quinta-feira, 7 de julho de 2016

SOBRE MEUS VÍDEOS PAGOS E POLÊMICOS

SOBRE VÍDEOS PAGOS E POLÊMICOS

NÃO JOGUE PÉROLAS AOS PORCOS

Não é segredo para ninguém que desde que comecei meu canal de teologia tive uma série de problemas, incluindo ameaças e grupos que tentaram destruir minha página e meu canal. Da ultima vez por exemplo, um rapaz que não gostou do meu vídeo sobre a grande tribulação ter acontecido, disse que iria formar um grupo de amigos para denunciar todos os meus vídeos. Por ais que meus vídeos não tenham conteúdo impróprio ou imoral, o fato apenas dele ter iniciado as denúncias, me rendeu várias notificações do youtube strike, o que me lesou muito.

Situação do meu canal hoje devido aos strikes





No meu canal já recebi tanto strike que nem sei como o mesmo ainda não foi retirado do ar. Acho que o youtube andou modificando sua politica, pois antigamente, com três strikes seu canal era retirado do youtube. Hoje, só estou completamente limitado nesse canal, não podendo postar vídeos com mais de quinze minutos, não podendo postar conteúdo pago ou não listado e não podendo fazer lives e hangouts por exemplo. Fora o prejuízo dos vídeos que foram retirados do ar pelo próprio youtube.

E tudo isso acontece porque como neste canal, analisando as escrituras, abordo temas teológicos, isso acaba indo de encontro com a fé das pessoas. Ainda que eu evite falar de religiões, pastores etc.... acabo atacando indiretamente a fé das pessoas, pois meu canal envolve dogmas. Eu analiso os dogmas dentro da escritura, tentando analisar o mais original o possível, contexto, terminologia, acréscimos etc... portanto, meus estudos batem de frente com os principais dogmas do cristianismo, como trindade, satanás, apocalipse, etc.....

Uma coisa é ter um canal de pregação gospel, comprar uma bíblia e pregar o que tradicionalmente as igrejas em sua maioria pregam. outra coisa é analisar de verdade, dentro das escrituras mais próximas dos originais  e expôr isso. Isso sempre me acarretou problemas. E eu não culpo as pessoas por isso. Você nasce e cresce em um país cristão, portanto é natural que desde criança você seja doutrinado na religião cristã , condicionado a crer em tudo que esta na bíblia, independente dela ser uma tradução da tradução da tradução, e dentre tantas traduções ter tido adulterações.

Na verdade o estado é livre e laico e eu como pessoa, respeito a fé alheia. O respeito não é apenas uma questão educacional, mas garantido por lei, pois segundo a constituição, artigo quinto, todo cidadão é livre para professar a fé que quiser, ou não fé. Por isso nos últimos meses de meu canal, essas confusões me levaram a procurar uma delegacia, pois infelizmente o respeito não é mutuo. Eu posso não concordar com uma virgula sequer do que o Edir macedo diz, mas, não posso impedi-lo de dizer no espaço dele. A constituição também lhe garante o direito de interpretar a bíblia do seu jeito, e eu não posso impedi-lo, ainda mais com ameaças, como fizeram algumas vezes em meu canal. Isso é crime!

                                          O direito de cada um


Devido a isso comecei a perceber que deixar certos estudos públicos só me acarretariam problemas, como isso de ter que ir em uma delegacia, e acabar até prejudicando uma pessoa por um simples canal no youtube. Então comecei a deixar certos vídeos com temas mais polêmicos privados. Não apenas por uma questão de tensão que já seria um motivo mais do que suficiente, mas porque também não tenho retorno algum com isso, principalmente financeiro.

É uma imbecilidade até, deixar tantos estudos complexos públicos, sem ganhar nada e ainda por cima vira e mexe ser ameaçado e prejudicado por grupos de fundamentalistas. Por isso eu deixei de fazer vídeos no canal e fiz um outro canal de humor chamado "O caserão-humor" onde conto piadas e faço esquetes, e estou me divertindo, sem tensão ou ameaças e ganho pelo menos algo com o adsense, por incrível que pareça. Só o número de inscritos deste novo canal, já mais que dobrou o do canal analisando as escrituras e as views já ultrapassaram em muito o outro. E no máximo que escuto de critica ou ofensa é que não sou engraçado, mas pelo menos não ficam denunciando meus vídeos, formando grupos de ameaças e não tenho que ir até a justiça por isso.

                                         Meu canal de humor:


Mas como eu tenho esse blog e este canal é claro que periodicamente muitas pessoas me pedem vídeo ou me perguntam acerca de temas que já deixei privado, e eu sei que se eu deixasse eles públicos, por um dia sequer, já receberia uma enxurrada de denuncias no eu canal. Eu sei porque estes vídeos eram públicos e gratuitos e foi exatamente isso que aconteceu.

Quando eu recebi o strike do youtube por exemplo, o próprio site pegou um vídeo meu que antes era pago, e automaticamente deixou o vídeo publico. Bastou apenas um dia e eu já recebi denuncias sobre o vídeo. E foi inclusive graças as denuncias que eu percebi que o vídeo havia sido retirado de conteúdo pago para publico!

