLTAR, EU ESTOU INDO AO ENCONTRO DELE, MEU MUNDO É OUTRO, VIVO A PALAVRA DE JESUS, E QUANDO EU PARTIR DESTA VIDA ESTAREI COM ELE PARA SEMPRE.

      OS QUE ENGANAM AS PESSOAS COM ESSA TEOLOGIA DEFORMADA VÃO PAGAR CARO NA MÃO DE DEUS, HAVERÁ UM DIA PARA O ACERTO DE CONTAS.

      TODAS A PROFECIAS DE APOCALIPSE JÁ ACONTECEU, E JESUS DISSE - MUITOS DE VOCÊ QUE ESTÃO AQUI AGORA COMIGO NÃO VAI MORRER ANTES DE VÊ O FILHO DO HOMEM VINDO NA SUA GLÓRIA.

      Excluir
    2. Após a ascensão de Jesus aos céus, os seus discípulos aguardavam ansiosos sua vinda que ainda não ocorreu. O livro de Tessalonicenses que, ao que tudo indica foi escrito no ano 51 d. C. relata isso e fala do arrebatamento dos seus servos:
      Tessalonicenses 4:16-18
      "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
      Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
      Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. O apocalipse realmente é um livro complexo e que engloba muitas interpretações, eu, após iniciar a faculdade de história e a análise de relatos como esse aqui descrito concluo que ainda não ocorreu, creio que o novo céu e a nova terra de que fala o cap 22 ainda não chegaram, creio que o mar ainda não deu os que nele há, nem o inferno o que neles há nem Satanás foi amarrado (cap 20), entre outros fatos.... mas respeito a opinião de cada um. Entretanto, o apocalipse quase não fala diretamente sobre a volta de Jesus, exceto no finalzinho do livro. A volta de Jesus é abordada em diversos capítulos do novo testamento, escrito por seus discípulos. Muitos das abordagens foram escritas após a ascensão de Jesus ao céu, como em Tessalonicenses 4:16-18. Podemos questionar se o apocalipse já ocorreu ou não, mas não há como afirmar que Jesus já voltou, afinal, nesse texto de Tessalonicenses afirma que ele ressuscitará os seus servos que morreram e levará com ele os servos que estiverem vivos ainda, e não me lembro de ninguém que tenha subido ao céu - a não ser Elias e Enoque.

      dúvidas, smayra.ete@hotmail.com

      Excluir
    5. 2 Pedro 3-8
      "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia."

      Excluir
  20. Hoje mesmo estava vendo nas redes sociais pessoas falando que vão largar a faculdade, não vão seguir carreira etc....esperando o fim do mundo. E isso não é de hoje. Varias seitas surgiram pregando datas, levando seus fiéis a perderem tudo e não aconteceu nada! Prefiro falar a verdade e não prejudicar ninguém que pregar algo que sei que já aconteceu e levar as pessoas a loucura!

    ResponderExcluir
  21. Caro colega elogio seu esforço para mostrar a imprevisibilidade do fim do mundo como muitos esperam, entretanto não concordo com alguns pontos dos seus argumentos.
    Quero primeiramente lembrar ao nobre colega que algumas profecias bíblicas podem ter duplo significado, uma para os fatos presentes ou eminentes e outro para fatos futuros como o exemplo a seguir: "Sucedeu, pois, nos dias de Acaz... rei de Judá, que Rezim, rei da Síria, e Peca, filho de Remalias, rei de Israel, subiram a Jerusalém, para pelejarem contra ela, mas nada puderam contra ela. E deram aviso à casa de Davi, dizendo: A Síria fez aliança com Efraim. Então se moveu o seu coração, e o coração do seu povo...E continuou o SENHOR a falar com Acaz, dizendo: Pede para ti ao SENHOR teu Deus um sinal...Acaz, porém, disse: Não pedirei, nem tentarei ao SENHOR. Então ele disse: Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel... Na verdade, antes que este menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, a terra, de que te enfadas, será desamparada dos seus dois reis. E fui ter com a profetiza, e ela concebeu, e deu à luz um filho; e o SENHOR me disse... Porque antes que o menino saiba dizer meu pai, ou minha mãe, se levarão as riquezas de Damasco, e os despojos de Samaria, diante do rei da Assíria".Isaías 7:14-16.8:3-4. O texto não deixa dúvida que a virgem em questão trata-se da profetisa que iria conceber segundo a palavra do profeta Isaias. E, antes que aquele filho falasse Deus iria abater o poder da Síria e Efraim pelo império Assírio. Entretanto, o anjo Gabriel revela, há mais 700 anos depois, que houve fatos implícitos nessa profecia que agora estavam se cumprindo. Primeiro, que Maria era a virgem a que Deus se referia; segundo, o título de Emanuel, Deus conosco, pertencia ao menino que ia nascer - Jesus; Terceiro, o próprio Jesus salvaria o seu povo dos seus pecados e não do poder da Síria e Efraim.
    Portanto, aceito com ressalvas tudo que foi dito, mas também creio que a mensagem do apocalipse contém significados para uma época futura aos dias da Igreja primitiva.

    ResponderExcluir
  22. Com relação as minhas ressalvas, cito apenas uma delas: ""ORA, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele" 2Tss2,1. Pauo esta esperando a vinda do messias ainda em sua época e em sua geração e vemos neste contexto que alerta aos seus irmãos acerca do que antecede a reunião deles com o messias, assim como disse na sua primeira epistola aos tessalonissensses onde vemos a menção de que a volta do senhor seria ainda em sua geração: "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (I Tessalonicenses 4 : 17)".
    Acontece amado que um contexto importante foi omitido: "Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição" - 2 Tessalonicenses 2:1-3. Portanto:
    Primeiro,esta Carta foi escrita, segundo vários autores entre 60 e 70 DC, ou seja, no período do governo de Nero. Também, quando Vespasiano foi chamado para assumir o trono em Roma, o mesmo estava, exatamente, em campanha contra Jerusalém. Ele deixou o seu filho, general Tito no comando, o qual tomou e destruiu a cidade de Davi. Portanto, é plausível Paulo já soubesse que o homem do pecado já havia se manifestado, e que estava lutando contra, segundo você, a prostituta apocalíptica, e a volta de Cristo seria considerado um fato eminente.
    Segundo, se Paulo sabia dessas coisas, inclusive que a o dia de Cristo era breve, então jamais ele teria escrito o texto acima. Porque foi exatamente esperança na brevidade do dia do Senhor que levou o apóstolo e seus cooperadores a escrever a segunda carta. Paulo não concordava com o rumor que tomava conta da Igreja que o dia do Senhor estava chegando para trazer justiça e paz aos santos e sofrimentos aos inimigos da cruz. Por isso ele combatia tal movimento dizendo o contrário, ou seja, que deveria haveria um certo tempo até esse Dia.
    Terceiro, se o apocalipse já tivesse acontecido na sua totalidade, então onde estaria o reino de Cristo visível a todos os olhos? Onde estaria a nova Jerusalém (capital do reino)? Porque a pedra foi cortada sem mão e arremessada nos pés da estátua, e encheu toda terra, isto é, todos os reinos dos homens deram lugar a um só reino, o de Cristo. Além disso onde estão as 12 tribos restauradas (Ap:7.5-8; Ez47.13)? Atualmente há apenas duas, que são os decentes de Judá e Benjamim.
    Portanto, há muitas questões sobre o Apocalipse que você simplificou demais ou não as considerou.
    Um abraço.
    João Filho: jota.filho.64@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Se tudo já se cumpriu o que fazemos aqui??? Quem somos nós e qual é a nossa missão?? Terá um fim??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo bla bla blka, nada vai acontecer de forma sobrenatural. ?Tudo é natural, humano, físico , acorda ...

      Excluir
  24. Olá Vitor! Tenho uma postagem que fiz neste blog chamada "Se o apocalipse já aconteceu, o que falta acontecer"

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E sobre a marca da besta? Q coeside com o implante do micro chip? Não falaram sobre isso?

      Excluir
    2. A marca na mão direita ou na testa não é literal(e esse chip só se põe na mão, não na testa). A testa pode representar ideologia, religião ou algo desse tipo a mão pode significar trabalho ou talvez cotidiano, por ser a mão direita...

      Excluir
  25. Comungo dos mesmo pensamentos do Vitor,o que estamos fazendo aqui>E o novo céu e a nova terra?Por tão poucas coisas ja passamos o inferno neste mundo e Apocalipse ,e um livro de esperança,mesmo sendo tão confuso e se tudo aconteceu quem somos ?E o que fazemos aqui?Sabe Ronaldo, seu BLOG é tão profundo que temos de ir devagar, eu tive de parar de ler ,e descansar.Sábado comecei Teologia e penso ( ao ler isso aqui )que não vou suportar.Mas nem começou e qualquer coisa prefiro deixar,tem coisas que viram jugo.Te acho tão calmo,como chegou a tantas coisas e olha que eu tinha tantos livros e não cheguei a pensar em nada disso e fiquei um pouco aflita.

    ResponderExcluir
  26. caro amigo,tambem já estou cansado desse sistema religoso e suas teorias mas estou com uma duvida:e quanto aos "últimos dias" citado em mateus 24 isto é para nossa geração?

    ResponderExcluir
  27. Olá irmão! Jesus veio nos ultimos dias:

    "HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho," (Hebreus 1 : 1)
    Os ultimos dias que a bíblia se refere sãos os ultimos dias de israel, daquela geração e do periodo dos profetas. Tenho um link sobre mateus 24 neste blog mas não posso postar link aqui. Chama-se "Analisando o sermão profético"
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a biblia fala que nós utimos dias haveria fome terremotos guerras rumores de guerra os homens seriam gananciosos sem amor mentirosos que no tempo do fim o conhecimento iria se multiplicar
      com o aumento da tecnologia e que isso seria o começo das dores e só depois de tudo isso acontecer que chegaria o tempo do fim,não estou te criticando apenas dando minha opinião e jesus disse que ele viria em grande gloria e todo olho o veria não que ele seria uma bola de fogo que passaria pela terra por um ano e que tds os santos não sentiriam mais dor nem fome nem nd disso então por que q ainda hj temos dor fome etc?
      outra coisa em mateus fala dois vão estar trabalhando no campo um sera tomado e o outro deixado e que Deus iria destruir os impios então por que até hj tem impios en toda terra porque até hj a palavra de Deus permanece

      Excluir
  28. http://www.amigodecristo.com/2013/02/a-renuncia-do-papa-bento-xvi-e-o-apocalipse-17.html
    Irmão Ronaldoo que você tem a dizer sobre a renuncia do papa?

    ResponderExcluir
  29. Ronaldo,
    O que seria o 11º rei que abateu 3 reis, segundo Daniel 9:24?
    Aguardo resposta em breve! Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. o vaticano (igreja) é considerada cidade pelo que sei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém, não é o que as Escrituras dizem, não passa de dedução humana.
      Se analisar a grande cidade como sendo Jerusalém, aí sim, tem total contexto bíblico.
      Tem coisas que ao menos batem com o Vaticano... por exemplo, o Vaticano (ao contrário do que muitos dizem por aí) NÃO ESTÁ SOBRE 7 MONTES, mas apenas sobre 1 monte, monte tal chamado de Vaticano.
      Somente 2 cidades se encaixam: A Roma ANTIGA (a antiga tem 7 montes, a atual tem 8) e Jerusalém (que de qualquer jeito tem 7)...

      Excluir
  31. Constantino quando assumiu o poder em Roma abateu três reinos que se opunham e ele. E foi diferente dos outros imperadores. Eu enchergo nele o chifre pequeno, o rei diferente. Tenho na sequência dos vídeos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Devido a minha conexão ser lenta, não consigo responder aos comentários. Mas ao primeiro irmão anônimo acima, eu tenho uma postagem, a ultima, sobre a profecia dos papas. Não tenho uma opinião formada sobre isso, mas não subestimo a profecia. Analiso e retenho o que é bom!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ronaldo se o dragão era o império romano quem eram as estrelas que ela levou com o rabo?de apoc 12?

      Excluir
    2. ronaldo se o dragão era o império romano quem eram as estrelas que ela levou com o rabo?de apoc 12?

      Excluir
  33. Ronaldo, mas então não se segue a ordem cronológica, como acontece com os demais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue sim irmão. Veja os vídeos e entenderá.

      Abraços!

      Excluir
  34. Ola Amado...estou vendo os videos apocalipse ja aconteceu...e o video 6 e 7 não esta mais disponivel...como faço para ver estes dois videos ?

    Obrigado

    Nelson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelsom! Tenho um link no topo escrito para assistir os vídeos bloqueados. Basta fazer uma doação e dizer qual série de vídeos gostaria de ver. abraços!

