sexta-feira, 8 de julho de 2016

A manipulação do irmão Rubéns

Essa semana recebi por email um vídeo do professor Sabino, não mais um de seus excelentes vídeos de teologia, mas um onde o irmão Rubens do canal verdade oculta o desafia para um debate!!!

Link do vídeo: Irmão Rubens desafia professor Fábio Sabino

Achei estranho, uma vez que há algum tempo no único hangout que o irmão Rubens fez com o professor Sabino ele abandonou o debate, citando um versículo isolado da epístola de João como pretexto.

No versículo em questão, João menciona que há dentre eles (na sua época) alguns que não confessam que Jesus Cristo tinha vindo em carne , uma clara referência aos docetas, uma seita do primeiro século que não acreditava que o messias tinha vindo fisicamente, como homem. O Irmão Rubens que critica tanto nós teólogos e os pastores no geral por isolarem versículos e ignorarem o contexto, fez exatamente o mesmo.

Ele utilizou deste versículo para não debater com o Sabino alegando que a bíblia neste trecho orientava a não debater com quem não acredita que Jesus é o messias. Assim como os pastores que ele tanto critica, ele ignorou o texto que diz: "Não confessam que Jesus veio em carne" e deu a sua "sã" interpretação particular.Até porque segundo a própria bíblia Jesus disse: "Não saudeis apenas os vossos amigos, os gentis também fazem isso" enquanto que o texto que o Rubens citou diz claramente como vocês podem ver da boca dele mesmo no youtube: "Nem os saudeis"

                                          Rubéns abandonou o debate


Como eu gosto de comentar nos vídeos, fiz um comentário no vídeo do canal do professor Sabino criticando o Rubens. Não demorou nem 15 minutos já recebi respostas e ofensas dos seguidores do Rubens. Eu acho que eles pensam que é proibido comentar ou discordar do Rubens, como se ele fosse algum líder sagrado ou divindade, pronto a ser defendido a todo momento.

E é exatamente isso que me impressiona e me levou a criar este texto. O poder de manipulação do irmão Rubens. As pessoas que o seguem alegam serem livres do sistema religioso (que segundo elas é do mal) e acusam os que frequentam igrejas de serem manipulados por seus lideres, mas elas mesmos tem essas atitudes em relação ao irmão Rubens, pois não importa o quanto ele minta, ou quanto se mostre e prove que ele minta, elas continuam a segui-lo e defende-lo, atacando tudo e todos que ousarem refuta-lo. E na cabeça delas, isso não é manipulação! Não, imagina! Manipulação é seguir uma igreja kkkkk

A MENTIRA DA REPRESA
Ano passado, teve uma estiagem em São Paulo e as represas que compõem o sistema cantareira que abastece São paulo secaram. O Rubens, se inspirando em um rapaz que fez isso, veio até a represa Paiva
Sistema cantareira, note que o Rubens mostrou apenas a paiva castro,
a menor que recebe água das outras maiores
Castro, que é uma represa bem menor, reserva técnica que recebe água de outras represas bem maiores, e , a partir dela, a água é tratada e distribuída para a cidade. Essa represa na época estava recebendo água do volume morto das represas maiores, bombeada inclusive, para tentar abastecer a cidade num sistema de rodizio. Mas, mesmo assim o Rubens fez um vídeo mostrando essa represa cheia e dando a entender a quem assiste que aquela represinha representava todo o sistema cantareira, e que ela sózinha seria capaz sim de abastecer toda a cidade de São paulo, a maior do Brasil em população diga-se de passagem, e que a falta de água era uma conspiração dos senhores do mundo que ele fala tanto, os iluminatis.

                                          Vídeo do Rubéns na Paiva Castro


A mentira foi tão grande, que até as pessoas que residem próximas as grandes represas ficaram revoltadas com tamanho absurdo.

Essa imagem é só uma ilusão de ótica Iluminata, o Rubens mostrou que ela estava cheia!


O site E-farsas, por exemplo, fez um artigo desmascarando a mentira, e ele não foi o único. Rede globo ou doutor Pirula são alguns outros exemplos:

                                          Vídeo do Pirula desmentido Rubéns


Um rapaz chegou inclusive a pegar sua câmera e ir de represa em represa filmar e mostrar que elas estavam vazias, mais ou menos um mês depois do Rubens.

                                         O rapaz desse vídeo deve ser um mestre iluminati porque
                                         ele filmou todas as represas vazias que segundo o Rubens
                                         estavam cheias!!!!