Como vocês podem ver, ter um canal analisando as escrituras não é fácil. O Brasil é um país cristão, e por mais que eles divirjam sobre alguns pontos, a maioria são cristãos. Quer sejam católicos, protestantes ou espiritas, em essência possuem as mesmas crenças no evangelho. Interpretam de maneira diferente, mas a crença é a mesma.

NOVO CANAL

Inicialmente eu decidi fazer o seguinte: Vídeos que pudessem me trazer problemas ou afetar a fé de alguém, eu deixaria como conteúdo pago, pronto. Assim ninguém poderia me acusar de estar afetando a fé de ninguém ou provocando os cristãos atacando sua fé. Porque uma coisa é um vídeo público refutando algum dogma. Outra coisa é um vídeo privado onde a pessoa paga para assistir, ou seja, só assiste se estiver mesmo disposto a ver o conteúdo mesmo sabendo que isto vai contra sua crença. Claro que o pagamento também é uma forma de eu obter algum ganho em um canal que não recebo nada, como se eu tivesse a obrigação de responder mil perguntas diariamente sem ganhar nada.

Comecei então este projeto com o vídeo sobre a não existência de satanás. Mas como levei o strike não pude mais faze-lo neste canal. Então por fim, tive uma ideia de fazer um outro canal, pois em um canal novo poderia enviar vídeos não listados, ou seja, nem públicos e nem privados, mas somente as pessoas para quem eu enviar o link podem assistir. Isso também não poderia fazer no canal analisando as escrituras devido ao strike.

Então estes são os procedimentos para que quiser assistir alguma lista de reprodução com vídeos pagos:

1) Escolher qual tema gostaria de assistir. 
     Vou enumerar abaixo as listas que já tenho neste canal e as que pretendo ir criando e mencionando aqui neste blog:

a- Satanás na bíblia
     Neste vídeo explico a origem e significado da palavra satanás, que é um conceito e não um ser, sobre o zoroastrismo que originou tal dualidade,sobre o erro histórico de atribuir as profecias de Ezequiel 28 e Isaías 14 a suposta queda de lucifer, sobre o livro de Jó, sobre os demônios do novo testamento e por fim, sobre quem tentou Jesus no deserto. Para saber mais sobre estes temas já tenho alguns artigos públicos neste blog.

b- O problema do novo testamento
     Neste vídeos explico, conforme já resumi em um artigo nesse blog, o porque os judeus não aceitam Jesus e o novo testamento em geral, o porque é completamente impossível Jesus ter sido o messias de Israel e o porque o novo testamento é apenas uma construção romana tardia. Analiso as profecias messiânicas, contradições, erros, paralelos etc.... É a lista mais polêmica ainda que seja apenas eu explicando, por isso é a que eu menos envio e recomendo que não assistam, a menos que estejam dispostos a questionar tudo isso.

c- Paulo, o falso apóstolo
     Apesar de eu já ter escrito alguns artigos neste blog acerca disso, nos vídeos que antes eu deixava publico no canal analisando as escrituras, eu demonstrava de forma melhor, mostrando na bíblia , o porque Paulo não foi apóstolo, nem para os demais apóstolos inclusive. Mostro as ultimas palavras de jesus, sua rejeição pelos doze, os critérios para ser considerado apóstolo e as diferenças doutrinarias entre Paulo e Jesus e os demais apóstolos. Mas como Paulo é mais utilizado pelas igrejas que o próprio jesus, tive que deixar esta lista privada também.

d- O mito do nascimento virginal de Jesus
Nesse vídeo mostro dentro da escritura que o nascimento virginal de Jesus é meramente um mito posterior aos evangelhos e altamente contraditório dentro da própria escritura.
 
2) Ter ciência que estes vídeos são temas que irão contra sua crença, portanto, se estiver disposto a pagar para assistir, é porque esta realmente ciente disto. Não divulgo estes vídeos e não faço questão alguma que assistam. Só assiste quem realmente quiser e estiver disposto a questionar sua fé.

3) Para assistir os vídeos, depois de ter escolhido a lista de reprodução que quer assistir, basta fazer um depósito de R$ 15,00 na minha conta, me enviar um email me avisando que eu respondo o email com o link da lista de reprodução para você assistir no youtube, simples.

Meu email é: vlogdo46@gmail.com

Para evitar confusão recomendo que a pessoa deposite os 15 reais e alguns centavos como um código, para evitar de um depósito ser confundido com o depósito de outra pessoa. por exemplo: Em vez de depositar 15 redondo, deposite quinze e 15 centavos, aí me envie o email dizendo isso. Como só você sabe que depositou quinze centavos outra pessoa não terá como se passar por você dizendo que fez um depósito e não o fez. Simples

Minha conta é:

Banco: SANTANDER

Agência: 0724

conta: 01008084-8

O nome que vai aparecer é : Ronaldo Gomes

Simples!

4) Como eu disse recomendo que pensem bem antes de assistir, porque não faço questão, não me responsabilizo por sua fé, não devolvo o dinheiro, não prometo que Deus vai lhe dar em dobro,  e não permito comentários nestes vídeos ou compartilhamentos ok.

Infelizmente tem que ser assim. Quem não quiser ou e julgar cão guloso, que vão comprar DVDs dos iluminatus do Rubens e passar bem!

Um abraços aos que já me conhecem e me seguem e aos novos visitantes também! Com carinho, Ronaldo


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...