      Excluir
    2. Jeriel,

      Mostrou kkkkk
      "E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças (SETE MONTES DE ROMA) e dez chifres (DEZ REIS), e sobre as suas cabeças sete diademas." (Apocalipse 12 : 3)

      Mulher é igreja, então a bíblia mente e vc sabe mais que João:
      18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.(Ap 17,18)

      E não são teorias suas! kkkkk

      Excluir
  35. Por enquanto vou contestar apenas isso:
    Jesus morreu aproximadamente no ano 30 da era comum.
    A verdade: Jesus foi batizado aos 30 anos. Morte e ressurreição aos 33 anos.

    ResponderExcluir
  36. De acordo com sua teoria:
    têm o testemunho de Jesus Cristo(cristãos)"

    De acordo com o próprio apocalipse:
    Apocalipse 19 verso 10 - Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.

    ResponderExcluir
  37. Sua interpretação:
    "...o dragão (ROMA) parou diante da mulher

    Da palavra de Deus:
    Apocalipse 20/2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.

    ResponderExcluir
  38. Jerias,

    Jesus não nasceu no ano zero como se pensa, pois o calendário foi mudado. Na verdade o mais provavel é que ele tenha nascido no ano 6 antes de Cristo, devido aos própiros relatos dos evangelhos sobre o imperador heródes. Por isso que no estudo eu utilizei a palavra "APROXIMADAMENTE" ! O mesmo ocorre com uma geração que dura aproximadamente 40 anos.

    Sobre o testemunho de Jesus, se você acha que os cristãos não tiveram, ai é uma opinião pessoal sua.

    E sobre o dragão, já fiz um vídeo sobre isso provando inclusive que já foi preso por mil anos e solto exatamente mil anos depois. Se sua visão literalista acha que dragão se resume apenas ao império romano deveria ler melhor o estudo e os outros, pois os judeus sempre utilizaram estas expressões (dragão, besta,fera) para se referirem aos inimigos de Israel.

    Pode utilizar a interpretação que quiser, mas no fundo todo mundo que le este estudo e ve os fatos, sabe que é verdade!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  39. Quem fala que mulher é igreja é a própria bíblia, não eu.

    Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo este o mesmo Salvador do corpo”. Efésios 5:23. Então mulher significa igreja, em profecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jerias,
      _______________________

      Quem fala que mulher é igreja é a própria bíblia, não eu.
      __________________________________

      Na verdade quem fala isso é você mesmo e não a bíblia! Fato! Vamos ver o versículo que você postou:


      Porque o marido é a cabeça da mulher,..... OU SEJA, O MARIDO É O CABEÇA/LIDER DA MULHER

      como também Cristo é a cabeça da igreja,......OU SEJA, CRISTO É O CABEÇA/LIDER DA IGREJA ( analogia)

      sendo este o mesmo Salvador do corpo (CORPO/IGREJA)”. Efésios 5:23.

      Ou seja, Paulo faz uma analogia do marido e esposa como sendo um o cabeça do outro e você entende que mulher significa igreja. Mas não é isso que o versículo esta dizendo. Vamos ver outros:

      "E eu, João, vi a santa "CIDADE" , a nova Jerusalém , que de Deus descia do céu, adereçada como uma "ESPOSA" ataviada para o seu marido." (Apocalipse 21 : 2)

      "Estende Sião as suas mãos, não há quem a console; mandou o SENHOR acerca de Jacó que lhe fossem inimigos os que estão em redor dele; Jerusalém ( CIDADE) é entre eles como uma mulher imunda." (Lamentações 1 : 17)

      "Como se fez prostituta (MULHER ADULTERA) a "cidade" fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas." (Isaías 1 : 21)

      É irmão, prefiro ficar com a bíblia!

      Excluir
  40. Recomendo que vc ouça o estudo do apocalipse verso a verso com o Dr Mauro Braga.
    http://arquivoadventista.blogspot.com.br/2012/12/desvendando-o-apocalipse-apocalipse_15.html

    ResponderExcluir
  41. Domiciano dizia que era Nero ou foi o Terêncio?

    Terêncio opositor na Ásia. Proclamava ser Nero e lhe era semelhante em fisionomia e ações. Refugiou-se junto a Artabanes III da Pártia, que lhe auxiliava, mas foi desmascardo e acabou executado.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_imperadores_romanos#Dinastia_Julio-Claudiana_.2827_a.C.-68_d.C..29

    ResponderExcluir
  42. Se a besta sendo o oitavo rei reina junto com os dez reis(10 chifres ), como pode os imperadores estarem vivos juntos com besta reinado ? Sem contar que apocalipse 19 diz que a besta é lançada viva no lago de fogo por jesus, e isso não aconteceu porque jesus nem voltou ainda. Existe uma falha terrível no preterismo .

    ResponderExcluir
  43. Liberem o 2º vídeo, está como privado.

    ResponderExcluir
  44. Apesar de existirem várias e várias falhas próprias do preterismo, gosto da coragem e disposição em tentar defender uma suposta verdade. Vou ler tudo e, quem sabe, aproveito o que há de bom, afinal, apesar de eu não concordar com tudo, e ter base bíblica , arqueológica e histórica para isso, muitos argumentos seus procedem e merecem ser considerados.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. Na minha sincera opinião, esta é mais uma das inúmeras interpretações pessoais, dedutivas, exageradamente literalista e cheia de misturas de tempos e épocas, e no final de tudo, não consegue provar a contento o APOCALIPSE, haja vista que ainda há bastantes mistérios de Deus que permanece velado. Então tenhamos paciência e o Espírito Santo nos revelará em tempo propício.

    O bom é que ao menos esclarece que a "Babilônia" tem maior identidade de referência à Jerusalém do que o alegado, humana e superficialmente Roma, porque quase sempre o alvo das profecias é acerca dos judeus, a certa e cada vez mais identificada como a real Remanescente (o mundo ainda caminha para aversão sionista), e dessa forma, se alguém tentar a se dispuser a julgar a roma pagã, roma atual, o vaticano e o papado tem enormes chances de "receber o tiro no seu próprio pé", pois os gentios nunca foi o objeto principal de Deus que tem a predileção de colocar a Israel como o "palco de toda a expectativa dos tempos", tendo por base: Jesus.

    Os gentios cristãos já foram alcançados em Jesus, restando apenas os judeus finalmente aceitar o reino de Jesus, o Messias prometido.

    ResponderExcluir
  47. vaso estou gostando de ler o que muitos não conseguem ensinar. Mas falta um pouco mais de sal. Vou te acompanhar sempre. Que Deus em Cristo Jesus vus abençoe sempre. EV. Damião Pereira dos Santos IEADB.

    ResponderExcluir
  48. Fantástico!!!!! estudo conclusivo verídico.

    ResponderExcluir
  49. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
    E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
    E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    Mateus 24:4-31. PERGUNTO NÃO deveria ter noticia, ou seja, deveria ser um ato histórico que na verdade ESTA historia seria contada, ou melhor, estaria escrito, mas PERGUNTO: EM QUE PARTE DA HISTÓRIA PODE-SE RELATAR QUE TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO E VIRAM O FILHO DO HOMEM VINDO COM GLORIA E POSDER???? NA PASSAGEM DO CAP.11 DE APOCALIPSE DEIXOU DE DAR ENFASE EM UM PONTO QUE É CRUCIAL PARA SABERMOS DA EFICACIA DAS PROFECIAS, FALA DAS TECNOLOGIAS QUE DEVERIAM EXISTIR, PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE ESTA NESSE CAPITULO, TAIS COMO: SATÉLITES TELEVISÃO A INTERNET PARA QUE ENTÃO SE CUMPRISSE O QUE DIZEM AS ESCRITURAS... E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
    E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.
    Apocalipse 11:9-10.
    POIS, PARA AQUELA ÉPOCA ELES JAMAIS IMAGINARIAM QUE UM DIA EXISTIRIA TAL TECNOLOGIA, MAS ESTA TECNOLOGIA É PRA NOSSA ÉPOCA, COM TUDO CREIO QUE YESHUA AINDA NÃO VEIO NAS NUVENS, MAS VIRÁ. SEM FALAR DA GUERRA DO ARMAGEDOM, SEM FALAR DO RIO EUFRATES... E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
    Apocalipse 16:12.
    VEJA O QUE DIZEM AS NOTICIAS... Rios Eufrates e Tigres estão secando, avisa a NASA.
    Um estudo de cientistas da Universidade de Califórnia, o Centro de Voos Espaciais Goddard da NASA e o Centro Nacional de Buscas Atmosféricas, nos Estados Unidos, detectou uma grande perda de água doce nos rios Tigres e Eufrates. Este grupo de investigação chegou a estas conclusões graças aos dados coletados pelo satélite Grace da NASA, que verifica as reservas de água do mundo. Esta região, segundo relata Gênesis 15.18 é a terra que dada por Deus a Abrão, dizendo: “À tua descendência darei esta terra, desde o rio do Egito até o rio grande, o rio Eufrates”.

    Agora, de acordo com a investigação, os rios, que percorrem Iraque, Irã, Turquia e Síria, têm perdido tanta água como a que há no Mar Morto, ou seja, cerca de 144 quilômetros cúbicos de água em sete anos.

    ESPERO SUA RESPOSTA, ACREDITO QUE PARTE DA HISTÓRIA SE REPETE NÃO SEI POR QUE, MAS, É O QUE VEJO, PARECE LOUCURA, MAS COMO DIZEM AS ESCRITURAS A SABEDORIA DO HOMEM É LOUCURA PARA YHWH, FORTE ABRAÇO MEU IRMÃO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTO NÃO deveria ter noticia, ou seja, deveria ser um ato histórico que na verdade ESTA historia seria contada, ou melhor, estaria escrito, mas PERGUNTO: EM QUE PARTE DA HISTÓRIA PODE-SE RELATAR QUE TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO E VIRAM O FILHO DO HOMEM VINDO COM GLORIA E POSDER????
      -------------------------------------
      Na verdade foi registrado na história sim. baste ler historiadores como Josefo, do primeiro século. E todas as tribos da terra, são da terra de Israel Ok. Não teria porque um chines se lamentar por um messias que eles não cucrificaram. Basta vc ver a profecia de zacarias 12 que verá que o profeta nunca falou do planeta inteiro
      ------------------------------------
      NA PASSAGEM DO CAP.11 DE APOCALIPSE DEIXOU DE DAR ENFASE EM UM PONTO QUE É CRUCIAL PARA SABERMOS DA EFICACIA DAS PROFECIAS, FALA DAS TECNOLOGIAS QUE DEVERIAM EXISTIR, PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE ESTA NESSE CAPITULO, TAIS COMO: SATÉLITES TELEVISÃO A INTERNET PARA QUE ENTÃO SE CUMPRISSE O QUE DIZEM AS ESCRITURAS...
      --------------------------------------
      É brincadeira né! Vc acha mesmo que a bíblia fala de internet kkkkkkkk Então siga o INRI Cristo, ele tem razão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      ------------------------------------

      Excluir
    2. A bíblia não fala de tecnologia, kkk... mas tem uma coisa que me chama a atenção aqui que não foi mencionada: quanto a marca da besta ? pois só quem teria a marca da besta poderia comprar, tens uma explicação quanto a isso ?