E advinha qual foi a reação da maioria dos seguidores do Rubens? Deixaram de segui-lo? Se revoltaram? !!!! Xingaram e atacaram todos que mostraram a verdade, inclusive comunidades de moradores que margeiam as represas foram ofendidos pelos seguidores do Rubens: "Não, vocês não estão vendo as represas vazias não, é uma ilusão de ótica iluminati"

                                          Um dos meus vídeos respostas da época


No site do e-farsas, uma menina chegou a comentar dizendo que os seguidores do Rubens deveriam se unir e derrubar o site!!!! E eles não são manipulados lembram-se? Link da matéria do e-farsas: Tem água na cantareira? E-farsas Vejam os comentários dos "Não-manipulados"


Ou seja, quer dizer que todos que viram e filmaram as represas secas estava a serviço dos senhores do mundo, pois afinal de contas, o Rubens mostrou uma represa qualquer cheia não é mesmo? O absurdo é tão grande, que se ele tivesse mostrado uma represa em outro estado qualquer, no Amazonas por exemplo, seus seguidores iriam acreditar nele mesmo assim.

E eu digo isso porque eu fui um que fiz um vídeo resposta a mais essa mentira do Rubens e a reação dos seus seguidores, sobretudo os que não moram em São paulo obvio, foi essa, xingamentos e ofensas! Um rapaz de Santa Catarina chegou a me chamar de filho da puta e eu cheguei a quase pagar a passagem dele para vir pra São Paulo para provar-lhe que eu não estava mentindo.

Mas o Rubens já havia feito a cabeça dele e mesmo isso não adiantaria. Por isso eu digo que a maioria foi de pessoas que não moram em São paulo, não por regionalismo, mas porque elas desconhecem a geografia da capital e do sistema cantareira, portanto, é mais fácil delas crerem num malandro assim. Ele podia ter mostrado uma represa em qualquer outro lugar, na Bahia por exemplo, que na cabeça dos seus seguidores ele estaria mostrando o sistema cantareira e foda-se! E ai de quem disser que não!

"É mais fácil enganar as pessoas, do que convence-las de que elas foram enganadas" Mark Twain

Depois que voltou a chover e São Paulo, o Rubens para não passar por mentiroso retornou mostrando as outras represas! Que conveniente não! Mas nesse mundo tem bobo pra tudo mesmo!

A MENTIRA DA TERRA PLANA
Tanto que agora ele dissemina de forma indireta que a terra é plana! Indiretamente porque ele mostra a teoria e diz com aquele jeitinho malandro: "Eu não estou dizendo que acredito e nem que desacredito amadinhos, só estou mostrando a teoria" E mesmo assim ele mostra as suas teorias junto! É um belo desserviço para a humanidade e que esta ganhando a força essa nova teoria.



Eles alegam que o sol é extremamente pequeno pois se fosse grande como aprendemos na escola não haveria noite, pois ele iluminaria todo o disco, se referindo a terra. Agora eles não explicam como o sol sendo pequeno como eles alegam, consegue iluminar todo o sistema solar, incluindo os gigantes gasosos, como Júpiter por exemplo, que é 17 vezes maior que a terra e esta a milhares de quilômetros. Como uma esfera pequena tem luz o bastante para fazer o dia de Júpiter e não ilumina a terra plana toda? Eles alegam que a lua tem luz própria, mas não explicam os quartos das fases da lua. E por aí vai a imbecildiade!

"A diferença entre a genialidade e a imbecildiade humana, é que a genialidade tem limite!"



                                         Em pleno século XXI tem que responder a isso!




Lembram daquele golpe antigo do bilhete premiado? Onde um malandro dizia para um caipira na rodoviária que achou um bilhete da loteria premiado, mas não poderia ir sacar, ai ele convecia o pobre a dar a metade do prêmio em troca do bilhete falso? Pois é, agora imagine o matuto depois de enganado ainda defendendo o malandro: "Não, ele não me enganou não! O prêmio não existe, mas ele me vendeu o bilhete premiado sim!" kkkkkk É como nós chamamos vulgarmente de mulher de malandro!

"Só existe o malandro, porque existe o otário" Proverbio popular

MENTIRA DO PROCESSO
Não é de hoje que o Rubens é malandro, tanto que não é primeira vez que eu escrevo sobre ele. Na verdade estou escrevendo hoje como resposta apenas. Um camarada que pediu dinheiro para processar uma suposta revista chamada life gospel, e depois foi desmascarado por seu ex-amigo doutro Pedroza, e mesmo assim continua crescendo, é porque não tem jeito mesmo! As pessoas gostam de serem enganadas.

