quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cristãos perseguidos ! Será ?


Os cristãos usam como chavão uma expressão que diz: O diabo é pai da mentira! Jesus é o caminho, a verdade e a vida! Sendo Jesus a verdade e o diabo o pai da mentira, é no minimo estranho vemos algumas notícias mentirosas postadas por supostos cristãos. Muitos compartilham a notícia por inocência, mas outros, mesmo sabendo a verdade fazem uma questão absoluta de compartilhar, talvez por enchergarem nisso o cumprimento de promessas de perseguições feitas por Jesus. Mas o pior não é quem compartilha tais noticias, mas quem as cria ou as distorce. São muitas, mas vou me focar em uma sobre cristãos sendo queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria.

Será que isso é real? Veja o que descobrimos!

No final de setembro de 2011, uma história terrível começou a circular na web. De acordo com a notícia, cristãos estão sendo queimados vivos na Nigéria por muçulmanos sunitas. A foto que acompanha o texto mostra muitos corpos carbonizados, deitados no chão.
A imagem que ilustra a notícia é essa:

suposta foto de cristãos queimados vivos por mulçumanos

A imagem é mesmo chocante!

O texto afirma que:

“Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria. Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia. Vamos divulgar!!! Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!! Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura realidade! Divulguem. Espalhem esta notícia. Vamos fazer a nossa parte!”

Mas será que isso é verdadeiro ou falso!

Uma simples e rápida pesquisa pela web revelou que a foto não tem nada a ver com cristãos queimados por muçulmanos na Nigéria. A imagem mostra, na verdade, o resultado de um acidente que ocorreu em 2010. De acordo com vários jornais como, por exemplo, O Estadão, o holandês DeMorgen e o Afrik (em inglês), no dia 1° de julho de 2010, a explosão de um caminhão-tanque de combustível matou 230 pessoas e feriu pelo menos outras 100 na República Democrática do Congo.

O jornal O Globo conta que algumas pessoas morreram enquanto estavam tentando roubar combustível que vazava do caminhão, mas a grande maioria das vítimas estava em casa – assistindo à Copa do Mundo – quando foram atingidas pelas chamas. O governador da província de Kivu do Sul, Marcellin Cisambo, contou à imprensa que a explosão teria ocorrido quando o caminhão capotou e começou a derramar combustível, explodindo logo em seguida.

Os 2 jornais citados pelo E-farsas não mostraram fotos do acidente, mas o Isso é Bizarro – blog especializado em mostrar corpos dilacerados, queimados, fatiados e etc. – exibe essas e outras fotos do acidente.

Cristãos queimados
Apesar da foto não ter relação nenhuma com cristãos queimados na Nigéria, vale ressaltar que há várias notícias de ataques a cristãos não só na naquele país, como em várias partes do mundo. E o pior é que essa briga que dura anos e anos está longe de se resolver… Não seria um simples repassar de e-mail capaz de acabar com um conflito tão antigo e intenso.

O Compact Direct News publicou no dia 20 de abril que um pastor e a sua esposa foram seqüestrados e mortos por extremistas islâmicos na Nigéria. O jornal também afirma que dias antes, 48 cristãos – incluindo 2 pastores – foram mortos com requintes de crueldade por um grupo de muçulmanos que invadiu uma igreja na cidade de Jos – capital do estado de Plateau, na Nigéria.

Como podemos verificar, a grande mídia não está ignorando esses ataques como o texto que circula pela web afirma. Acontece que repassando o e-mail, não estamos contribuindo muito. Como já mencionamos outras vezes aqui no E-farsas.com, é muito mais fácil para o leitor apenas repassar um e-mail – sem se preocupar em saber se suas informações são reais – do que tentar tomar alguma atitude mais, digamos, participativa.

Apesar de muitos cristãos (e não cristãos) realmente estarem sendo assassinados na Nigéria (e em outros países), a foto que acompanha a notícia foi tirada depois de uma explosão de um caminhão de combustível no Congo e não tem nada a ver com o fato citado no texto.  O simples ato de repassar um e-mail não colabora muito no fim de guerras religiosas como essas. Ao contrario, incita a intolerância e o ódio ao islamismo!

Histórias que os cristãos contam


Os missionários cristãos não têm acesso aos muçulmanos para ensinar-lhes o cristianismo. Os governos islâmicos protegem os muçulmanos aprovando leis contra a pregação cristã e assim mantêm essa religião que naturalmente desapareceria ou diminuiria muito se os missionários cristãos tivessem liberdade de pregar.

Todo muçulmano já escutou ou leu isso de algum cristão. Isso é praticamente um senso comum entre os cristãos e eles realmente acreditam nisso. Para alimentar essa lenda eles divulgam estória de cristãos que são presos com panfletos cristãos ou deportados por tentar converter pessoas ao cristianismo.

Acontece que em alguns países muçulmanos é preciso uma licença do governo para fundar uma igreja ou praticar proselitismo. Isso para evitar aberrações como a igreja universal e os pastores que cobram dinheiro para exorcizar "crianças bruxas" na Nigéria.

http://www.youtube.com/watch?v=EJLULM_FAzE

Além de preservar os países dessas aberrações teológicas, de pastores estelionatários e igrejas teatros a lei anti proselitismo na verdade protege a minoria cristã. Por exemplo, no Egito onde são 10%, sem essa lei, muitos muçulmanos não veriam problema em assediar a fé dos cristãos em suas casas ou em seus templos (coisa que o islam proíbe). Ou seja, essa lei é para proteger a ordem social local e a integridade das minorias.

Os cristãos dizem que essa lei é para proteger os muçulmanos que ao conhecer o cristianismo deixariam sua religião nativa. Mas se essa afirmação é correta então o islam não estaria crescendo nos países cristãos. Os filhos de muçulmanos deveriam estar se convertendo em massa ao cristianismo.

Bom, mas o verdadeiro problema ainda não tá aí. Os cristãos enchem o saco com notícias de cristãos perseguidos por pregarem o cristianismo em países árabes. Eu chequei e tem muita balela. Alguém que vai no Egito e distribui panfletos religiosos sem autorização, e são presos e deportados e viram heróis quando voltam ao seu país. Dão palestras, gravam vídeos e saem em todos os blogs cristãos.

Agora só uma curiosidade: Não é proibido falar do cristianismo no Egito. Há várias livrarias cristãs lá e também há um canal de televisão cristão, o Aghapy TV.

http://www.aghapy.tv

É provável que se interrogarmos, os muçulmanos de um país islâmico, sobre proibir o cristianismo, muitos se declarariam a favor, porém seria impossível num estado islâmico. No Islam, a tolerância aos cristãos e ao judeu dentro de um estado islâmico é prescrição de Allah louvado seja e está claríssimo no alcorão. Se declarar contra isso é se declarar contra Allah. Ainda mais se o muçulmano odeia os cristãos, que punição mais horrenda poderia haver do que deixar que ele continue cristão?

Conclusão

Um verdadeiro cristão, não pode compactuar com a mentira. Por mais que não goste da religião alheia, isso não da o direito de distorcer fatos, inventar mentiras e atacar outras religiões. Se Jesus é a verdade, o minimo que um cristão deve fazer é checar as informações antes de sair postando e divulgando, pois como disse Paulo, que comunhão há entre as trevas e a luz? Há comunhão entre a verdade e a mentira?

Paz á todos!

fontes utilizadas: efarsas
                         blog islamico


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...