      Excluir
  50. Boa noite Analisando as Escrituras concordo como vc quando explana que os livros de Daniel e do Apocalipse tem ligações entre si, eu também assim o vejo só que fica algumas questões sem resposta, como por exemplo, se realmente Yeshua veio verdade como consta no livro de MATEUS 24... E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
    Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
    E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
    E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
    Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
    E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
    Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
    E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
    Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

    ResponderExcluir
  51. Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
    E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
    E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    Mateus 24:4-31. PERGUNTO NÃO deveria ter noticia, ou seja, deveria ser um ato histórico que na verdade ESTA historia seria contada, ou melhor, estaria escrito, mas PERGUNTO: EM QUE PARTE DA HISTÓRIA PODE-SE RELATAR QUE TODAS AS TRIBOS DA TERRA SE LAMENTARÃO E VIRAM O FILHO DO HOMEM VINDO COM GLORIA E POSDER???? NA PASSAGEM DO CAP.11 DE APOCALIPSE DEIXOU DE DAR ENFASE EM UM PONTO QUE É CRUCIAL PARA SABERMOS DA EFICACIA DAS PROFECIAS, FALA DAS TECNOLOGIAS QUE DEVERIAM EXISTIR, PARA QUE SE CUMPRISSE O QUE ESTA NESSE CAPITULO, TAIS COMO: SATÉLITES TELEVISÃO A INTERNET PARA QUE ENTÃO SE CUMPRISSE O QUE DIZEM AS ESCRITURAS... E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
    E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra.
    Apocalipse 11:9-10.
    POIS, PARA AQUELA ÉPOCA ELES JAMAIS IMAGINARIAM QUE UM DIA EXISTIRIA TAL TECNOLOGIA, MAS ESTA TECNOLOGIA É PRA NOSSA ÉPOCA, COM TUDO CREIO QUE YESHUA AINDA NÃO VEIO NAS NUVENS, MAS VIRÁ. SEM FALAR DA GUERRA DO ARMAGEDOM, SEM FALAR DO RIO EUFRATES... E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
    Apocalipse 16:12.
    VEJA O QUE DIZEM AS NOTICIAS... Rios Eufrates e Tigres estão secando, avisa a NASA.
    Um estudo de cientistas da Universidade de Califórnia, o Centro de Voos Espaciais Goddard da NASA e o Centro Nacional de Buscas Atmosféricas, nos Estados Unidos, detectou uma grande perda de água doce nos rios Tigres e Eufrates. Este grupo de investigação chegou a estas conclusões graças aos dados coletados pelo satélite Grace da NASA, que verifica as reservas de água do mundo. Esta região, segundo relata Gênesis 15.18 é a terra que dada por Deus a Abrão, dizendo: “À tua descendência darei esta terra, desde o rio do Egito até o rio grande, o rio Eufrates”.

    Agora, de acordo com a investigação, os rios, que percorrem Iraque, Irã, Turquia e Síria, têm perdido tanta água como a que há no Mar Morto, ou seja, cerca de 144 quilômetros cúbicos de água em sete anos.

    ESPERO SUA RESPOSTA, ACREDITO QUE PARTE DA HISTÓRIA SE REPETE NÃO SEI POR QUE, MAS, É O QUE VEJO, PARECE LOUCURA, MAS COMO DIZEM AS ESCRITURAS A SABEDORIA DO HOMEM É LOUCURA PARA YHWH, FORTE ABRAÇO MEU IRMÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Irmão Ronaldo, se assim posso lhe chamar,vc apenas riu e não me deu respostas concretas, se não é pela tecnologia qual seria a possibilidade de...homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio. Apocalipse 11:9.
    Você ainda afirma que foi escrita na historia a vinda do messias da qual....e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
    Você afirma que toda terra se refere a jerusalém dando-me Zacarias Cap.12 veja seus equívocos......E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-ão contra ela todo o povo da terra
    Zacarias 12:3...E acontecerá naquele dia, que procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém; Zacarias 12:9 ""Alias passagem ainda não se cumpriu"".
    AQUI SIM SE REFERE SIMBOLICAMENTE A TERRA COMO DE JERUSALÉM...E a terra pranteará, cada família à parte: a família da casa de Davi à parte, e suas mulheres à parte; e a família da casa de Natã à parte, e suas mulheres à parte; Zacarias 12:12.
    E PORQUE CHORARAM PORQUE MATARAM O SEU MESSIAS, "" E ESTA PASSAGEM OU MELHOR TODO ESTE CAPITULO AINDA NÃO SE CUMPRIU"" POIS A MAIORIA DOS JUDEUS AINDA NÃO RECONHECEM YE´SHUA COMO SEU MESSIAS, SEM CONTAR O QUE FALA DO RIO EUFRATES PARA A PASSAGEM DOS REIS PARA A GUERRA DO ARMAGEDOM!!!!!!! ATT JAIME GNOATTO

    ResponderExcluir
  53. Anônimo24 de maio de 2013 19:39

    Boa noite Analisando as Escrituras concordo como vc quando explana que os livros de Daniel e do Apocalipse tem ligações entre si, eu também assim o vejo só que fica algumas questões sem resposta, como por exemplo, se realmente Yeshua veio verdade como consta no livro de MATEUS 24... E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
    Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
    E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
    Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
    Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
    Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;
    E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;
    E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.
    Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!
    E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;
    Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
    E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
    Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
    Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
    Eis que eu vo-lo tenho predito.
    Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
    MOISES DE PETROPOLIS [ RIO DE JANEIRO ] OLHA AMADO IRMAO COTINUA NESTE MESMO ESPIRITO ,NA VISAO DA PALAVRA DO DEUS VIVO PORQUE JESUS ESTA VOLTANDO QUE A GRAÇA DE DEUS PAI E A COMUNHÃO DO ESPIRITO ESTEJA COM TODOS NÓS AMEM. [ESTA E VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS]

    ResponderExcluir
  54. parabens RONALDO. por que as pessoas cultivam e semeiam ignorancia?
    tendo com base a biblia para atestar coisas de tal tipo que esclarece a mente humana por parte de fatos historicos ja vivenciados. por que nao entendem e esperam o julgamento como qualquer outro? a analogia se mostra fiel aos textos escritos na biblia [apocalipse] entao pessoal se mostrem mais humildes para entender e se nao entendem, tentem pelo ao menos pois de uma coisa eu sei como eu tinha visto antes e espero que vc absorva isso que vou dizer a vc irmao Ronaldo..
    continue assim autentico [dizer a verdade a quem nao quer ouvir é exaustivo e parece uma perca de tempo. dizer a verdade a quem nao entendem é o mesmo que profana-la]
    adorei todos os seus textos bem explicativos e continue assim. paz e luz.

    ResponderExcluir
  55. Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Mateus 24:36, palavras de Jesus aos seus Apóstolos. Não consigo entender a dificuldade de alguns religiosos, pois insistem em dizer que o apocalipse prega o fim do mundo, este livro como diz logo no inicio, foi escrito as sete igrejas da Asia, e esta bem Claro quando diz em breve, não daqui a 2000 mil anos. Se Jesus afirma em Mateus 24:36; 44 que virá como Ladrão, porque Ele daria sinais de sua vinda.
    Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
    E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
    E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
    Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
    Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
    Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
    Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
    Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
    Mateus 24:36-44

    ResponderExcluir
  56. Ronaldo muito interessante seu estudo, porém vamos analisar o apocalipse:
    Tem passagens que nao poderiam se cumprir naquela epoca como a que diz que a besta marcaria todos grandes e pequenos com uma marca e que nao poderiam comprar ou vender sem essa marca, na epoca dos apostolos nao tinha tecnologia para isso, porem agora temos. E analise historicamente depois que Israel voltou ao curso da historia em 1948 depois da unica guerra realmente mundial e o holocauto tudo foi se cumprindo de forma que na geracao que esta vendo esse retorno o mundo praticamente e uma aldeia, onde todo mundo esta conectado. Revolucao sexual, informatica, o aumento do conhecimento, as pessoas indo de um lugar para o outro(Daniel), tudo colabora historicamente e biblicamente para esses tempos pois nesses 2000 anos nenhuma geracao tinhe esses sinais como nos temos.
    Estou acvhando bem interessante ese seu site e queria ver seus argumentos em relacao a essas questoes que levantei...

    ResponderExcluir
  57. Olá Marcos, tudo bem. Segundo você o apocalipse se refere a nossa época devido a tecnologia que possuimos hoje, podendo então a besta marcar a todos. Ok. Mas no mesmo livro do apocalipse diz que Deus marcaria os seus escolhidos. Então se ´para você é algo tecnológico como um micro chip,. então Deus vai marcar seus escolhidos com um microchip também? Se sim, como saber qual chip é o de Deus e qual é o da besta? Se não, qual o critério de interpretação vocês usam para dizer que a marca da besta será um chip e a de Deus espiritual? E o anjo disse que a besta seria o quarto animal da terra. Já passaram dois mil anos e impérios surgiram e cairam. O anjo ou mentiu ou se equivovocou então!

    A marca da besta foi a de Nero, que na perseguição aos cristãos, por decreto os impedia de ter posses, comprar e vender, semelhante aos nazistas com os judeus na alemanha. Isso foi registrado na história, não sei porque ignorar.

    Não podemos interpretar de acordo com nossa vontade, certas coisas são história mesmo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz o seu texto vamos analisar cada argumento:
      "E faz que TODOS, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, seja-lhes dada uma marca na mão direita ou na testa; e que ninguém possa comprar nem vender, senão aquele que tenha a marca ou o nome da besta, ou o número de seu nome" Ap. 13.16-17
      1. Veja que o texto não menciona uma classe de pessoas(cristãos) mas TODOS, então esse seu argumento de NERO não encaixa nesse texto pois ele decretou sobre uma classe e não todos.
      2. Em relação ao selo de Deus: "Em quem também confiastes, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes SELADOS com o Espírito Santo da promessa." – Efésios 1:13. Veja que Paulo fala que somos selados porém é algp espiritual pois a finalidade de DEUS para selar, marcar uma pessoa é salva-la, quando se fala em a marca da besta veja que a finalidade dessa marca e controlar pois essa marca influencia a vida das pessoas aqui na Terra pois elas não podem comprar e nem vender não é algo so espiritual e sim físico que também influenciara na sua vida espiritual pois perderão a salvação.

      Temos que entender que o Diabo sempre quiz ser DEUS, foi por isso que ele saiu do Céu entao ele imita DEus, como o reino dele esta aqui na terra então a sua imitação se resume aqui, e diga-se de passage bem barata essa imitação mas engana a muitos.
      Deus diabo
      Cristo (filho de DEus) Anticristo(filho do diabo)
      Grande cidade(Jerusalem) grande cidade(Roma)
      ESpirito Santo Falso profeta
      Onipresenca Tecnologia para tentar imitar a onipresença na terra
      Igreja de Cristo (MUlher) Igreja Idolatra(Meretriz)
      Povo escolhido(Israel, Isaac) Povo escolhido(arabes, ismael)

      Veja que Deus e tão sábio que ele escreve um livro(biblia) que serve para todas gerações, quando JESUS esteve aqui na terra estavam presentes na Terra Santa todos os protagonistas dessa hostória: O Cristo, O povo de Israel e a besta(imperio romano) e agora esses protagonistas voltam novamente: O Cristo e agora também o Anticristo(pois ele e imitador e vem agora para enganar e se passar pelo verdadeiro), o povo de Israel e a besta através da Europa Unificada(Roma).

      Excluir
    2. A igreja não estava na terra na primeira volta de Cristo e também, na minha opinião, não estará nessa segunda volta pois somos ramos enxertados na oliveira, O povo de Deus é Israel somos a noiva de Cristo e Deus precisa cumprir sua palavra para com o povo de Israel e acertar as contas com esse povo. O livro de Apocalipse quando se fala em escolhido e para os judeus, pois serão eles os protagonistas nessa época

      Excluir
    3. Concordo com vc Ronaldo!mas ae só tem teologia e estudos históricos...jesus ele revela a jogo o passado o presente e o futuro.ele fala dos anjos caídos e da queda do dragao, a antiga serpente, o mesmo Satanás!o presente,é o momento em que jesus estar sendo glorificado,e João foi o único ser humano a presenciar a acessão de jesus...as coisas do futuro foi tudo isso que vc situou,mas só era o começo, o dragao matou os profetas e os apóstolos, através do sistema que ele tinha criado em Jerusalém, ao qual ele expandiu para Roma e com isso alcançou todo o mundo,sistema o qual é besta e o falso profeta nunca foi o papa como muitos dizem, mas sim o sistema religioso, tudo que vc conhece hoje,como religião, é o falso profeta...veja que esse sistema anda na contra mão de jesus é dos apóstolos...o sinal da besta como muitos acham que ainda vai surgir, surgiu a muito tempo, e só veio evoluindo,sinal o qual João Batista, jesus e os apóstolos, mostraram que não tinha vínculo nenhum com tal sinal...o sistema que vivemos é o sistema do ante cristo,aonde a humanidade, até mesmo os escolhidos, estão enfeitiçado pela besta... A maioria dos cristãos estão esperando que essas coisas aconteça, mas ja aconteceu tudo como vc já explicou,inclusive estão todos marcados pelo sinal da besta,apocalípse si cumpriu por inteiro,só falta a vinda de Jesus Cristo,até o arrebatamento que vcs tanto esperam,estar acontecendo a muito tempo,desde a ressurreição de Jesus, ele estar ceifando todos os frutos que amadureceram,lembra o que Estêvão viu antes de morrer?ele viu o filho do homem sobre uma nuvem, ceifando...eis que venho como ladrão,nimguem sabe nem o dia nem a hora!é morte companheiros,jesus estar ceifando dia e noite, muitos estão sendo ceifados nesse exato momento...estará na hora dos cristãos enchergar e para de brincar de igreja, pois vcs dezem estar com Jesus, mas estão todos marcados com o sinal da besta,seguindo o falso profeta, que é o sistema religioso,levantado pelo dragao...os apóstolos nos alertou sobre isso...a besta é esse sistema podre que vivemos, quem não tiver o sinal da besta não pode comprar nem vender,o sistema é quase que perfeito, até os escolhidos, são escravos da besta...ao invés desses pastores ficar ostentando igrejas, tá na hora de acordar viver como os apóstolos, e ser imitadores de Cristo em tudo...retirai-vos dela,povo meu, para não participardes dos seus flagelos;A Babilônia vai cair e os cristãos que estiverem aqui, buscando o Deus do oro e da prata,vai perecer junto com os ímpios...ao invés de construírem igrejas,si unem e compre terras e constroem comunidade, e tenta resgatar assessoras das ruas e as leva para viver bem longe desse sistema, orando e vigiando, até que venha a hora da sua ceifa.