                                          Vídeo em que o Rubens pediu dinheiro para processar a revista


Na época até eu colaborei com ele financeiramente doando cinquenta reais pois ele disse em seu vídeo que precisava de quinze mil reais para processar a revista. Depois nunca mais tocou no assunto. Tempo depois o doutor Pedroza disse que chegou a oferecer um advogado para o Rubens que ele recusou, e depois comprou uma Hilux zero mesmo sem condições.

                                          Vídeo onde o Pedroza diz que ofereceu um advogado ao Rubens


Lembram daquele vídeo que a rede globo exibiu no ar do Edir Macedo ensinando roubar? Prejudicou o Edir Macedo? Não, pelo contrário, ele aumentou o número de seus seguidores. O mesmo aconteceu com o Rubens, essas mentiras não lhe prejudicaram em nada, pelo contrário fez com que ele aumentasse o número de seus inscritos em seu canal. Tanto essa quanto a da represa, assim como a de que a sua ex mulher quebrou seu estúdio,sendo que todos que moram em seu bairro desmentiram, dizendo que foi ele mesmo que quebrou seu estúdio para pedir dinheiro para seus seguidores "não manipulados". Mas os pastores é que são uns cães gulosos mentirosos, o Rubens não, o Rubens prega a "VERDADE" oculta. Bem oculta mesmo, diga-se de passagem! E o pior é que a partir dele, vão surgindo uma legião de canais propagando suas teorias e criando novas em cima. Esse Rubens se tornou o maior propagador de teorias da conspiração da internet.

MENTIRA DA FEMA
Segundo o Rubéns, a ação da FEMA é exterminar pessoas! Um grupo de socorristas altamente treinados!
Mas o canal dele começou assim. Dublando documentários mentirosos do conspiracionista Alex Jones. O Alex fez um documentário mentiroso onde ele da a entender que a fema tem um plano para exterminar a população como a Alemanha nazista. Eu já expliquei isto em vídeo que a fema é um orgão do governo para salvar vidas, não exterminar. Os estados unidos tem uma propensão maior a catástrofes geográficas, como furacão, terremoto,vulcões e tornados. Por isso é necessário um órgão de evacuação, não para exterminar, mas para proteger as pessoas! site oficial da Fema: Fema

                                          Vídeo do Alex Jones dublado pelo Rubens



"Aí dos que chamam ao bem mal, e ao mal bem" Isaias 8
Daqui a pouco vão dizer que os hospitais são feitos para exterminio e que as ambulâncias são carros bombas dos Iluminatis!!! O  ais irônico é que quando esses conspiracionistas adoecem, ai eles confiam na boa e velha ciência, que nem o Rivanildo menezes que vive pedindo dinheiro pra comprar remédios.Quando tem que dirigir um automóvel ou pegar um avião por exemplo, eles não questionam a imbecilidade do engenheiro que projetou isso, afinal, o engenheiro é mais um manipulado que acredita que a terra é redonda. Então porque confiam em máquinas projetadas por ignorantes? Afinal o cara do youtube deve saber mais que os engenheiros, se ele sabe mais do que os engenheiros da nasa!

Dois malvados socorristas da fema numa área atingida, será que eles exterminaram as pessoas??!!




OUTRAS MENTIRAS
E por fim, o poder de manipulação do irmão Rubens não é de hoje. Um cara que diz em seus vídeos que não sabe hebraico, e mesmo assim vende um DVD chamado nomes blasfemados nota-se que não é fraco na malandragem. Se ele vender um DVD ensinando Japonês mesmo sem saber uma palavra sequer, ainda assim seus seguidores leais vão comprar e ai de quem questionar. E eles não são idolatras, os católicos é que são. Eles não são manipulados, os evangélicos é que são!


Ele também vende DVDs sobre a sã doutrina, onde ele apenas lê interlinearmente a bíblia que segundo ele mente. Ele não cita um acréscimo ou variante sequer, e inclusive nas suas leituras ele le e explica frases que Jesus nunca sequer disse (vide meus artigos sobre acréscimos) mas frases inclusive dos pais da igreja, igreja que segundo ele e o irmão Fernando é a prostituta do apocalipse, vide seu DVD "O apocalipse de forma simples"

Todos seus DVDS são assim, contraditórios, eu sei porque cheguei a comprar alguns esperando enriquecer meu conhecimento teológico. Ora, se a bíblia mente, eu esperava que ele fosse mostrar as variantes textuais entre a escritura e a bíblia, e não apenas fazer uma leitura interpretativa da bíblia que segundo ele mente!
Pois é pessoal, e a lista não para por ai, mas mesmo se alguém enumerasse e exposse todas as mentiras do irmão Rubens, ele ainda assim seria defendido. Por pessoas que ironicamente acreditam que sairam de um sistema, que acreditam que não são manipuladas e que acreditam que encontraram a verdade!