      Excluir
  58. Você argumenta que todos são todos literalmente, então isso inclui os selados de Deus também. Ou seja, todos, incluindo os escolhidos serão marcados pela besta.

    Para você o selo de Deus é espiritual e o da besta um chip. Engraçado que o mesmo livro que diz das duas marcas utiliza a mesma palavra e não faz distinção alguma. Isso é uma interpretação pessoal sua.

    Se a igreja, segundo vc não estava na terra, então Paulo se equivocou ao dizer que eles era a igreja cujo Cristo é o cabeça.

    ResponderExcluir
  59. Nao sou eu que estou falando e a biblia que fala todos, o sentido de todos remete a um decreto que a besta fara com que todos devam ser marcados, porem aqueles que nao quizerem estarao infligindo a lei e serao considerados criminosos pois serao contra a paz mundial, por isso Deus deixa o livro de apocalipse para alertar que aquele que aceitar essa marca nao herdará o reino de Deus. Na epoca de Nero, Roma não determinou que todos e sim que os cristaos foram responsaveis pelo incendio e todos os males de ROMA e deveriam ser expulsos e seus bens saqueados.
    Nao estou falando que a marca é um chip e sim o que o Livro de Apocalipse fala claramente, que essa besta criará uma marca para controlar todos os habitantes da terra.
    Paulo nao se equivocou ele realmente era igreja pois quando ele falou isso foi depois de pentecostes e Jesus ja nao estava aqui na terra fisicamente pois Paulo nao conhecia Ele fisicamente pois nao era um dos apostolos sdo se tornou depois pela vontade de DEUS.

    Quando Jesus estava aqui a igreja nao existia isso é claro na Biblia a igreja se iniciou no pentecontes e quando Jesus voltar a igreja também nao estara pois iremos ser arrebatados para que a história de repita com os protagonista: A besta, o povo de Israel e o Cristo so que agora Ele voltará como REI, so que o diabo sabe disso e tentará engana os Judeus vindo antes como o "Cristo" que eles tantam esperm porém essa mentira não durará muito. A unica forma do diabo evitar a volta de Jesus e destruir Israel e ele tentará pela ultima vez mas o Rei virá em seu socorro cumprir a promessa que fez a Abraao, Davi e os profetas, SERÁ REI DE ISRAEL e dominará a terra com seu reino de paz, onde o Leão ficara com o condeiro, e não haverá mais guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE TUDO ISSO JA CONTECEU QUER DISER QUE ESTAMOS AQUI AGORA APENAS NO JULGO FINAL

      Excluir
  60. DEPOIS QUE EU CONHECI AO SENHOR DEUS MEU ENTENDIMENTO TEM CADA DIA MAIS EVOLUINDO, AS VESES PENSO QUE SOU LOCA AMS É OBVIO QUE NÃO SOU, SOU MUITO NOVA E AS VESES PERCEBO QUE PARTES DA MINHA VIDA EU JA TERIA VIVIDO...TENHO SONHOS MUITO ESTRANHOS E QUERIA COMPREENDE-LOS SERA QUE PODE ME AJUDAR...POIS TUDO O QUE SONHO AS VESES ME CAUSA MEDO DO PIOR POIS SINTO QUE ALGO AINDA VAI ACONTECER...NÃO SEI SE É SONHO OU VISÕES SOU MUITO NOVA MAS CONSIGO CONTROLAR OS MEU PESDELOS TAMBÉM COSTUMO VER COISAS MUITO ESTRANHAS QUE SÃO COMPARADOS COM MEUS SONHOS NÃO SOU LOUCA POIS MINHA FAMÍLIA TAMBÉM COSTUMA TER SONHOS MUITO ESTRANHOS ME AJUDE A COMPREENDE-LOS POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  61. NA PALAVRA DEUS DIS QUE REALMENTE SERIA UMA MARCA, EU ACREDITO QUE TODA ESSA TECNOLOGIA DE HOJE ESTA INCLUIDA DE UMA FORMA BEM DESCRETA PARA QUE NÃO POSSAMOS PERCEBE QUE AOS POUCOS DE UMA FORMA BEM SUTIL ESTA ENTRANDO EM NOSSAS VIDAS,
    POR EXEMPLO MUITOS FIEIS ESTÇAO SE DESVIANDO POR CAUSA DA TECNOLOGIA, ELES NÃO PERCEBEM MAS QUANDO PARAREM E PENSSAREM O QUANTO ESTAVÃO FIRMES E AGORA ESTÃOBTÃO DEVIADOS TUDO O QUE ESTA AO NOSSO REDOR E TODA ESSA TECNOLOGIA ESTA TIRANDO A NOSSA ATENÇÃO.
    É POR ISSO UQE NA PALAVRA DIS PARA VIGIARMOS E ORARMOS O TEMPO TODO ASSIM NÃO DAREMOS LUGAR AO MAL MAS NÃO PARAMS PARA REFLETIR SOBRE NÓS E O NOSSO INTERIOR ACRDITO QUE ESTA GUERRA AINDA NÃO ACABOU E QUE AINDA TEM MUITO MAIS POR VIR.

    ResponderExcluir
  62. NO LIVRO DE APOCALIPCE DIS QUE O SENHOR SEPARARA O SEU POVO OU O JOIO DO TRIGO E QUE ELE VIRA FASER A COLHEITA MAS COMO SABEREMOS QUEM É O JOIO E QUEM É O TRIGO SE NA PALAVRA TAMBEM DIS QUE MUITOS SE ENGANARÃO.

    ResponderExcluir
  63. Muita coisa errada foi dita neste textos,as figuras devem se repetir,exemplo:Nero, foi uma besta da sua época,assim como ouve varias bestas em Israel,como por exemplo: Faraó, em no caminho de Israel houve muitas besta que também no seu texto serviu para mostrar o simbolismo,mas isso não quer dizer que tudo já foi realizado,bonito textos e representação,mas para quem quer viver da realidade das escrituras,isto é só balela,se tudo já se cumpriu como você disse,então Deus não é justo como ele disse,é na verdade um mentiroso,e o apostolo Paulo é um mentiroso junto com ele,veja o que ele disse:"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." (I Coríntios 15 : 19) quem disse que Judá e israel estão seguras ?"Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O SENHOR JUSTIÇA NOSSA." (Jeremias 23 : 6) Até agora que eu saiba não houve alguma justiça,por parte de Deus para Israel.Esse povo sempre foi obstinado par o mal,por isso eles sempre viveram em cativeiros,veja o que Deus diz para eles:"Ainda que Noé, Daniel e Jó estivessem no meio dela, vivo eu, diz o Senhor DEUS, que nem um filho nem uma filha eles livrariam, mas somente eles livrariam as suas próprias almas pela sua justiça." (Ezequiel 14 : 20) O povo todo deve ver a Jesus,a quem eles transpassaram,e você vem dizer que tudo já se cumpriu?

    ResponderExcluir
  64. O texto acima dito em 1Cor.15:19,se refere ao lado Espiritual,que devemos esperar Jesus,não só nesta vida,significa que ele virá em gloria,se Jesus já veio como você disse,esse versículo é para você,estou aguardando ele em gloria,assim como Israel o verá em breve,texto que você esqueceu de citar de Zacarias,veja:"Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito." (Zacarias 12 : 10)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que a profecia de Zacarias é sobre Jesus? Há um erro de tradução em v7:14 de mulher jovem para virgem... e por aí vai..

      Excluir
  65. Olá! Boa noite! Por favor, me esclareça uma coisa... Se o apocalipse já acabou e tudo se restringia a uma região limitada, por que é que em Mateus 24: 14 diz que 'a boa notícia sobre o Reino será anunciada no MUNDO INTEIRO como testemunho para TODA HUMANIDADE e que então virá o fim.'? Grata!!

    ResponderExcluir
  66. Parabéns Ronaldo,até que enfim achei alguem que pensa como eu a respeito do apocalipse ,sou cristão há 25 anos e estudo a biblia por conta propria e nunca concordei com muita coisa que falam por ai nas Igrejas .

    ResponderExcluir
  67. Ronaldo que DEUS esteja te dando direção e sabedoria para responder esses questionamentos no qual estou tendo dificuldades para entender...
    POR QUE alguns anjos foram presos no abismo de escuridão e Yeshua foi até eles pregar???
    E os filhos de DEUS em GN 6 são anjos(endemoniados),demônios(angelicais) ou seres humanos com um gene mutante(X)???
    obrigado e abraços...

    JUNIOR O BEREANO

    ResponderExcluir
  68. As provas de que suas teorias estão erradas são que Jesus prometeu voltar, e quando voltasse levaria os Seus com Ele e satanás ficaria preso em uma terra em trevas contemplando toda a miséria do seus maus feitos. E todos os seres ímpios viventes que viram Jesus nas nuvens do Céu não resistiram Sua glória e caíram mortos, portanto: satanás preso e acorrentado, em trevas, sem nenhum vivente na terra. Aqui estamos nós vivos, graças a Deus a espera do nosso Rei salvador.

    ResponderExcluir
  69. Em pepel branco se escreve o que quer. Você claramente mostra não entender de profecias, não venha tentar explicar a fé ao seu modo de ver, é lamentável ver a verdade misturada com engano e mentiras.

    ResponderExcluir
  70. Essa ideia que o Apocalípse já aconteceu é tão absurda que nem merece atenção. Porém, por um argumento seu que as pessoas só apresentam comentários sem referencias bíblicas, resolvi deixar meu comentário. O capitulo 20 revela que após o confronto entre o SENHOR Jesus e os exércitos do anticristo ( cap. 19;19). "E vi a besta, e os reis da terra e os seus exércitos... a besta e o falso profeta foram lançados VIVOS no ardente lago de fogo e enxofre." Pois bem.o capítulo 20 fala da prisão de Satanás por mil anos.O verso 4 fala da ressurreição daqueles que foram mortos pela Besta e não receberam o seu sinal. Esses viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Será que você é capaz de afirmar que esses mil anos de paz na terra também já aconteceram?
    Pense melhor e reveja seus conceitos de "teólogo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no meu estudo recente sobre "Como ser um lavado cerebral" os pastores de esquina não sabem nem o que escrevem. Primeiro que no apocalipse não aparece a palavra anti-cristo! Segundo que Jesus disse que a hora era aquela hora que os mortos rescussitariam, não dois mil anos depois, mostrando que não é fisica. Paulo disse em Romanos que eles ja estavam rescussitados. E a prisão de satanás já expliquei em vídeo e provei que ele já foi preso por mil anos exatamente como dizia a profecia. É, não sou bem eu que tenho que rever meus conceitos de "teólgo".

      Excluir
  71. Oi Ronaldo.Você disse que as profecias referentes a restauração de Israel estão se cumprindo agora.Não sei se você já fez um post sobre isso, mas se não fez seria legal fazer um falando dessas profecias com base nas escrituras.Forte abraço!

    ResponderExcluir
  72. A paz do senhor Ronaldo, meu nome é Luiz Henrique, li o seu texto e concordo com tudo que você citou, e boa parte do apocalipse já aconteceu sim, só discordo se falar em que já ocorreu a segunda volta de Jesus, porque apesar de todos os esclarecimentos e fatos temos que lembrar dessa pequena palavra:

    "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem."
    Mateus 24:36-39

    Bom, muitas pessoas comentaram: "Ah, mas se tudo já aconteceu o que estamos fazendo agora?"
    Eu creio que como diz a palavra a cima, ninguém sabe quando será a volta de Jesus. Agora seria um equivoco afirmar que a volta de Jesus já ocorreu, pois ainda há morte, tragédias, dor, e nesse versículo diz que não teria mais essas coisas após a volta do Senhor Jesus e a nova Jerusalém:

    "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
    Apocalipse 21:4

    Li um post que você fez chamado: "Se o apocalipse já aconteceu, o que falta acontecer? " e vi uma parte abaixo falando sobre o período que haverá uma guerra e possivelmente após isso, acontecerá a volta de Jesus e achei bastante interessante:

    "Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança?" Ez 38,14

    Bom, eu também creio que esta guerra de Gogue e magogue, que etimológicamente simbolizam o Irã, a antiga Pérsia e a Russia, o reino do norte. Eu também acho que isso irá formar uma guerra mundial porque o maior conflito atualmente é o do Oriente Médio e Israel. Acho que após isso sim Jesus virá, agora como citei lá em cima, ninguém sabe, o dia nem a hora, ele virá como um ladrão... para os que tão falando nos comentários o que estamos fazendo aqui? bom, a volta de Jesus pode demorar o tempo que for, tudo que está no apocalipse já se cumpriu, a única coisa que falta é a volta de Jesus.