O sistema religioso, todo, tem sim pessoas boas e ruins, mas pelo menos o sistema ainda faz um trabalho social e humano na ajuda e recuperação de vidas. Vide meu artigo "Quem falou que eu sou contra as igrejas?" Enquanto que o sistema da conspiração só produz ódio, ofensas, ameaças, loucura, richas e imbecilidades fim: A terra é plana, a fema quer exterminar a população, os iluminatis controlam o mundo e por ai vai.....

MARXISMO CULTURAL
Na verdade isso que o Rubens faz chama-se marxismo cultural. Ele ataca todas as religiões, dizendo que os católicos são a prostituta do apocalipse, os evangélicos sõ cães gulosos, os judeus iluminatis, os espiritas endemoniados e assim por diante. Não é atoa que ele é filiado ao PT. Esse próprio conceito de iluminatis que ele alimenta, nada mais é que exortar a uma luta de classes, que os comunistas tanto almejam. Eles diz que os ricos são maus e que eles querem exterminar os pobres. Cuidado com os senhores do mundo e com a burguesia. É o mesmo discurso de Marx disfarçado. Ele substitui a palavra burguês por maçom, elite por iluminatis (iluminati é um anagrama de elite) mas o discurso marxista é o mesmo:

"A religião é o ópio do povo" Karl Marx

Notem que a mentira da represa foi justo num momento em que o PT estava despencando em popularidade e justo quem governava o estado de São paulo? O partido de oposição ao PT.



Então, esse discurso já é conhecido. Incita-se a classe pobre a odiar a classe rica, incita-se a anarquia: "Saiam das igrejas, o sistema religioso é do mal" e espalha-se a mentira e a confusão, porque quanto mais caos, desemprego e miséria, mais as pessoas vão se tornar dependentes do estado. E os propagadores marxistas claro, ganham um por fora pra isso! É muito mais fácil dominar uma população emburrecida, que acredita inclusive que a terra é plana em pleno século XXI do que dominar uma população estudada, que pensa e analisa.

Retornem nessa postagem daqui há alguns meses que verão comentários parecidos com o do site e-farsas dos seguidores do Rubens, quando eles descobrirem esta matéria kkk

Um dia esse Rubens ainda vai ter uma igreja, eu acredito. Quando o youtube não der mais por exemplo. Eu vejo ele como um futuro Edir Macedo. E não o julgo por isso, afinal ele esta correndo atrás do dele. O que me impressiona, como eu disse no meu vídeo acerca de Dom Quixote, não é o Dom quixote ser um velho louco que ve um moinho e enxerga um gigante, vê umas galinhas no terreiro e enxerga um exército!. O que me impressiona são os Sanchos Panças que mesmo não vendo nada disso, continuam seguindo e defendendo o velho louco!

Paz á todos!

4 comentários:

  1. Rapaz !!!!! Agora que eu percebi. Vi alguns videos do sabino (inclusive o que o Rubens abandonou) e não havia ligado os pontos, que o Rubens é o tiozinho do DVD "PREPARE-SE!".
    Assisti alguns vídeos dele, vídeos não, Dvds dele ! Foi viral. Em pensar que acreditei nessa merda! Há dez anos atrás eu era mais manipulado. Não refletia sobre o que eu lia ou ouvia, muito menos questionava. Se o Facebook fosse popular naquela época eu seria bombardeado por Fake News e acreditaria na maiorias delas! Mas, com o tempo, fui conhecendo o E-Farsas, Pirula, Fábio Sabino e você, Ronaldo Gomes, que aprendi a indagar sobre tudo. Conheço teus artigos há pouco tempo (a cerca de um mês) e te agradeço por gastar seu tempo escrevendo seus teus artigos. Para mim são de grande valia. E gostaria de saber se você tem algum tipo de arrecadação ao teu trabalho aqui no teu blog ? Lembrando que eu me sentiria honrado em te ofertar uma singela e simbólica oferta. Assim como acontece com os seguidores do canal "ciência todo dia". Um abraço, amigo. E continue em frente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ronaldo que a verdade seja dita .

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo, tenho o debate dele e do sabino, segue o link, http://www.mediafire.com/folder/k03z6rqonvz1g/Debate_Rubens_e_Fabio_sabino

    ResponderExcluir
  4. Me mande.mais informações por favor,porque o Rúbens não tem mais o verdade oculta e qual motivo ele foi morar na Amazônia e porque ele acredita que Jesus é Mitra?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...