    Att. Luiz Henrique

    ResponderExcluir
  73. Por isso o melhor é deixar que o espirito Santo nos guia, pois para mim a bíblia tem muitos mistérios , os quais só quando Jesus voltar saberemos.
    Melhor é orar e pedir sabedoria e entendimento. Pois ninguém está certo ou errado.
    Apenas não temos todo o conhecimento.

    ResponderExcluir
  74. um dia é como mil anos para Deus e mil anos como um dia, por isso estamos nos últimos dias, mais exatamente no terceiro dia.... no dia que Jesus voltara....seu estudo é mto interessante, mas qdo td estiver acontecendo e todos vendo ele estará por terra....Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  75. um dia é como mil anos para Deus e mil anos como um dia, por isso estamos nos últimos dias, mais exatamente no terceiro dia.... no dia que Jesus voltara....seu estudo é mto interessante, mas qdo td estiver acontecendo e todos vendo ele estará por terra....Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  76. Este estudo é ótimo, mas o irmão esqueceu de uma coisa, Jesus disse que o fim só chegaria depois que o evangelho fosse pregado a todas as nações, só aí viria o fim, isso explica tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois Por toda a terra saiu a voz deles, E as suas palavras até aos confins do mundo." (Romanos 10 : 18)

      Excluir
  77. Bom
    Estudo muito bem feito mas ao mesmo tempo muito vago !
    Existem vários estudos sobre escatologia ...e muitos fazem bastante sentido outros não tanto.
    Bom oque eu aprendi com isso tudo ?!
    Que a Biblia é não é uma VERDADE ABSOLUTA e sim uma VERDADE CONSTRUIDA !
    Já li a Biblia varias e varias vezes e já tinha conhecimento dessa tese de escatologia : O apocalipse já aconteceu .
    A verdade é o seguinte com este Livro Sagrado podemos fazer misérias com Ele...criar varias religiões, desmascarar algumas . Não é atoa que o Cristianismo é oque tem mais vertentes e ramificações. E é por essas e outra que já não grilo mais com isso. Faço aquilo oque Jesus me ordenou me santifico e pratico o AMOR.
    Não adianta, sempre haverá respaldos bíblicos para todas as vertentes seja protestantes seja ICAR, sejam Judeus.
    Bom este estudo é bom para quem não acredita fielmente na bíblia, pois com este estudo podemos comprovar a existência de Deus e a certificação através da historia o quanto a Biblia foi e sempre será a palavra de Deus a inspiração de Deus através do homem. Eu acredito fielmente em cada palavra da Biblia desde as literais e as não literais.
    Ao mesmo tempo que as teses teológicas libertam pode trazer confusões.
    Então digo aos Cristãos, deixem as escatologias acontecerem, e olhe para oque Cristo quer realmente de nós aceita-lo e praticar oque ele ordenou : AMOR.
    Quem acha que Jesus ira voltar, permaneça na fé e pratique o amor, se santifique. Quem acha que Ele já veio , permanece na fé e pratique o AMOR, se santifique.
    Isso me lembra aquela velha briga entre Armenianos e calvinistas.....Que preguiçaaaa ¬¬

    ResponderExcluir
  78. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  79. Em Mateus Jesus esta se referindo duas profecias ao mesmo tempo uma para aquela geraçao que se refere a destruiçao de jerusalem e a do templo sagrado e tambem para sua vinda dos mortos isto e.sua resçurreiçao.e tambem ao mesmo tempo ele se refere ao fim do mundo pois ele sita o livro de Daniel que se refere aos tempos do fim.como voce sabe o mundo ainda nao acabou.e sim o templo de Israel acabou naquela Geraçao.
    em MT 10;23 em lucas 9;27 em marcos 9;1 em MT 16:28 Jesus esta se referindo a sua vitoria sobre a morte e sua vinda da morte com poder do espirito Santao porque ele vonta da morte mais nao como homen e sim como espirito de deus pois ele aparece em lugares diferentes quase ao mesmo tempo coisa que ele nao fazia antes da sua resçurreiçao.

    ResponderExcluir
  80. Em apocalipce 1 ¶ Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;
    O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.
    ¶ Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo

    Apocalipse 1:1-3. Se voce analizar o texto voce vai ver que quem esta escrevendo nao e o Joao e sim o escritor do livro que nao e Joao.Sevoce Joao ele iria dizer :Por intermedio do seu anjo notificou a mim Joao.mais nao ele nao diz isso entao entendemos que essa parte nao faz parte da profecia e sim da narrativa do inicio do livro.a profecia começa no verssiculo 4.

    ResponderExcluir
  81. O livro do apocalipce foi sim escrito para todo mundo e nao so para Israel so porque diz terra nao quer dizer que e so para Israel.leia Isaias capitulo 40Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra?
    Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;
    O que reduz a nada os príncipes, e torna em coisa vã os juízes da terra.
    E mal se tem plantado, mal se tem semeado, e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, já se secam, quando ele sopra sobre eles, e um tufão os leva como a pragana.

    Isaías 40:21-24 voce tem que tambem estudar a escrita origianal da biblia pois as tantas traduçoes ja feita mudou bastante palavras como :mundo,terra,planeta,etc.

    ResponderExcluir
  82. ¶ E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.

    Apocalipse 16:12 nunca ouvi dizer que o rio Eufrates secou e sim esta secando agora e vai secar muito mais para que cumpra a profecia sobre o fim do mundo ou fim dos tempos.pois e necessario que nesse tempo as naçoes que vao dominar o mundo vao ser as do oriente.os paises que agora sao os mais poderosos vao perder seu poder ao longo do tempo.entao voce nota que isso ainda vai demorar um pouquinho pois ainada os paises poderosos nao cairao ainda e rio Eufraste ta longe de secar por inteiro mais vai secar.na minha visao tudo isto deve se cumprir quando o mundo estiver perto de completar 7 mil anos que pelo calendario judaico e hebraico estamos no ano de 5774+1000 anos de reino de Jesus quase da 7000 anos da criaçao.pois todos sabemos que 7 e o numero que deus usa na maior parte da biblia.

    ResponderExcluir
  83. Irmão Arnaldo, Meu nome é Euza kiuki. satanás esta solto agora por um pouco de tempo?
    Nós não vamos ser salvos como pensamos ?

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde kiuki, tudo bem? Meu nome é Ronaldo. Sobre satanás já fiz um vídeo sobre isso, esta no youtube chamado "A prisão de satanás" no mesmo canal. Salvação não depende em nada de um apocalipse. Segundo hebreus os homens morrem uma vez vindo depois da morte o juizo. Não tem nada a ver com o apocalipse ou com um fim de mundo como alguns pensam. Para mais adquira meu ebook que já escrevi sobre tudo isso! Um abraço e uma boa semana!
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  85. :) Legal. Como adquiri o seu ebook ?Euza kiuki. explique me mais, meu e-mail. ricardoxkiuki@sfox.com.br

    ResponderExcluir
  86. Os videos estão em branco tipo excluídos aff

    ResponderExcluir
  87. E A ressurreição do mortos? O Armagedom? O Juizo Final? Pessoas sendo arrebatadas? 1/3 de agua, alimento e tudo sumindo? As estrelas caindo? O sol? A nova jerusalem sem sol e sem lua? Se tudo isso ja aconteceu Deus escondeu e não mostrou a ninguém!

    ResponderExcluir
  88. Ronaldo , oque eu tenho a te dizer ,é que vc é o cara !!! aprendi e aprendo muito com vc , gosto da forma como vc faz sua teologia,e criticas são validas desde que seja de críticos que pensam e fundamentam suas ideias, agora, as ```marias vai com as outras, sem chance kkkkkkk mas valeu amigo , pelo blog , vc é ´´O ´´professor !!!

    ResponderExcluir
  89. Ronaldo , oque eu tenho a te dizer ,é que vc é o cara !!! aprendi e aprendo muito com vc , gosto da forma como vc faz sua teologia,e criticas são validas desde que seja de críticos que pensam e fundamentam suas ideias, agora, as ```marias vai com as outras, sem chance kkkkkkk mas valeu amigo , pelo blog , vc é ´´O ´´professor !!!

    ResponderExcluir
  90. Ronaldo,eu tenho uma dúvida :vejo alguns estudos repudiando templos (igrejas) , mas como resolver a questão das 7 igrejas da asia do apocalipse e que foram encontradas descobertas arqueológicas de uma construção (templo),e o que disse Paulo :Paulo, o apóstolo dos gentios declarou que aquele que almeja o episcopado, excelente obra deseja (1Tm 3:1). Sim, é da vontade de Deus que haja na sua Igreja, homens com capacidade de liderança; que sejam íntegros, idôneos e principalmente, com chamada Divina para assumirem importante e nobre tarefa, qual é cuidar e zelar por algo que é de propriedade exclusiva dEle – A IGREJA - o povo que Jesus comprou com seu próprio sangue.

    -Qual sua visão sobre o templo e seus lideres , há apoio Bíblico pra isso ? Valeu meu amigo .

    ResponderExcluir
  91. Por gentileza. Um tempo atrás fiz um comentário e gostaria de adquirir o ebook . Aonde posso mandar mensagem pra vc Ronaldo? coloque teu endereço de e-mail ai pois o meu antigo pifou quando coloquei ele neste site . então não quero correr o mesmo risco. grata.

    ResponderExcluir
  92. https://www.youtube.com/watch?v=zOeOoTU0RNQ

    ResponderExcluir
  93. https://www.facebook.com/emerson.felipepontes

    ResponderExcluir
  94. ESSE ESTUDO É TESTEMUNHA DE JEOVÁ PURO... USA UM MONTE DE TRADUÇÃO ERRADA DO NOVO TESTAMENTO, A GERAÇÃO QUE NÃO PASSARA É GERAÇÃO DEPOIS DE ISRAEL FLORESCER ISSO ACONTECE 1948...

    ResponderExcluir
  95. ESTE REGISTRO VAI EM PRIMEIRO LUGAR PRA VOCÊS CRISTÃOS, QUE ACREDITAM NO CUMPRIR DA PALAVRA DE DEUS, QUE AMAM A VOLTA DE JESUS MAIS DO QUE A TUDO E A TODOS, QUE CONTA OS MINUTOS PARA QUE ISTO ACONTEÇA...
    EM SEGUNDO LUGAR PARA VOCÊS RELIGIOSOS DE TODAS AS RELIGIÕES, PRATICANTES E NÃO PRATICANTES, QUE ACREDITAM EM PARTE NA BÍBLIA, EM PARTE NOS LIDERES RELIGIOSOS, EM PARTE NA CIÊNCIA, EM PARTE NA HISTORIA, EM PARTE NAS DOUTRINAS CRIADAS POR HOMENS ETC ETC..
    E EM TERCEIRO LUGAR PARA VOCÊS QUE ESCOLHEM SER ATEU, ESCOLHEM NÃO ACREDITAR, MAS OBSERVAM TUDO...
    VOU FALAR DO TERCEIRO FATO POLITICO E RELIGIOSO MAIS IMPORTANTE DO SECULO 20. SÓ PRA REGISTRAR O PRIMEIRO FATO MAIS IMPORTANTE ESPIRITUALMENTE FALANDO, FOI ISRAEL VOLTAR A SER UM PAÍS EM 1948, O CUMPRIR DESTA PROFECIA É DEMAIS, É LINDO, NÃO EXISTE NA HISTORIA HUMANA OUTRO POVO QUE TENHA SIDO ESPALHADO POR TANTOS ANOS E VOLTOU A SER NAÇÃO, CADE OS OUTROS???
    SEGUNDO FATO, ISRAEL RETOMA JERUSALÉM EM 1967, O REI DO EGITO APOIADO PELA RUSSIA TENTA DESTRUIR ISRAEL, O LÍDER DO EGITO, DE NOME NASCER, COM UM EXERCITO GIGANTE ATACA A ISRAEL E É DERROTADO MILAGROSAMENTE...
    VOLTANDO AO TERCEIRO FATO, EM 1929 O SATANISTA, NAZISTA, FASCISTA, MUSSOLINI LÍDER DA ITÁLIA EM PARCERIA, EM IRMANDADE COM O PAPA PIO 11 CRIA O PAIS, O REINO, CHAMADO VATICANO, UMA MONARQUIA ELETIVA, QUE ELEGE SEU REI ATRAVÉS DE UM RITUAL SECRETO, OCULTO, MISTERIOSO, FECHADO, CHAMADO DE CONCLAVE, E O PRIMEIRO REI A SER ELEITO POR TAL RITUAL APÓS O VATICANO SE TORNAR UM PAÍS FOI PIO 12.

    ResponderExcluir
  96. ESTE REI FOI ELEITO, CONSAGRADO, COROADO, EM 1939 E REINOU ATÉ 1958, FICOU CONHECIDO HISTORICAMENTE COMO O PAPA DE HITLER, A HISTORIA MOSTRA QUE O VATICANO NÃO FOI ATACADO POR HITLER, MUITO PELO CONTRARIO, A RELIGIÃO OFICIAL DE HITLER FOI O CATOLICISMO, BUSQUE NO GOOGLE DE ONDE HITLER TIROU O DESENHO DA SUÁSTICA NAZISTA, PIO 11 DESCEU A COVA EM 1958..
    EM 1958 O RITUAL CHAMADO CONCLAVE CONSAGROU SEU SEGUNDO REI, JOÃO 23, CONHECIDO COMO PAPA MAÇOM, PORQUE USAVA A LUVA MAÇÔNICA EM EVENTOS PÚBLICOS, HÁ UM VÍDEO DELE NO YOUTUBE, ONDE ELE DECLARA QUE O PAPA, COMO AQUELE QUE ESTA NO "LUGAR" DE CRISTO NA TERRA, NÃO DEVE GOVERNAR SOMENTE SOBRE OS CATÓLICOS, MAS SIM SOBRE TODOS OS POVOS DO MUNDO, ELE REINOU DE 1958 A 1963.
    EM 1963 O RITUAL SECRETO DO CONCLAVE COROOU A PAULO 6, QUE REINOU ATÉ 1978.
    EM 1978 NO SEU TERCEIRO RITUAL SECRETO, OCULTO, O CONCLAVE COROOU A JOÃO PAULO 1, ESTE REINOU 33 DIAS, DE 26 DE AGOSTO DE 1978 A 28 DE SETEMBRO DE 1978, FOI NOTICIADO QUE ELE MORREU DORMINDO, PESQUISE NO GOOGLE SOBRE O QUE O NUMERO 33 SIMBOLIZA PARA A MAÇONARIA E PARA MAGIA NEGRA...
    EM 1978 EM SEU RITUAL OCULTO O CONCLAVE COROOU JOÃO PAULO 2, ESTE REINOU DE 1978 A 2005, FOI AMIGO DE W BUSH, FOI IDOLATRADO ONDE PASSOU, E MESMO DEPOIS DE MORTO AINDA É IDOLATRADO E ADORADO, ATÉ HOJE EM DIA TEM GENTE QUE "ORA", REZA A ELE.
    EM 2005 EM SEU SEXTO RITUAL MACABRO O CONCLAVE, COROOU A BENTO 16, BENTO 16 É O REI DE NUMERO 6 E CARREGA EM SEU NOME DE REI, O NUMERO 16, SABEMOS QUE A BÍBLIA EM APOCALIPSE 13 DIZ QUE O NUMERO DA BESTA, É NUMERO DE UM HOMEM E O NUMERO DO SEU NOME, E NA TRADUÇÃO BÍBLICA QUE TEMOS HOJE É REGISTRADO QUE ESSE NUMERO É 666, MÁS NO MESMO ANO DE 2005 FOI NOTICIADO, QUE CIENTISTAS INGLESES AO TRADUZIR TRECHOS DO ROLO DO MAR MORTO (BÍBLIA ORIGINAL) O NUMERO QUE ALI FOI ENCONTRADO É 616 E ESTA TUDO REGISTRADO, DOCUMENTADO NO GOOGLE, PESQUISE AI, APROVEITE E VEJA O DISCURSO DE BENTO 16 SOBRE A INQUISIÇÃO, ELE AINDA ERA LÍDER DA IGREJA NA ALEMANHA QUANDO FALOU SOBRE ESSE FATO ABOMINÁVEL, COVARDE E HISTÓRICO.

    ResponderExcluir
  97. NÃO ESPERE SEUS LIDERES RELIGIOSOS TE ENSINAR TUDO, BUSQUE O CONHECIMENTO, O BENTO 16 REINOU ATÉ 2013, MAS NÃO MORREU, AINDA ESTÁ REINANDO EM OCULTO, EM 2013, A VOTAÇÃO MAIS OCULTA, MAIS MISTERIOSA DO MUNDO COROOU A FRANCISCO, O SÉTIMO E PENÚLTIMO REI DO VATICANO...
    O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE ISSO A QUASE 2000 ANOS??? EM APOCALIPSE 17, DEUS FALA DE UMA LIDERANÇA ESPIRITUAL QUE ESTA EMBRIAGADA COM O SANGUE DOS AMIGOS DE JESUS, VÁRIOS PAÍSES E REGIMES JÁ MATARAM CRISTÃOS, MAS NENHUM DESTES REINOS BEBEU TANTO SANGUE PARA FICAR TÃO EMBRIAGADA COMO A IGREJA CATÓLICA DURANTE A INQUISIÇÃO, APOCALIPSE 17 FALA QUE A BESTA ESTA ASSENTADO SOBRE A CIDADE DAS SETE COLINAS.
    BUSQUE NO GOOGLE QUAL CIDADE É CONHECIDA MUNDIALMENTE COMO CIDADE DAS SETE COLINAS, SE VOCÊ CHEGAR EM UMA AGENCIA DE VIAGEM E DIZER QUE QUER CONHECER A CIDADE DAS 7 COLINAS, ELES VÃO TE MANDAR PRA ROMA, O VATICANO ESTA ASSENTADO SOBRE ROMA, MAS SE PRA VOCÊ É COINCIDÊNCIA, DIREITO SEU, É TRISTE, MAS É UM DIRETO SEU...
    APOCALIPSE 17 DIZ QUE O OITAVO REI DESTE PAIS VAI SER O ANTICRISTO E DIZ QUE SERA UM DOS 7 ÚLTIMOS, A PALAVRA APOCALIPSE SIGNIFICA REVELAÇÃO, JÁ ESTA REVELADO, BASTA ENTENDIMENTO....

    E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
    E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.Apocalipse 17:10-11

    O ANJO TRANSPORTOU JOÃO E MOSTROU ESSA VISÃO, EXATAMENTE ANTES DA ESCOLHA DO SÉTIMO REI, E DIZ QUE ELE CHEGANDO DURARIA POUCO TEMPO, TA AI NO YOUTUBE PARA QUEM QUISER VER, UMA ENTREVISTA DO PAPA FRANCISCO ONDE ELE DIZ QUE SEU PONTIFICADO DURARA NO MAXIMO 3 ANOS, PESQUISE, BUSQUE O CONHECIMENTO.
    E O OITAVO REI TEM QUE VIR DOS 7.
    O OITAVO REI DO VATICANO SERA UM DOS 7 E ESTE SERA DESTRUÍDO PELO SOPRO DE JESUS, FATOS HISTÓRICOS QUE VÃO ACONTECER NOS PRÓXIMOS DIAS, O TEMPLO DE JERUSALÉM SERA RECONSTRUÍDO, O ANTICRISTO RECEBERA O APOIO DE 10 REINOS E JUNTO COM ESSES 10 REINOS ELES VÃO QUEIMAR O VATICANO E ELE VAI QUERER REINAR A PARTIR DO TEMPLO EM JERUSALÉM, MAS QUANDO ELE PROFANAR O TEMPLO JESUS VOLTARA E O DESTRUIRÁ.

    E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a CIDADE prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a QUEIMARÃO NO FOGO.
    Apocalipse 17:16

    ResponderExcluir
  98. CIDADE PROSTITUTA É A CIDADE ESTADO DO VATICANO, QUE FOI CONSTRUÍDA SOBRE UM CEMITÉRIO, COMANDA OS REIS DA TERRA, E ADORA TODOS OS deuses E ESPIRITUALMENTE SE PROSTITUI COM TODOS...
    QUEM CRÊ CONTEMPLA, SE MARAVILHA, TRANSBORDA DE ALEGRIA COM O CUMPRIR DE CADA LETRA DA PALAVRA DE DEUS, QUEM CRÊ MAIS OU MENOS FICA ENJOADO, GROGUE, POIS É OSCILANTE COMO A ONDA DO MAR, QUEM NÃO CRÊ NA VERDADE CONSEQUENTEMENTE ACREDITA NA MENTIRA E SERA MARCADO COM MARCA DA BESTA...
    ENTENDA, MARCA NA TESTA, IGUAL A MENTE, INTELECTO, MARCA NA MÃO, IGUAL A ATITUDE, AÇÃO...

    Porque já o mistério da injustiça opera; SOMENTE HÁ UM que agora o retém até que do meio seja tirado;
    E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
    A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
    E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
    2 Tessalonicenses 2:7-10

    AME ARDENTEMENTE, PERDOE SEMPRE, DIVIDA O MUITO OU POUCO QUE TIVER, LUTE PELA SANTIDADE, BUSQUE EM DEUS A SABEDORIA QUE VEM DO ALTO..
    E LEMBRE-SE SEMPRE: JESUS ACIMA DE TUDO E DE TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante e pertinente teu comentário Felipe Shabbat...... Agora Cadê os comentários de Ronaldo? Ele sempre se explica que não tem tempo ou internet lenta, então porque postou e dissemina uma doutrina onde é incontestável e não responde duvidas comuns até até àqueles que concordam com ele? Claro que Jerusalém se prostituiu isso a Bíblia é clara, mas e quanto a ICAR e protestantes e todo o sincretismo religioso ele se omite e ainda favorece a ICAR dizendo que não tem do que falar. Muito sinistro essa anbiguidade em citar Apocalipse só quando convém. O post "Se o apocalipse já aconteceu, o que falta acontecer?" é incoeso, incoerente e vago, superficial em que foge ao tema central e termina contraditório.....Onde caberia a cidade santa? Jesus já voltou e ninguém viu, não há um Deus justo em cumprir oSua ira contra toda impiedade contra a Sua Santidade, Justiça, Amor, Misericórdia, Bondade, ms um parcialista em destruir os outros por causa de um povo territorial? Tá difícil viu!!!!!!

      Excluir
  99. Todo o Apocalipse revelado. www.youtube.com/arrependetebrasil

    ResponderExcluir
  100. Bem que você podia liberar os vídeos, queria saber dos mil anos :/

    ResponderExcluir
  101. Amado irmão que escreveu este blog, sua ignorância é assombrosa. Não digo isso para que se ofenda, mas para que perceba - se e assim também arrependa - se e venha para CRISTO.

    Leia mais a bíblia, não com a intenção de pervertê - la, mas com a intenção de ouvir a verdade de DEUS.

    vou citar uma passagem bíblica que vai lançar por terra tudo o que você disse neste blog...

    Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, ASSIM SERÁ a volta do Filho do Homem.
    Onde estiverem os cadáveres, ali se ajuntarão os abutres.
    Logo em seguida as tribulações DAQUELES DIAS, o sol escurecerá e a lua não dará sua claridade. As estrelas cairão do firmamento e os poderes do céu serão abalados. Então aparecerá no céu O SINAL do Filho do Homem. TODOS OS POVOS DA TERRA lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita Glória. A grande trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para OS QUATRO CANTOS DA TERRA. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado DO MUNDO até o outro.
    (Mateus 24 : 27 - 31)

    Parece que você esqueceu de ler isso?!?!

    Não blasfeme contra a revelação do Espírito de Deus... Eu não vi o sinal do filho do homem, aliás ninguém viu, porque ainda não aconteceu.. Não vi todos os povos da terra lamentarem, aliá, nem você lamentou.

    Cuide - se, ou se perderá a sua alma!

    Glória a Deus para sempre, AMÉM!

    OBS: E PARA OS QUE AINDA ESTÃO EM DÚVIDA, LEIAM 2 TESSALONICENSES CAP. 2 E DEUS LHES REVELARÁ TODA A VERDADE SOBRE ESTE BLOG, EM NOME DE JESUS!!!!!

    ResponderExcluir
  102. "Conforme já vos revelei antes, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja amaldiçoado!" (Gálatas 1 : 9)

    ResponderExcluir
  103. Ronaldo, a minha única dúvida é quanto ao capítulo 1:9 Eu estava na Ilha de Patmos e a história diz que ele foi quando o Domiciano era imperador. Tem uma tradução que diz: me achei na ilha de Patmos da mesma forma que ele se refere em outras visões. Nossa tenho orado para Deus fazer cair por terra toda mentira na história e nos livros do novo testamento que quem traduziu fez muitas mudanças e quem não conhecem o original não sabem.

    ResponderExcluir
  104. gostei da sua visão , gostaria d sabe qual sua visão sobre 2 Pedro cap 3 , Vinda D senhor !!! abraços
    meu E-MAIL, tuimadureira@hotmail.com e tbm sou assim criterioso e minuncioso,QND se ler qualquer coisa ate´pq envolve uma série d matérias, tipo linguística, símbolos ,alegorias, símbolos cultura da época etc... gostaria q me mandasse no meio email. desde agradeço forte abraço !!!!

    ResponderExcluir
  105. meu E-MAIL é tuimmadureira@hotmail.com gostaria q me enviasse um vídeo sobre 2 Pedro capitulo 3 desde agradeço forte abraço !

    ResponderExcluir
  106. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  107. Eu nunca tinha visto alguem falar sobre isso mas depois que comecei a ler(a uns 2 anos atras) sem escutar ninguem falando abobrinha, vi que apocalipse HOJE é usado pra encher as igrejas. Pois colocam medo com o famoso "irmão, Jesus ta voltando" isso já virou bem mais que um bordão para os pregadores que insistem em aplicar medoa os fieis com algo catastrófico e eminente(porém que nunca vem nem virá).

    Ao lermos vemos que a todo tempo é falado de algo que vai ocorrer RAPIDAMENTE e que as profecias logo se cumpriram, no entanto isso de algum modo magico dura até hoje ... pregam que ainda vai acontecer mas apocalipse hoje so serve pra uma coisa e é pra impor medo.

    Tem outro ponto também, em algumas partes nos encontramos confusos com afirmações da profecia que não achamos vinculo com o passado, mas tem um pequeno detalhe nisso. Como você espera entender algo que NÃO foi escrito pra você? Caso alguem queira usar isso como desculpas mas em sua grande maioria o passado nos revela que o que estava ali escrito ja ocorreu.

    ResponderExcluir
  108. porque se formos analizarmos as escrituras Jesus mesmo é o que Diz que os Céus e a terra passaram mais as suas palavras nao passaram... de fato que o que ele disse que o diabo e todos os que nao foram fiéis ja tem seu fim preparado que é o que sera lancado no lago de fogo e enxofre o que de fato que a terra tambem entao tenho base biblica para isso e ainda nao se cumpriu pois certamente diz que a terra será destruida desta maneira e assim tambem satanas, e Jesus disse que abrevearia os tempos para que quando viesse encontrace ainda pessoas dignas de subir ao reino dos céus.
    isto não é uma questão ele disse que breve viria sim mais se analizarmos as escrituras veremos que o tempo de Deus é o tempo kairos e nao o khromos ou seja no tempo de Deus um dia é como mil anos e mil anos é como um dia possa ser que o apocalipse ocorra hoje daqui a mil anos ou 10 mil anos pois o mesmo Jesus que disse que breve viria tambem disse que não sabia o dia e nem a hora mas que somente o Deus pai que ele viria como um ladrao e por isso devemos estar atentos por isso esperamos todos os dias pela vinda do Senhor pois os 40 anos que foi analizado pelo autor possa ser que seja no tempo de Deus uma geração de 40 mil anos?? entao nao tente entender o que não pode ser revelado,,
    DT 29:29 as cousas encobertas são para o Senhor nosso Deus, porém as reveladas são para nós e para nossos filhos para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei.

    ResponderExcluir
  109. ENTÃO SE TUDO JÁ ACONTECEU, PODEMOS MATAR, ROUBAR OU FAZERMOS O QUE QUISER? PO QUE TEMOS FÉ EM CRISTO? E O LAGO DE FOGO ONDE SERÁ LANÇADO OS ÍMPIOS. ONDE ESTÁ A NOVA JERUZALÉM, A NOVA TERRA, O NOVO CÉU? QUEM JÁ SE FOI, NÃO VAI RESSUSCITAR? ENTÃO VC QUIS DIZER QUE, DEUS É UM DEUS MENTIROSO? ONDE LÚCIFER FOI UM ANJO DE LUZ E POR PECAR CONTRA DEUS, SE TORNOU EM SATANÁS E DESCEU PRA ASSOLAR A CRIAÇÃO DE DEUS NA TERRA? CUIDADO IRMÃO. NÃO TENTE COMPREENDER AS COISAS DE DEUS, APENAS CREIA.

    ResponderExcluir
  110. É interessante. Cada pessoa tem um ponto de vista diferente. Esta forma de explicação do irmão acima é muito interessante, mas, muita coisa não tem nada haver com o que está escrito na bíblia. E de onde esse cara tirou essas ideias? Ele não está vendo o que está acontecendo pelo mundo? Esse pessoal estão cegos. Meu irmão, os fatos apresentados aqui pelo senhor não chega nem perto de ser algo inrefutável.

    ResponderExcluir
  111. Li bem o artigo ,mas não vi a relatação do ap.13- 16,17 e 18..Gostaria muito se obtivesse alguma resposta em relação ao sinal na mão ou na testa.Obrigado.

    ResponderExcluir
  112. O PRETERISMO TEM MUITAS HERESIAS...PORÉM, É UMA FORMA DE EXPLICAR OS TEXTOS DA BÍBLIA SAGRADA.

    JESUS DISSE QUE NINGUÉM SABE O DIA DE SUA VOLTA. SÓ MESMO O PAI.

    MAS, SABEMOS QUE JESUS É O DEUS JEOVÁ - O PAI....MAS ELE NÃO QUIS REVELAR QUANDO ELE VOLTARÁ.

    AS CORRENTES TEOLÓGICAS EXPLICAM DE DIFERENTES FORMAS A RESPEITO DO LIVRO DO APOCALIPSE. MAS A DATA EXATA DA VOLTA DE JESUS, NENHUM SER HUMANO SABE.
    .
    .
    AS SEITAS E OS FALSOS PROFETAS MARCARAM DATAS PARA A VINDA DE JESUS E PARA O FIM DO MUNDO, E NADA ACONTECEU.
    .
    .
    NÃO PODEMOS ACREDITAR EM QUALQUER EXPLICAÇÃO A RESPEITO DAS ESCRITURAS SAGRADAS. PRECISAMOS EXAMINAR TUDO, E RETER O QUE É PROVEITOSO.

    O ÚNICO DONO DA VERDADE É O SENHOR JESUS !!!
    .
    .
    AINDA NÃO HÁ UM REINO DE PAZ E AMOR, ESTABELECIDO NA TERRA.

    SATANÁS CONTINUA SOLTO E OPERANDO. A MALDADE NO MUNDO PROVA QUE ELE E OS DEMÔNIOS ESTÃO SOLTOS.


    ResponderExcluir
  113. Isso é uma GRANDE HERESIA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  114. Bom dia a todos.
    Lembrando que, isso é somente uma reflexão minha;

    Fui membro de igreja evangelica por um bom tempo, inclusive tocava no grupo de louvor.

    já li a biblia inumeras vezes.

    Mas tem coisas que me desculpem, não tem sentido nenhum!

    Aguem já ouviu falar de uma brincadeira chamada telefone sem fio? Então eu acho que muitas historias foi assim. exemplo; moises parece ter sido um personagem folclorico.

    Jesus é mencionado em seu nascimento, depois mais uma vez quando criança e depois só em seu batismo por joao batista. Se ele é um exemplo de sacrificio e há dois mil anos atras, tudo indica que ele sim poderia ter tido uma familia antes do batismo e ele sacrificou de sua vida mudana para seguir o seu proposito.

    eu acredito que, a biblia foi formada por interesses politicos e colocaram oque eles quiseram ali.

    existem muitas escrituras que foram perdidas. A escritura de Judas foi achada alguns anos atras e ninguem deu atenção. Mas por que Judas não foi o mais fiel a jesus? Sera que jesus não confiou somente na pessoa em que ele mais era amigo para fazer oque tinha que ser feito.

    Eu não acredito que judas seja o traidor por que se for, nos estamos falando que jesus nao sabia de nada por que como que uma pessoa é traidora se a pessoa em que ele traiu já sabia do plano. tem muitas contradições.

    agora, eu quero muito acreditar em tudo, se jesus foi simplesmente uma pessoa normal, temos que tirar o chapeu para ele por que ele ensinou amar as pessoas e como ter condutas. Ensinamentos de um sabio.


    A questao que eu quero falar é por que se Deus é tão misericordioso, por que ele deixa tantas guerras e sofrimento acontecer nesse mundo. (ISSO NÃO TEM LOGICA).

    ResponderExcluir
  115. No meu entendimento, o cenário do fim está tomando forma. Falta ainda a revelação do anti-cristo. Foi dito que o fim não viria, sem antes chegar a apostasia e a revelação do homem que é contra a lei.

    Por enquanto, segundos as escrituras, estamos sob a influência do espírito do anti-cristo. O objetivo é criar apostasia em massa, para depois criar uma nova ordem mundial. Um só governo.

    O que está impedindo é a religião islâmica. Ela é a quem tem maior número de seguidores e estão espalhados por todos os países. Além disso, eles tem mais força para iniciar uma revolta, pois são mais fiéis com suas crenças.


    Os interessados na nova ordem, sabem disso, tanto que criaram os terroristas, como Bin Laden, homens bombas e agora o Estado Islâmico. Eles querem jogar a opinião publica contra o islamismo, enfraquecer e destruí-la.

    ResponderExcluir
  116. Não sei pra quê tanto alarido,vamos todos ser julgados segundo nossos atos com ou sem apocalipse,basta esperar!Se nós crermos q estaremos com Jesus na Glòria,esperemos;aos q não crêem,ainda dá tempo acredite Ele te ama e te quer!Shalon!

    ResponderExcluir
  117. ninguem sabe o dia nem a hora em que o filho de DEUS vira sobre as nuvens...........nenhum homem ainda sabe definir o apocalipse total....são muitas linhas de pensamento...o certo e carregar a cruz ate JESUS VOLTAR.

    ResponderExcluir
  118. Brilhante estudo ,perfeito irretocável. parabens

    ResponderExcluir
  119. Brilhante estudo ,perfeito irretocável. parabens

    ResponderExcluir
  120. Ronaldo quero saber o que acontecerá com os povos pagãos espalhados pelo globo terrestre? E com os verdadeiros adoradores do ùnico e Eterno D'us, que estão no continente ocidental e demais continentes? E como a terra será sarada, visto que tá bastante degradada pela ação do urbanismo e também com as doenças e a tecnologia? Haverá um isolamento com o restante dos povos, já que não haverá destruição em massa? Qual a nossa esperança em tudo isto? viveremos até se esgotar nossas vidas e sermos apenas figurantes para o bem de Jerusalém?Como o mal, ou seja, a malignidade, as iniquidades, os crimes, a idolatria serão tirados do meio de Jerusalém? E pra quem morreu antes de tudo isso, qual será a solução?Qual será o tamanho da nova jerusalém, caberá quantos judeus verdadeiros? Não haverá céus de Cristo, então todo o apocalipse é pseudo-apocalipse, e o que ensinar para pessoas que querem servir a D'us verdadeiramente? E o que dizer deste momento tempestuoso sobre a terra, onde a mentira e doenças e maldades só tendem a aumentar, não há nem lugar para moradias, alimentação saudável escassa, pornografia em todo lugar, músicas que são ão luxuriosas que parecem atentado violento ao pudor e isso em volumes extremos que vc não pode evitar que seus filhos ouçam, há tanta mentira e corrupção, adoração e sacrifícios a deuses pagão embora extinta algumas etnias seus costumes e rituais se propagam sendo apenas aperfeiçoados com a tecnologia, cultura e drogas, nunca se viu tanta torpeza sobre a terra, e desprezo pela Lei e propósitos do Eterno.E o que dizer deste momento tempestuoso sobre a terra, onde a mentira e doenças e maldades só tendem a aumentar, não há nem lugar para moradias, alimentação saudável escassa, pornografia em todo lugar, músicas que são ão luxuriosas que parecem atentado violento ao pudor e isso em volumes extremos que vc não pode evitar que seus filhos ouçam, há tanta mentira e corrupção, adoração e sacrifícios a deuses pagão embora extinta algumas etnias seus costumes e rituais se propagam sendo apenas aperfeiçoados com a tecnologia, cultura e drogas, nunca se viu tanta torpeza sobre a terra, e desprezo pela Lei e propósitos do Eterno.Como o Messias ajuntará os seus dentre os gentios? E o que acontecerá com as igrejas protestantes e a católica romana, já que há tanta confusão doutrinária e heresias no cristianismo? Por favor me explique,pois vejo que é bem estudioso das escrituras e origem judaíca!!!! Porém no post Se o apocalipse já aconteceu, o que falta acontecer? está tudo muito vago ao que se refere a pergunta central, e há muitas pessoas com dúvidas e vc se propôs a fazer um blog para ajudar então cabe à você a gentileza de responder atentamente e minunciosamente as pessoas. Abço!

    ResponderExcluir
  121. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  122. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  123. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  124. Em Apocalipse, são 7 impérios e não 4, como Daniel.
    O Próprio João já havia incluído roma entre estes 7, veja:

    "E há SETE reis: cinco já caíram, um é, e o outro AINDA NÃO CHEGOU, mas, quando chegar, terá de permanecer por pouco tempo." (Apocalipse- 17: 10).


    Explicação dos 7 Reis:

    "cinco já caíram" >>> Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia, Grécia <<<

    "um é" >>> Roma (na época de joão, por isso ele diz "um É" <<<

    "e o OUTRO ainda NÃO CHEGOU" >>> Potência Anglo-Americana <<<

    "10 chifres e a Imagem da Besta " >>> ONU <<<


    ResponderExcluir
  125. Entao cade o mundo de paz que Jesus prometeu depois do julgamento ? Te parece q alguma besta esta presa por mil anos ? Só se ja acabou o prazo ou ela saiu por algum induto ! Pra mim o mundo esta de cabeça pra baixo .

    ResponderExcluir
  126. Li todo o seu texto, porém, não li todos os cementários, mas - talvez - poderia fazer sentido se pensarmos na Religião de Cristo como algo destinado especialmente ao povo Judeu (aos filhos de Israel) que como é citado na própria Bíblia seriam os escolhidos de Deus.

    Pensando dessa forma, chegaríamos a conclusão de que a Religião de Cristo não pretendia abranger toda a Terra, mas se destinava unicamente a um determinado povo. O fato do Cristianismo ter se propagando dessa maneira "astronômica", chegando a ser quase que uma "religião oficial" para o mundo não era intenção do Deus de Israel.

    Se o que você afirma nesse texto for correto, chegamos também a conclusão de que não existe um Deus único, e sim vários deuses, cada qual cuidando de seu povo (de seus crentes), cada qual com sua cosmogonia e seu "apocalipse".

    Nós apenas estaríamos "adotando" um Deus de outra cultura e tentando adaptar suas escrituras (destinada a um fim específico) para nossa própria realidade; por isso muito do que lemos na Bíblia a vida toda não confere com o que é proferido por nossos sacerdotes. São apropriações ...

    Faz todo sentido, já que a princípio Cristo falava ao povo de Israel, e posteriormente o que ficou conhecido como a Religião Cristã foi apropriada, ressignificada, e difundida (por vezes imposta) pelo romanos.

    Podemos acreditar no Deus de Israel ou no messias Jesus Cristo, independente de sua origem, mas - talvez - tenhamos que ter consciência de que a princípio tais profecias não estavam destinadas a nós. O que não impede de forma alguma, que deuses de outras culturas nos acolham e zelem por nós, já que no fim tudo é energia e ela pode surgir de qualquer canto do Universo, apenas surgem em tempos e linguagens diferentes para que diferentes povos possam entender e se identificar.

    ResponderExcluir
  127. Ok
    Admiro sua sabedoria, tem muita cousa que vc diz aki que tem muito sentido e pode e deve ser verdade, mas se vc realmente quer ajudar as pessoas, eu sugiro que bao fique iludindo muitos com seus comentaro e estudos manipulados inteligentimente arquitetado, bom, vc esqueceu de citar sobre passagens importantes, em Apocalipse é citado sobre os cavaleiros do apocalipse, nos últimos dias, fala sobre a marca da besta na testa e na mao! E em toda a biblia,nao há indicios que isso ja aconteceu nakela época, a nao ser que vc me prove na própria biblia que isso ja aconteceu! E sobre o arrebatamento, e a segunda vinda de Jesus, que julgaria a todas e todos das nações?

    ResponderExcluir
  128. E o que teríamos nos tempos de hj?
    O que esperaríamos nesses tempos? Esperaríamos a volta de Jesus, ou o juízo final? Queria saber

    ResponderExcluir
  129. Estou confusa! E hoje? O que esperar de hoje? Há ainda o que esperar?

    ResponderExcluir
  130. Quanta confusão e interpretação equivocada.
    Você vai morrer ??...com certeza !!!...então se Deus afirmou que a morte não vai mais existir, com certeza ainda não aconteceu o julgamento dos maus, a prisão de satanás, e demais promessas contidas na bíblia de que somente os justos viverão em paz e segurança na terra.

    ResponderExcluir
  131. Jesus disse:tomai e comei porque este e meu corpo,fazeis isso ate que eu voltar!jesus nao voltou estamos pela fé esperando em sua chegada como um ladrao!

    ResponderExcluir
  132. Mas ai dizem, que a besta deveria pisar toda a terra e a prostituta dominar toda a terra. Toda a terra, também se refere a toda a terra de Israel e não o planeta inteiro, senão a bíblia estaria mentindo em vários versiculos:
    Vc sitou isso no seu texto,mais como a terra passou por transformaçao,naquela epoca o pais,a terra,ou seja todo o israel nao havia estados unidos europa china!jesus se referia a todo o israel!a terra em si!

    ResponderExcluir
  133. Respeito o estudo apresentado pelo autor, mas realmente creio que muitas coisas previstas nas escrituras ainda irão acontecer. Deus dará um "choque de ordem" na população para uma última grande conversão ainda, para salvar o seu povo. Quando do retorno de Cristo, para julgar os vivos e mortos (na realidade nos já estamos sendo julgados pelos nossos atos; Jesus está no céu, ao lado do Pai Celestial fazendo isso), TODOS irão ver Ele no céu com Anjos nas nuvens; será literal. Repito, à luz da bíblia, TODOS irão ver Jesus vindo no céu. Ou seja, essa segunda vinda ainda não aconteceu; Existem e existirão vários falsos professas, operando curas, dizendo que é Cristo. Isto tudo é bíblico. Portanto amigos, se preparais para o retorno do Pai; convertam-se, sigam os 10 mandamentos, batizem-se, vai chegar a hora. E se morrermos antes de ver o retorno de Cristo, possivelmente estaremos SALVOS, se seguirmos os seus mandamentos. Daí, ressuscitaremos, para a honra e gloria do seu nome, e viveremos no Céu, sem dor, sofrimento, tristeza e sim somente com alegrias e poderemos adorar o Pai abundantemente!

    ResponderExcluir
  134. O PRETERISMO TEM MUITAS FALHAS AO INTERPRETAR O APOCALIPSE E AS REVELAÇÕES DE DANIEL

    Este estudo falou a respeito de ROMA - O TERRÍVEL IMPÉRIO SANGUINÁRIO, mas você autor, NÃO FALOU NADA SOBRE MAOMÉ E O IMPÉRIO MUÇULMANO, que é a "OUTRA PERNA DA ESTÁTUA" do "SONHO DE NABUCODONOSOR". Ou seja, SE TUDO JÁ ACONTECEU NO PASSADO, por que os Judeus estão tentando "CONSTRUIR O TERCEIRO TEMPLO EM JERUSALÉM" ???

    O ANTICRISTO INVADIRÁ ISRAEL EM BREVE, porque EM BREVE acontecerá A GUERRA DO ARMAGEDOM (Ezequiel 38). Se tudo já aconteceu no passado, O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI ???

    SE JESUS JÁ VOLTOU, ELE JÁ ESTABELECEU O SEU REINADO DE PAZ. CADÊ A PAZ ???

    O que vemos diariamente são notícias ruins e terríveis, E O MUNDO CADA VEZ PIOR.

    NÃO DÁ PARA ACREDITAR NO PRETERISMO 100% (Cem Por Cento). Existem MUITAS FALHAS. E Interpretações DISTORCIDAS para que algumas profecias "SE ENCAIXEM" dando a impressão de que TUDO JÁ ACONTECEU HÁ DOIS MIL ANOS. JESUS VOLTARÁ DE FORMA VISÍVEL. E ISSO AINDA NÃO ACONTECEU DEPOIS DE SUA ASCENSÃO AO CÉU. Os dois varões, em Atos dos apóstolos, disseram:

    "E aconteceu que estando eles com os olhos fixos no céu, enquanto Ele subia, surgiram junto deles dois homens vestidos de branco, que lhes comunicaram: “Homens galileus, por que estais contemplando as alturas? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado ao céu, retornará do mesmo modo como o viste subir”. "


    JESUS RETORNARÁ DO MESMO MODO (VISÍVEL) COMO O VISTE SUBIR!

    APÓS JESUS alertar os discípulos, falando sobre a Sua vinda, QUANDO ELE VOLTOU ???

    EM QUAL ANO JESUS VOLTOU A TERRA EM FORMA VISÍVEL ???
    ONDE JESUS APARECEU COM UM CORPO FÍSICO, VISÍVEL ???

    JÁ ACONTECEU A RESSURREIÇÃO ???

    Estas perguntas COLOCAM A TEORIA DO PRETERISMO em descrédito!

    * Junior Omni - 2017
    .
    .

    ResponderExcluir

  135. FORÇAR ALGUMAS INTERPRETAÇÕES BÍBLICAS, pode até "dar certo" por algum momento. Mas conforme o tempo passa, VEMOS QUE O PRETERISMO ESTÁ EQUIVOCADO!

    ACREDITAR QUE TUFO JÁ ACONTECEU, alguns também falavam isso nos dias dos apóstolos:

    ""E a palavra desses roerá como gangrena; entre os quais são Himeneu e Fileto; os quais se desviaram da verdade, DIZENDO QUE A RESSURREIÇÃO JÁ TINHA ACONTECIDO, e perverteram a fé de alguns" ( 2 Timóteo 2:17-18 )."


    Como podemos ver, sempre existiram HIMINEU e FILETO eram defensores PRETERISTAS !!!

    Mas o apóstolo Paulo, ENSINANDO CORRETAMENTE AOS CRISTÃOS, contra o falso ensino PRETERISTA, que dizia que a VINDA DO SENHOR JÁ HAVIA ACONTECIDO, A RESSURREIÇÃO, O ARREBATAMENTO, etc....

    Preocupado com isso, o apóstolo Paulo diz para os irmãos não darem crédito aos ensinos dos que diziam que o Dia do Senhor ( arrebatamento, ressurreição dos mortos ) já havia acontecido. Continuemos o nosso raciocínio:

    Paulo escreveu aos Tessalonicenses:

    "NINGUÉM DE MANEIRA ALGUMA VOS ENGANE, (com o preterismo) porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição" ( 2 Tessalonicenses 2:3 )

    O PRETERISMO PARECE SER A VERDADE ABSOLUTA.....MAS NÃO É!

    Tem muita coisa para acontecer AINDA !!!

    O ANTICRISTO AINDA VAI SURGIR NO CENÁRIO MUNDIAL....E A VOLTA DE JESUS CRISTO ainda não aconteceu, mas em breve, ACONTECERÁ !!!

    Lembremos que para Deus MIL ANOS são como UM DIA......e UM DIA são como MIL ANOS !!!


    "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
    E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
    Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
    Mas, amados, não ignoreis uma coisa, QUE UM DIA PARA O SENHOR É COMO MIL ANOS, E MIL ANOS COMO UM DIA. O SENHOR NÃO RETARDA A SUA PROMESSA, AINDA QUE MUITOS A TEM POR TARDIA; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
    MAS O DIA DO SENHOR VIRÁ COMO UM LADRÃO DE NOITE; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

    - 2 Pedro 3:3-10"

    ESTE "DIA DO SENHOR AINDA NÃO CHEGOU"...MAS VAI CHEGAR.

    Jesus afirmou que "NINGUÉM SABE O DIA NEM A HORA!"

    "Entretanto, A RESPEITO DAQUELE DIA E HORA NINGUÉM SABE,
    nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão exclusivamente o Pai" - Mateus 24:36

    SE JESUS FALOU QUE "NINGUÉM SABE". COMO É QUE O PRETERISMO SABE ????

    Disse Jesus: "CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS, ELES ENGANARÃO A MUITOS" - Mateus 24:11


    * Junior Omni - 2017

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...